Capa

Automobilismo Geral

"Fascinada" com a Copa Truck, Gabriella Morais prepara-se para integrar o grid em 2020

Gabriella Morais teve na etapa de Curvelo seu primeiro contato com a Copa Truck
(Vanderley Soares/Grelak Comunicação)

Gabi Morais com o piloto Fábio Fogaça na etapa de Curvelo da Copa Truck
(Divulgação)

Em 2020 Gabriella Morais integrará o time de pilotos Fábio Fogaça Motorsport
(Divulgação)

Paulistana de 21 anos antecipa contato com a categoria dos caminhões integrando a agenda de atividades da Fábio Fogaça Motorsport

16.07.2019  |  791 visualizações

Uma das novidades já definidas para a quarta temporada da Copa Truck, em 2020, foi anunciada pela Fábio Fogaça Motorsport. Um dos caminhões da equipe no campeonato do ano que vem será pilotado pela paulistana Gabriella Morais. Aos 21 anos, a piloto está desde a quarta etapa de 2019, disputada no último domingo (14) no Circuito dos Cristais, na cidade mineira de Curvelo, integrada ao cronograma de ações da equipe, que neste ano tem Djalma Fogaça e seu filho Fábio como pilotos.

A chegada de Gabi Morais à equipe é resultado de iniciativa de Djalma Fogaça, um dos pilotos da equipe de Sorocaba, e Renato Guariglia, diretor de marketing da equipe, que teve aval da Quartzolit, patrocinadora principal da Fábio Fogaça Motorsport, que também conta com o suporte de Brasilit, Militec, BR Company, Transcasa e Roxxor do Brasil, além do apoio de Graxa, Chicalé Tintas, Valeo e Flash. Ela estará com a equipe em todas as etapas da temporada atual e cumprirá sessões de treinos preparatórios com um dos caminhões.

“Formar jovens pilotos que sonham se tornar profissionais e que não têm poder econômico próprio sempre foi uma vontade minha”, revela Djalma. “Estamos falando de um esporte de custos muito altos desde as categorias mais simples, e ter uma mulher pilotando um Truck é muito raro. E é nesse contexto, de formar uma piloto profissional, que a Gabriella chega à equipe. Estamos felizes com a chance dada à Gabi e vamos proporcionar todas as condições para ela se tornar uma grande profissional”.

Gabi Morais compete no kart paulista há três anos. No último mês, fez um teste com um carro da Hyundai Copa HB20. “Faz tempo que penso em ter uma mulher na equipe. Conheci a Gabriella, conversamos por uns dois meses e uma situação que deveria ser concretizada só em 2021 acabou sendo antecipada. Compartilhei a ideia com o marketing da Quartzolit e eles apoiaram e incentivaram o projeto prontamente. A ideia de uma mulher na equipe teve uma aceitação muito boa”, explica Djalma Fogaça.

Piloto e diretor geral da equipe, Fábio Fogaça aposta, além do trabalho técnico voltado à formação da piloto, na exposição de mídia. “Pelo lado do marketing, a Gabi vai ocupar um espaço em que há muito tempo a Débora Rodrigues reina absoluta. Ela tem tudo para fazer um grande sucesso. É muito jovem, simpática, bonita, uma menina simples e que acelera”, ele opina. “Ela está com a gente, se ambientando a tudo na Copa Truck, e vamos fazer com que treine muito para estrear bem no ano que vem”.

O primeiro contato com a categoria durante o fim de semana da etapa de Curvelo impressionou Gabriella Morais. “Eu conhecia a categoria por acompanhar as corridas, e fazer parte do evento de forma direta me deixou fascinada”, conta. “Desde pequena eu sonho estar nas pistas, e hoje posso realizar esse sonho, é realmente incrível. Um sonho não deve ser encarado como fruto da nossa imaginação, como algo impossível. Não vou poupar empenho para me preparar da melhor forma possível para aproveitar”.

Credenciado pela experiência de mais de três décadas no automobilismo, Djalma Fogaça chama atenção para a necessidade de formação de jovens pilotos. “Dar a chance para que jovens pilotos mostrem seu trabalho deveria ser regra entre as equipes que têm condição para isso e que não o fazem talvez por egoísmo. Há muitas equipes que têm condição, mas não fazem isso, e vejo a abertura de oportunidades como essa como uma forma de ‘devolvermos’ ao automobilismo tudo que ele nos proporcionou”, finaliza.

 

16/07/2019 - Grelak Comunicação

Leia também...

17.04.2019

Luc Monteiro volta ao grid das Duas Horas de Guaporé pela Lacombe Motorsports

Paranaense confirma dupla com Roberto Lacombe na classe TS na edição de 2019 da corrida. Previsão é de grid com cerca de 35 carro

Entre em contato