Capa

MOTO1000GP

MOTO1000GP volta a Interlagos e prioriza segurança na Super Final com barreiras de defesa de ar de alta tecnologia

Serão instaladas 380 metros do equipamento no circuito que abrigará o GP Motul

04.12.2024  |  1.427 visualizações

A temporada 2024 do MOTO1000GP chega à sua Super Final, o GP Motul, nos dias 7 e 8 de dezembro, com grande expectativa: o campeonato retorna ao Autódromo de Interlagos após nove anos. A última vez que o evento foi realizado no local foi em 2015, durante sua primeira fase.

Localizado em São Paulo, o circuito foi inaugurado em 1940 e, desde então, tem sediado corridas lendárias, incluindo o Grande Prêmio do Brasil de Fórmula 1. O Autódromo José Carlos Pace, nome oficial de Interlagos, possui um traçado de 4.309 metros, no sentido anti-horário, com um desnível de aproximadamente 56 metros. Entre os principais trechos, destacam-se a reta dos boxes, o "S" do Senna, que conecta os boxes à Curva do Sol, o desafiador Mergulho antes da Junção e a Curva do Café. A pista é marcada por seus elementos técnicos, exigindo precisão e estratégia dos pilotos.

Para potencializar a segurança da pista, o MOTO1000GP montará 380 metros de barreiras de defesa de ar do tipo Duplo A, o mais alto nível avaliado pela Federação Internacional de Motociclismo (FIM). O equipamento absorve o conjunto moto e piloto em uma bolsa de ar em caso de acidentes como quedas e saídas de pista. Os pontos em que as barreiras serão montadas seguirão orientações da Confederação Brasileira de Motociclismo (CBM), que vistoriou a pista do Autódromo José Carlos Pace em 18 de novembro.

“Chegamos a Interlagos com grande expectativa. Este icônico circuito em São Paulo é reverenciado como nosso Templo da Velocidade. Com sua diversidade de curvas — de baixa, média e alta velocidades — e desafios como subidas e descidas, Interlagos testa ao máximo a habilidade e a técnica dos pilotos. Temos nos preparado intensamente nos últimos anos para realizar essa prova”, declarou Marcus Vinicius Tucano, diretor de provas do MOTO1000GP.

A programação do GP Motul inclui 13 corridas em sete categorias distintas: GP1000, GP600, GP300/Motul 300V Cup, Yamaha R15 bLU cRU La, Yamalube R3 bLU cRU LA Cup, Talent e a Mottu 2H de Endurance. Serão mais de 20 horas de atividades de pista, incluindo treinos livres, classificatórios e corridas, ao longo dos três dias de evento.

MOTO1000GP - INGRESSOS E CREDENCIAIS PARA O GP MOTUL

Os ingressos para o GP Motul estão disponíveis no Sympla, com preços a partir de R$15,00. Há ingressos para arquibancada, credencial Club GP Paddock, credencial Club GP VIP e credencial Paddock. As credenciais Club GP Paddock e Club GP VIP adquiridas antecipadamente garantem um boné oficial do campeonato. A novidade para esta etapa são os Combos Família, que oferecem quatro credenciais com valores especiais. A Super Final contará com 13 corridas, distribuídas entre sábado (7) e domingo (8). O MOTO1000GP oferece estacionamento gratuito para carros e motos em todas as categorias de ingresso.

O MOTO1000GP, que é o Campeonato Brasileiro de Motovelocidade, segue todos os protocolos de segurança exigidos pela Confederação Brasileira de Motociclismo (CBM) e pela Federação Internacional de Motociclismo (FIM). O campeonato conta com o patrocínio da Yamaha, Motul, Pirelli e LS2, e o apoio da Revista Duas Rodas e da plataforma Motorsport.com. O GP Motul tem apoio local da Rádio Transamérica e da Prefeitura de São Paulo, por meio da Secretaria Municipal de Turismo (SMTUR). As corridas são transmitidas no canal do YouTube e no Facebook do MOTO1000GP, no BandSports em rede nacional e em sete países pelo canal New Brasil, também do Grupo Bandeirantes de Comunicação.

  • Serão 380 metros de barreiras de defesa de ar no circuito
    (MOTO1000GP/Grelak Comunicação)

  • O GP Motul marca a volta do MOTO1000GP para Interlagos
    (MOTO1000GP/Grelak Comunicação)

  • Autódromo de Interlagos receberá Super Final nos dias 7 e 8 de dezembro
    (Prefeitura de São Paulo/SPTUR)

Leia também...

18.07.2025

MOTO1000GP volta a Curvelo com pilotos experientes no traçado mais confiantes na Daytona 660 Cup

Circuito mineiro recebe pilotos com histórico positivo e mais tempo de adaptação ao equipamento

17.07.2025

W2V Racing e Pioneiro Motonil Motors destacam evolução no MOTO1000GP

Equipes estreantes mostram projetos estruturados, progresso técnico e bons resultados após três etapas no Campeonato Brasileito de Motovelocidade

14.07.2025

Motul 300V Cup chega à pista mais exigente da temporada do MOTO1000GP

A competição retorna ao circuito para quarta etapa. Campeão de 2024 aposta na preparação da moto no traçado mais técnico do campeonato

08.07.2025

Piloto mineiro destaca complexidade do Circuito dos Cristais, que receberá o MOTO1000GP

Atual campeão da 1000 Light, Hilel projeta vitórias na 1000 Evo e quer se aproveitar dos líderes da GP1000

Entre em contato