Capa

MOTO1000GP

Triumph amplia investimento no MOTO1000GP com categoria inédita

Daytona 660 Cup será a primeira no mundo a utilizar o modelo em um grid padronizado e amplia projeto de formação de talentos no campeonato

14.02.2025  |  2.134 visualizações

A temporada 2025 do MOTO1000GP contará com uma nova categoria em formato inédito. Criada em parceria com a Triumph Motorcycles Brasil, a Daytona 660 Cup será a primeira no mundo a utilizar o modelo Daytona 660 em um grid padronizado. A competição será mais uma etapa na formação de pilotos, sendo uma categoria intermediária entre as categorias de base e a GP600.

A parceria reforça a estrutura do MOTO1000GP como principal plataforma de desenvolvimento de novos talentos na motovelocidade nacional. A Daytona 660 Cup amplia o compromisso do campeonato em oferecer oportunidades para pilotos em diferentes níveis de experiência, consolidando-se como uma referência na formação de atletas para competições de alto nível.

“A Daytona 660 Cup consolida o investimento da Triumph no MOTO1000GP e está alinhada com o objetivo de criar uma categoria de baixo custo e alta competitividade. A iniciativa é muito importante para as novas gerações de pilotos, pois será possível oferecer um degrau de evolução antes de os pilotos chegarem às principais categorias. Utilizaremos a moto majoritariamente original, o que evidencia o potencial do modelo em competições de alto nível”, afirma Gilson Scudeler, CEO do MOTO1000GP.

Todas as motocicletas serão entregues prontas para competição, com motores lacrados pela organização para garantir equilíbrio técnico. Apenas acessórios fornecidos pelos parceiros técnicos da categoria poderão ser utilizados. As motos serão comercializadas exclusivamente pela organização, dentro de um pacote de inscrição anual com valor subsidiado, equipamentos e demais benefícios. O grid inicial será composto por 24 pilotos, com pódio e premiação para os três primeiros colocados.

“É um grande prazer para a Triumph incentivar talentos no motociclismo nacional. A Daytona 660 Cup une características de esportividade e conforto, nossos clientes poderão ver este modelo em ação nas pistas provando toda a qualidade que está no DNA da marca”, diz Renato Fabrini, General Manager da Triumph no Brasil.

Como incentivo para a evolução dos competidores, o campeão da temporada 2025 receberá uma motocicleta Triumph Street Triple 765 RS, modelo homologado para a GP600, possibilitando sua progressão na carreira.

O MOTO1000GP, que é o Campeonato Brasileiro de Motovelocidade, segue todos os protocolos de segurança exigidos pela Confederação Brasileira de Motociclismo (CBM) e pela Federação Internacional de Motociclismo (FIM). O campeonato conta com o patrocínio da Yamaha, Motul, Pirelli e LS2, e o apoio da Revista Duas Rodas e da plataforma Motorsport.com. As corridas são transmitidas no canal do YouTube do MOTO1000GP, no BandSports em rede nacional e em sete países pelo canal New Brasil, também do Grupo Bandeirantes de Comunicação.

  • Daytona 660 Cup é a nova categoria do MOTO1000GP para 2025
    (Divulgação Triumph)

  • As motocicletas serão entregues prontas para competição
    (Divulgação Triumph)

  • A competição será mais uma etapa na formação de pilotos
    (Divulgação Triumph)

Leia também...

18.07.2025

MOTO1000GP volta a Curvelo com pilotos experientes no traçado mais confiantes na Daytona 660 Cup

Circuito mineiro recebe pilotos com histórico positivo e mais tempo de adaptação ao equipamento

17.07.2025

W2V Racing e Pioneiro Motonil Motors destacam evolução no MOTO1000GP

Equipes estreantes mostram projetos estruturados, progresso técnico e bons resultados após três etapas no Campeonato Brasileito de Motovelocidade

14.07.2025

Motul 300V Cup chega à pista mais exigente da temporada do MOTO1000GP

A competição retorna ao circuito para quarta etapa. Campeão de 2024 aposta na preparação da moto no traçado mais técnico do campeonato

08.07.2025

Piloto mineiro destaca complexidade do Circuito dos Cristais, que receberá o MOTO1000GP

Atual campeão da 1000 Light, Hilel projeta vitórias na 1000 Evo e quer se aproveitar dos líderes da GP1000

Entre em contato