Capa

MOTO1000GP

Daytona 660 Cup terá componentes de alta performance da DURAG Factory Racing no MOTO1000GP

A nova categoria do Campeonato Brasileiro de Motovelocidade contará com coroas e pinhões de alta eficiência fornecidos pela empresa

09.05.2025  |  1.135 visualizações

A DURAG Factory Racing é mais uma empresa parceira técnica da Daytona 660 Cup, categoria inédita criada pelo MOTO1000GP em parceria com a Triumph Motorcycles Brasil. A competição, que terá sua estreia em 18 de maio no Circuito dos Cristais, em Curvelo (MG), utilizará o modelo Daytona 660 em um grid padronizado. A categoria visa o desenvolvimento de novos talentos, oferecendo um pacote acessível e competitivo para pilotos em ascensão no campeonato e funcionando como uma etapa intermediária entre as categorias de base e a GP600.

"Estamos entusiasmados com essa nova parceria, que nos permitirá testar e evoluir nossos produtos em condições extremas de competição. É também uma oportunidade de fortalecer nossa presença no esporte e apoiar pilotos da categoria na busca pelos melhores resultados," afirma Eduardo Gaertner, sócio-proprietário da DURAG Factory Racing

A empresa é referência no desenvolvimento e fabricação de coroas e pinhões de alta performance e está presente no Europeu de motovelocidade desde 2015. Para a marca, a iniciativa marca um passo importante na consolidação no cenário nacional da motovelocidade, reforçando seu compromisso com inovação, desempenho e durabilidade em competições de alto nível. Como fornecedora oficial de coroas e pinhões, a DURAG equipará todas as motocicletas da categoria com seus componentes de precisão, projetados para máxima eficiência em pista.

“A entrada da Durag como fornecedora oficial das coroas para o MOTO1000GP é muito importante. Trata-se de uma empresa nacional com tradição no esporte, que já atuou em campeonatos internacionais como a Moto2 e o Europeu. Ter esse respaldo garante um produto com know-how de competição. Essa parceria reforça nosso compromisso de desenvolver, além de pilotos e equipes, também a indústria nacional de alto desempenho para a motovelocidade”, ponderou Gilson Scudeler, CEO do competição.

Estreando na temporada de 2025, a Daytona 660 Cup é pioneira no mundo ao reunir exclusivamente motos do modelo Daytona 660 em um grid padronizado. A iniciativa proporciona um ambiente de alto nível técnico, ao mesmo tempo em que mantém a acessibilidade para pilotos em ascensão.

O MOTO1000GP, que é o Campeonato Brasileiro de Motovelocidade, segue todos os protocolos de segurança exigidos pela Confederação Brasileira de Motociclismo (CBM) e pela Federação Internacional de Motociclismo (FIM). O campeonato conta com o patrocínio da Yamaha, Triumph, Motul, Pirelli, BMW Motorrad, Suhai Seguradora e Ducati, e o apoio da Revista Duas Rodas e da plataforma Motorsport.com. As corridas são transmitidas no canal do YouTube do MOTO1000GP, no BandSports em rede nacional e em sete países pelo canal New Brasil, também do Grupo Bandeirantes de Comunicação, além do Canal RACER Brasil.

  • Durag fornece coroas e pinhões para a Daytona 660 Cup
    (Divulgação DURAG)

  • A competição terá sua primeira prova em 18 de maio no Circuito dos Cristais (MG)
    (Divulgação Triumph)

Leia também...

15.09.2025

No MOTO1000GP, Daytona 660 Cup evolui com suspensões ajustadas pela W-Tech

Com a equalização, a categoria apresentou ganhos em performance e segurança, proporcionando disputas definidas nos detalhes

11.09.2025

Cancelamento de etapa pelo Autódromo de Interlagos obriga MOTO1000GP a readequar as duas etapas finais da temporada

Enquanto Goiânia passa por reformas para se tornar pista de padrão internacional, Interlagos cancela etapa para ceder espaço a "evento de interesse público prioritário"

08.09.2025

MOTO1000GP recebe representantes da Honda Racing Corporation na estreia da equipe Honda Racing Brasil na competição

Presença internacional reforça a relevância da motovelocidade brasileira e busca ampliar o desenvolvimento de pilotos brasileiros

02.09.2025

MOTO1000GP reúne 18 mil pessoas no fim de semana de velocidade em Cascavel

Cidade do Oeste Paranaense estabelece novo recorde de público no Campeonato Brasileiro de Motovelocidade

Entre em contato