O MOTO1000GP terá nos dias 6 e 7 de junho, em São Paulo (SP) as provas da terceira etapa da temporada 2025. O evento, que é homologado pela Confederação Brasileira de Motociclismo (CBM) e pela Federação Internacional de Motociclismo (FIM) será desenvolvido no Autódromo José Carlos Pace e é a primeira das duas do campeonato na pista paulista neste ano. A Super Final será in Interlagos em dezembro.
Tradicionalmente, as etapas do MOTO1000GP são realizadas com provas no sábado e domingo. A mudança para esta etapa se deve à indisponibilidade da área de boxes do circuito para uso do MOTO1000GP no domingo (8). A programação de treinos livres tem início na quinta-feira (5). Na sexta-feira (6) serão realizadas as sessões de treinos classificatórios e superpoles de cada categoria, além das primeiras corridas da GP1000, e Yamalube R3 BLU CRU América Latina nas categorias Cup e Talent. No sábado (7), os pilotos que disputaram provas no sábado voltam à pista para a segunda corrida de cada categoria, além das disputas da Daytona 660 Cup, GP600, Motul 300V e da Mottu Endurance. A corrida única da Yamaha R15 bLU cRU América Latina será na sexta-feira (6).
O credenciamento de jornalistas, fotógrafos e cinegrafistas que vão atuar na cobertura jornalística é coordenado pela Grelak Comunicação, agência jornalística que responde pela assessoria de imprensa do evento, e já está em andamento. As solicitações de credenciamento devem ser feitas no site do MOTO1000GP ou pelo e-mail imprensa@m1gp.com.br até terça-feira, dia 3 de junho, com indicação dos nomes dos profissionais, dos veículos de comunicação, e-mail e número de telefone. Os pedidos serão respondidos no menor espaço de tempo possível e a entrega das credenciais acontecerá no centro de imprensa do autódromo.
O acesso de fotógrafos e cinegrafistas às áreas ao redor do circuito durante a programação de treinos e corridas estará condicionado à participação em briefing específico com assessoria de imprensa e direção de prova em data e horário que serão comunicados por e-mail, juntamente com a eventual confirmação do credenciamento. Os coletes que dão acesso à pista serão fornecidos pela assessoria de imprensa ao término deste briefing.
A cessão do colete de acesso à pista aos fotógrafos e cinegrafistas levará em conta aspectos técnicos, como o equipamento de trabalho utilizado e a disponibilidade de acesso determinada pela organização do MOTO1000GP com base na operação logística do evento. O credenciamento de imprensa seguirá os critérios definidos pelo evento e a infraestrutura disponível para atendimento aos profissionais de imprensa.
Os ingressos e credenciais para a terceira etapa já estão disponíveis no Sympla. O MOTO1000GP, que é o Campeonato Brasileiro de Motovelocidade, segue todos os protocolos de segurança exigidos pela Confederação Brasileira de Motociclismo (CBM) e pela Federação Internacional de Motociclismo (FIM). O campeonato conta com o patrocínio da Yamaha, Triumph, Motul, Pirelli, BMW Motorrad, Suhai Seguradora e Ducati, e o apoio da Revista Duas Rodas e da plataforma Motorsport.com. As corridas são transmitidas no canal do YouTube do MOTO1000GP, no BandSports em rede nacional e em sete países pelo canal New Brasil, também do Grupo Bandeirantes de Comunicação, além do Canal RACER Brasil.