Capa

MOTO1000GP

W2V Racing e Pioneiro Motonil Motors destacam evolução no MOTO1000GP

Equipes estreantes mostram projetos estruturados, progresso técnico e bons resultados após três etapas no Campeonato Brasileito de Motovelocidade

17.07.2025  |  402 visualizações

Estreantes na temporada 2025 do MOTO1000GP, as equipes W2V Racing e Pioneiro Motonil Motors destacam a evolução conquistada até aqui. Após três etapas, ambas mostram crescimento técnico, conquistaram bons resultados em diferentes categorias e se preparam para a reta final do Campeonato Brasileiro de Motovelocidade.

A W2V Racing entrou no campeonato com um projeto estruturado e pilotos em três categorias: Sebastián Salom na GP1000, Antony Mendes na 600 Light e Hebert Pereira na Daytona 660 Cup. Após um início desafiador, a equipe alcançou resultados expressivos, incluindo dois segundos lugares em Interlagos e a liderança na 600 Light.

“O início da nossa história no MOTO1000GP foi desafiador. Campeonato novo, pistas novas, estrutura nova, pilotos novos na equipe. Tivemos bastante dificuldade nas duas primeiras etapas para encontrar o acerto ideal da moto na GP1000, mas Interlagos foi um ponto de virada. Conseguimos alinhar tudo, desde a pilotagem até a estratégia, e mostramos que temos potencial para brigar na frente”, afirma Paulo Vellei, sócio e engenheiro-chefe da equipe. “Vamos seguir evoluindo com consistência e foco total para disputar o título”, destaca Paulo Vellei, da W2V.

A Pioneiro Motonil Motors também reforçou sua presença ao longo da temporada e atualmente conta com sete pilotos em seis categorias. Gustavo Silveira na GP1000, Manow Martins na 1000 EVO, Alex Barbosa na 1000 Light, Alex Oliveira na GP600, Iovandes Natural na 600 Light. Lucas Bessa e Caua Buzo representam a equipe na Daytona 660 Cup.

“Chegando quase na metade do campeonato, estamos muito bem nas categorias que disputamos. Tivemos alguns problemas que nos atrapalharam, mas a equipe conseguiu reagir rapidamente. Hoje, cinco dos nossos sete pilotos estão entre os três primeiros colocados, e um lidera o campeonato”, ressalta Igor Buzo, da equipe Pioneiro Motonil Motors. “Estamos trabalhando muito para que a próxima etapa seja a melhor até agora e agradecemos aos patrocinadores que seguem acreditando em nosso projeto”, completa.

A quarta etapa do MOTO1000GP acontece nos dias 2 e 3 de agosto, no Circuito dos Cristais, em Curvelo (MG). O fim de semana que marca a metade da temporada do Campeonato Brasileiro de Motovelocidade receberá oito categorias e mais de 50 sessões entre treinos livres, classificatórios e corridas. Estão previstas provas das oito categorias do Campeonato Brasileiro de Motovelocidade: GP1000, Daytona 660 Cup, GP600, Motul 300V Cup, Yamaha R15 BLU CRU LA, Yamalube R3 BLU CRU LA Cup e Talent e Mottu Endurance.

CREDENCIAIS: 4ª etapa MOTO1000GP – 2 e 3 de agosto – Curvelo (MG)

Os ingressos para a etapa do MOTO1000GP em Curvelo já estão disponíveis no Sympla, com opções para diferentes experiências a partir de R$30,00. Também estão disponíveis combos família com descontos especiais.

Club GP VIP: acesso exclusivo a uma área privilegiada acima dos boxes, com coquetel e bebidas disponíveis no domingo em horário estabelecido. A compra antecipada dá direito ao boné oficial do MOTO1000GP.

Club GP Paddock: espaço com visão privilegiada para acompanhar a competição de perto, sem coquetel e sem bebidas. A compra antecipada dá direito ao boné oficial do MOTO1000GP.

Paddock Promo: espaço com visão privilegiada para acompanhar a competição de perto, sem coquetel e sem bebidas.

Paddock Promo meia-entrada: espaço com visão privilegiada para acompanhar a competição de perto, sem coquetel e sem bebidas.

O evento oferece estacionamento gratuito (sem seguro) para carros e motos em todas as categorias de ingresso. Para mais informações e aquisição de ingressos, acesse www.m1gp.com.br.

O MOTO1000GP, que é o Campeonato Brasileiro de Motovelocidade, segue todos os protocolos de segurança exigidos pela Confederação Brasileira de Motociclismo (CBM) e pela Federação Internacional de Motociclismo (FIM). O campeonato conta com o patrocínio da Yamaha, Triumph, Motul, Pirelli, BMW Motorrad, Suhai Seguradora e Ducati, e o apoio da Revista Duas Rodas e da plataforma Motorsport.com. As corridas são transmitidas no canal do YouTube do MOTO1000GP, no BandSports em rede nacional e em sete países pelo canal New Brasil, também do Grupo Bandeirantes de Comunicação, além do Canal RACER Brasil.

  • Equipes estreantes destacam evolução no MOTO1000GP
    (MOTO1000GP/Grelak Comunicação)

  • Após três etapas, as equipes mostram crescimento técnico
    (MOTO1000GP/Grelak Comunicação)

  • A W2V Racing tem três pilotos em três categorias
    (MOTO1000GP/Grelak Comunicação)

  • A Pioneiro Motonil Motors tem sete pilotos em seis categorias
    (MOTO1000GP/Grelak Comunicação)

Leia também...

18.07.2025

MOTO1000GP volta a Curvelo com pilotos experientes no traçado mais confiantes na Daytona 660 Cup

Circuito mineiro recebe pilotos com histórico positivo e mais tempo de adaptação ao equipamento

14.07.2025

Motul 300V Cup chega à pista mais exigente da temporada do MOTO1000GP

A competição retorna ao circuito para quarta etapa. Campeão de 2024 aposta na preparação da moto no traçado mais técnico do campeonato

08.07.2025

Piloto mineiro destaca complexidade do Circuito dos Cristais, que receberá o MOTO1000GP

Atual campeão da 1000 Light, Hilel projeta vitórias na 1000 Evo e quer se aproveitar dos líderes da GP1000

03.07.2025

Ingressos e credenciais para etapa do MOTO1000GP em Cascavel já estão disponíveis

Principal competição de motovelocidade do país volta à pista mais veloz do calendário em agosto

Entre em contato