Neste fim de semana, com corridas nos dias 2 e 3 de agosto, o MOTO1000GP desembarca novamente no Circuito dos Cristais, em Curvelo (MG), para a quarta etapa da temporada. Será a segunda e última vez que o Campeonato Brasileiro de Motovelocidade passa por Minas Gerais neste ano, oferecendo ao público local a chance final de acompanhar as corridas de perto. A primeira visita ao traçado mineiro aconteceu em maio, na segunda etapa do calendário.
A programação oficial do evento começa na quinta-feira (31) com vistorias técnicas e o track walk, que é a caminhada pelo traçado para reconhecimento dos detalhes da pista. Na sexta-feira (1º), serão realizados 22 treinos livres das oito categorias que terão provas neste fim de semana. O sábado (2) será reservado para os treinos classificatórios e as corridas sprint das categorias GP1000, Yamalube R3 BLU CRU LA Talent & Cup, a corrida classificatória da Mottu Endurance e a corrida única da Yamaha R15 BLU CRU LA. O domingo (3) terá as principais disputas do fim de semana, com os complementos das categorias que já foram à pista no dia anterior, além das corridas da Daytona 660 Cup, GP600 e Motul 300V Cup, do moto passeio e da visita à área de boxes. A programação completa está disponível no site do MOTO1000GP.
Na primeira visita do MOTO1000GP à pista, Theo Manna, da equipe Ipiranga Lubrificantes Bioleve Camargo Racing, cravou o tempo de 1min54s376, estabelecendo um novo recorde de pista. Ramiro Gandola, da Agem Racing, que detinha o recorde anterior de 1min54s420 desde 2023, também melhorou sua marca na pista mineira, registrando 1min54s407.
"Estamos de volta a Curvelo com o MOTO1000GP, em uma das pistas mais técnicas e desafiadoras do calendário, além de ser a mais longa da temporada e palco, neste mesmo ano, de um recorde de volta que ajudamos a conquistar. Esse resultado é a prova da performance e da confiabilidade dos nossos pneus. Como sempre, trazemos compostos desenvolvidos para oferecer o máximo em segurança e, principalmente, uma performance sólida e consistente. Curvelo é exigente e, em traçados como esse, mostramos nossa capacidade de entregar o melhor produto para quem compete em alto nível", destaca Carlos Magnus, Diretor Comercial e Marketing de Pneus de Moto da Pirelli na América Latina.
A organização do campeonato está distribuindo 10 mil ingressos cortesia, que estão disponíveis em mais de 40 estabelecimentos comerciais de Curvelo, Belo Horizonte, Contagem e Sete Lagoas. As cortesias garantem acesso à área reservada com estrutura de banheiros, food trucks e estacionamento. A entrada gratuita não inclui boné oficial do evento nem acesso aos boxes. Confira os pontos de retirada aqui.
CREDENCIAIS: 4ª etapa MOTO1000GP – 2 e 3 de agosto – Curvelo (MG)
Os ingressos para a etapa do MOTO1000GP em Curvelo já estão disponíveis no Sympla, com opções para diferentes experiências a partir de R$30,00. Também estão disponíveis combos família com descontos especiais.
Club GP VIP: acesso exclusivo a uma área privilegiada acima dos boxes, com coquetel e bebidas disponíveis no domingo em horário estabelecido. A compra antecipada dá direito ao boné oficial do MOTO1000GP.
Club GP Paddock: espaço com visão privilegiada para acompanhar a competição de perto, sem coquetel e sem bebidas. A compra antecipada dá direito ao boné oficial do MOTO1000GP.
Paddock Promo: espaço com visão privilegiada para acompanhar a competição de perto, sem coquetel e sem bebidas.
Paddock Promo meia-entrada: espaço com visão privilegiada para acompanhar a competição de perto, sem coquetel e sem bebidas.
O evento oferece estacionamento gratuito (sem seguro) para carros e motos em todas as categorias de ingresso. Para mais informações e aquisição de ingressos, acesse www.m1gp.com.br.
O MOTO1000GP, que é o Campeonato Brasileiro de Motovelocidade, segue todos os protocolos de segurança exigidos pela Confederação Brasileira de Motociclismo (CBM) e pela Federação Internacional de Motociclismo (FIM). O campeonato conta com o patrocínio da Yamaha, Triumph, Motul, Pirelli, BMW Motorrad, Suhai Seguradora e Ducati, e o apoio da Revista Duas Rodas e da plataforma Motorsport.com. As corridas são transmitidas no canal do YouTube do MOTO1000GP, no BandSports em rede nacional e em sete países pelo canal New Brasil, também do Grupo Bandeirantes de Comunicação, além do Canal RACER Brasil.