Após liderar quase todos os treinos do fim de semana – Muffato só não liderou um treino livre – e largar na frente, o que tinha tudo para ser o fim de semana perfeito para o piloto que completa 83 anos nesta semana foi atrapalhado por problemas na caixa de direção.
Após liderar até a última volta a corrida 1 da 4ª Etapa da Fórmula Truck, disputada nesse Domingo (25) em Londrina (PR), Pedro Muffato perdeu a primeira colocação para Joãozinho Santa Helena e ficou com a segunda posição no Autódromo Internacional Ayrton Senna. Já na corrida 2, largou dos boxes e fez uma corrida de recuperação, chegando em nono.
“Os problemas se restringiram a caixa de direção. Duas ou três vezes ela ameaçou travar e eu quase sai. Consegui contornar, mas teve uma vez que o travamento foi muito forte e não deu. O bom senso me mandava parar, mas eu ainda insisti mais algumas voltas pensando no campeonato. No fim foi bom”, declarou Pedro Muffato.
Para o piloto da Muffatão/Energy os resultados não foram ruins em termos de campeonato, ele chegou a Londrina com dois pontos atrás de Agostini (70 a 68) e inverteu a tabela do campeonato com 95 a 94. Pedro Muffato, que corre com caminhão Scania, tem apoio das marcas Muffatão, Açucareira Energy, Doce Sucar, LDP Peças e Disnorte.