Pole, liderança e vitória dupla. O domingo (20) em que foi realizada as duas provas válidas pela quarta etapa do Fórmula Truck parece ter sido perfeito para Pedro Muffato, mas não foi o que aconteceu. Apesar do resultado do paranaense ter sido o melhor possível com a conquista de 44 pontos e a liderança isolada do campeonato, segurar a primeira posição não foi fácil.
O principal motivo para as trocas de posições com João Helder Mottin e força para se manter na frente, foi um problema no trambulador, peça do câmbio que faz com que o movimento da alavanca promova o engate das marchas. “Não consegui abrir porque começou faltando três voltas para o fim da primeira bateria e durante toda a segunda bateria tive que me adaptar ao problema. Sabia que iriam chegar em mim”, declarou Pedro.
O piloto da equipe Mufattão/Energy considerou que, entre todas as atividades do fim de semana, as corridas foram a parte mais difícil. “As vitórias foram trabalhadas, suadas e o resultado foi ótimo”, completou. Pedro Muffato, que corre com caminhão Scania, tem apoio das marcas Muffatão, Açucareira Energy, Doce Sucar, LDP Peças, Coopavel e Disnorte.