As duas vitórias de Pedro Muffato no circuito gaúcho do Velopark no domingo (2) foram intensas e mais disputadas do que esperava o piloto paranaense. “Sabia que o circuito seria lento pelo espaço que ocupam os caminhões na pista e, por isso, estava sujeito a batidas e toques”, relata ele. As provas foram válidas pela 5ª Etapa da Fórmula Truck.
Apesar das dificuldades, o resultado trouxe importantes pontos para o campeonato na categoria Eletrônico. Muffato tinha um ponto de vantagem para Rogério Agostini, 95 a 94, que não completou a segunda prova, pontuando somente na primeira. Com os 40 pontos que o líder do campeonato conquistou sua vantagem agora é de 21 pontos para o novo vice-líder, Ramires Fontanella.
As vitórias também colocam fim a má fase que o paranaense vinha enfrentando nas últimas duas etapas. Em Cascavel, Muffato perdeu a vitória após uma punição. Em Londrina teve problemas em seu caminhão e não completou a segunda corrida. Pedro Muffato, que corre com caminhão Scania, tem apoio das marcas Muffatão, Açucareira Energy, Doce Sucar, LDP Peças, Coopavel e Disnorte.