A temporada 2023 da Fórmula Truck chegou na metade e os pilotos têm cada vez mais se preocupado com resultados que os mantenham em boas posições no campeonato de pilotos, que já colocou em disputa quatro das oito etapas previstas. A quinta etapa do campeonato ocorre entre os dias 22 e 24 de setembro em Santa Cruz do Cruz, no Rio Grande do Sul, e é a terceira das quatro etapas disputadas no estado gaúcho, que ainda terá a sétima etapa em Guaporé no mês de outubro.
Para Pedro Muffato, é líder isolado na categoria Eletrônica com uma vantagem de 21 pontos para Ramires Fontanella, esse é o momento de manter o nível de competitividade. “Eu preciso manter o nível, não passa pela cabeça fazer contas de vantagem no campeonato, 21 pontos se perdem em uma corrida ruim”, declara Pedro.
Sobre a etapa em Santa Cruz do Sul, o piloto da Muffatão/Energy considera que devemos ter boas corridas. “Acredito que tem tudo para termos boas corridas. Eu gosto muito de circuitos de alta e, apesar de Santa Cruz do Sul não ser de alta, tem uma reta grande. O caminhão chegou no limite de acerto e evolução, mas os outros também evoluíram. Preciso manter o ritmo”, conclui Muffato.
No domingo (24) a largada para a 5ª Etapa da Temporada 2023 está prevista para às 13h, no horário de Brasília e será transmitida pela RedeTV! e no canal do Youtube da categoria. Pedro Muffato, que corre com caminhão Scania, tem apoio das marcas Muffatão, Açucareira Energy, Doce Sucar, LDP Peças, Coopavel e Disnorte.