Capa

Muffatão Racing

Pedro Muffato é pole da Fórmula Truck em Campo Grande

Líder do campeonato, piloto paranaense concluiu sua volta com um amortecedor quebrado

11.11.2023  |  331 visualizações

Após dominar três das cinco sessões de treinos livres da 8ª Etapa da Fórmula Truck, Pedro Muffato conquistou a pole position neste sábado (11) no Autódromo Internacional de Campo Grande, no Circuito Orlando Moura em Campo Grande (MS). A largada será neste domingo (12), às 12h45.

Na sexta-feira (10), o piloto da Muffatão/Energy fez o melhor tempo do dia, no segundo treino livre, com tempo de 1min55s288. Já neste sábado (11) liderou mais dois dos três treinos disputados. Já no treino classificatório conquistou a pole position com o melhor tempo com 1min53s315. Taio Agostin larga em segundo  e  Niltinho Jacobsen é terceiro.

No treino classificatório Pedro fez o segundo melhor tempo e recolheu seu caminhão para poupar o equipamento. A volta que lhe garantiu a liderança foi quase perfeita, não tendo somente o último trecho com melhor parcial. Ao levar o caminhão novamente para o box foi descoberto que seu amortecedor direito estava quebrado. 

O piloto, que compete com caminhão Scania, tem como seu principal objetivo manter sua vantagem no campeonato. Muffato pode ser campeão antecipado amanhã. Resultados dos treinos classificatórios podem ser conferidos no site da Race Hero.

No domingo (25) a largada para a 8ª Etapa da Temporada 2023 está prevista para às 12h45, no horário de Brasília e será transmitida pela RedeTV! e no canal do Youtube da categoria. Pedro Muffato, que corre com caminhão Scania, tem apoio das marcas Muffatão, Açucareira Energy, Doce Sucar, LDP Peças, Coopavel e Disnorte.

  • IMG 9563
    (Thiago Soares/Grelak Comunicação)

  • IMG 9582
    (Thiago Soares/Grelak Comunicação)

  • IMG 9573
    (Thiago Soares/Grelak Comunicação)

Leia também...

10.12.2023

Pedro Muffato confirma o campeonato da Fórmula Truck em Cascavel

Piloto da equipe Muffatão vence as duas corridas e ergue a taça diante da sua torcida

09.12.2023

Pedro Muffato vai puxar a largada da Fórmula Truck em Cascavel

Mais perto do título da Fórmula Truck, piloto da equipe Muffatão fala em "corrida conservadora" apesar do domínio nos treinos

08.12.2023

Pedro Muffato vai à pista para "amaciar a máquina"

Para o experiente piloto, "muita calma nessa hora" deve ser a estratégia para o fim de semana com chance de título

07.12.2023

Para Pedro Muffato, "trabalho da equipe é fundamental"

Às vésperas da última etapa da Fórmula Truck em Cascavel, piloto diz "confiar no time que fica no box"

Entre em contato