Capa

Muffatão Racing

Pedro Muffato vence de ponta a ponta etapa da Fórmula Truck em Campo Grande

Piloto deve levar para Cascavel, diante de sua torcida, a confirmação do seu título na categoria de caminhões

12.11.2023  |  451 visualizações

Nem o calor, nem a pista desafiadora de Campo Grande (MS) foram capazes de segurar Pedro Muffato no domingo (12) na capital do Mato Grosso do Sul. Largando na pole position, o experiente piloto de 83 anos venceu as duas corridas e ficou mais perto do seu primeiro título da Fórmula Truck. A decisão ficou para a pista de Cascavel, que verá a categoria de 8 a 10 de dezembro, quando o campeonato chega para a sua última e decisiva corrida na capital do Oeste.

Em um fim de semana “perfeito” para a equipe Muffatão/Energy, Pedro Muffato teve uma primeira corrida acirrada com Taio Agostine, mas conseguiu manter o caminhão número 20 no primeiro posto diante de diversas bandeiras amarelas ocorridas no meio de pelotão. A briga entre Muffato e Agostine continuou forte na segunda corrida, marcada por um calor infernal no Autódromo Internacional Orlando Moura. Mantendo um ritmo forte, o veterano piloto chegou a cravar o tempo mais rápido logo na segunda volta, com 1min55s175, com foco em somar pontos para o tão esperado título. Pouco antes do final da corrida, Taio Agostine sofreu avarias em sua máquina por superaquecimento, perdendo potência em seu caminhão. Isso não fez que o piloto diminuísse o ritmo para se manter na pista, chegando 32 segundos atrás do vencedor da etapa.

Mesmo com a vitória neste fim de semana e com o título praticamente no “colo”, o piloto rechaça qualquer indício de festa por enquanto. “Nada de festa ainda. Isso dá azar. Vamos ter que trabalhar para deixar o caminhão tão bom como estava hoje para somar pontos em Cascavel”, frisou ele, que soma agora 241 pontos, frente aos 207 de Taio Agostini.

Sobre a corrida, Pedro confidenciou da dificuldade encarada neste fim de semana. “Foi bastante difícil administrar o calor, a temperatura do caminhão e o Agostini querendo me passar a todo momento. Mas graças a Deus conseguimos vencer, para alegria dos meus amigos aqui de Campo Grande, local que tenho imenso carinho. Adoro correr nesta pista e essa vitória dedico a todos, mas não tem nada ganho ainda. Agora é esquecer aqui e pensar na próxima corrida. Nos vemos em Cascavel”, finalizou.

Seis Primeiros Colocados – Fórmula Truck
Categoria GT
1º) Pedro Muffato
2º) Taio Agostini
3º) Douglas Torres
4º) Jorginho Feio
5º) Niltinho Jacobsen
6º) Valdinei Bate

  • Pedro Muffato venceu de ponta a ponta a penúltima etapa da Fórmula Truck
    (Thiago Soares/Grelak Comunicação)

  • Pedro Muffato venceu de ponta a ponta a penúltima etapa da Fórmula Truck
    (Thiago Soares/Grelak Comunicação)

  • Pedro Muffato venceu de ponta a ponta a penúltima etapa da Fórmula Truck
    (Thiago Soares/Grelak Comunicação)

Leia também...

10.12.2023

Pedro Muffato confirma o campeonato da Fórmula Truck em Cascavel

Piloto da equipe Muffatão vence as duas corridas e ergue a taça diante da sua torcida

09.12.2023

Pedro Muffato vai puxar a largada da Fórmula Truck em Cascavel

Mais perto do título da Fórmula Truck, piloto da equipe Muffatão fala em "corrida conservadora" apesar do domínio nos treinos

08.12.2023

Pedro Muffato vai à pista para "amaciar a máquina"

Para o experiente piloto, "muita calma nessa hora" deve ser a estratégia para o fim de semana com chance de título

07.12.2023

Para Pedro Muffato, "trabalho da equipe é fundamental"

Às vésperas da última etapa da Fórmula Truck em Cascavel, piloto diz "confiar no time que fica no box"

Entre em contato