Capa

Muffatão/Energy

Pedro Muffato vence de ponta a ponta a Fórmula Truck em Guaporé

Piloto paranaense dominou a etapa deste domingo (21) na serra gaúcha

21.04.2024  |  628 visualizações

A segunda etapa da Fórmula Truck, realizada neste domingo (21) no Autódromo Internacional Dr. Nelson Luiz Barro de Guaporé, em Guaporé, no Rio Grande do Sul, foi marcada por várias trocas de posições, fortes pancadas e bandeira vermelha, mas tudo do meio para a parte de trás do pelotão. Na frente só deu Pedro Muffato, que largou na pole e venceu de ponta a ponta.

O piloto da equipe Muffatão/Energy chegou a abrir mais de 13 segundos de vantagem para o segundo colocado na quarta volta. Na volta de número seis Douglas Collet, que ocupava a 30ª colocação, bateu na curva dois e ocasionou uma bandeira vermelha. Na relargada Muffato manteve a ponta e durante o resto da prova e voltou a abrir vantagem, administrando seu equipamento apenas na última volta.

“Dei tudo de mim na corrida, só diminuí o ritmo na última volta. Mas, apesar dos bons resultados nessas primeiras corridas, temos que considerar que há seis ou sete pilotos muito rápidos e com equipamento acertado”, declarou Muffato após a vitória. “Para o campeonato cada corrida exige concentração máxima. Nosso novo caminhão está bom, mostrou ser rápido desde o início e estou satisfeito. A equipe está fazendo um belo trabalho, especialmente os mecânicos, mas não podemos nos descuidar”, finalizou.

Rafael Fleck foi o segundo e Tulio Bendo o terceiro. Alvaro Bendo e Jorginho Feio completam os cinco mais rápidos. A 3ª etapa da Fórmula Truck será entre os dias 31 de maio e dois de junho no Autódromo Zilmar Beux em Cascavel, no Paraná. Os resultados completos dos treinos e corrida da Fórmula Truck em Guaporé podem ser conferidos no site da RaceHero.

Pedro Muffato, que compete com o caminhão Scania da equipe Muffatão/Energy, conta com o apoio das marcas Muffatão, Troppa Carretas, Açucareira Energy, Doce Sucar, LDP Peças, Brizzi, Disnorte e MídiaFix.

  • Largada da 2ª etapa da Fórmula Truck com Muffato à frente
    (Thiago Soares/Grelak Comunicação)

  • Bandeirada para Pedro Muffato, que venceu de ponta a ponta
    (Thiago Soares/Grelak Comunicação)

  • Comemoração da equipe Muffatão/Energy
    (Thiago Soares/Grelak Comunicação)

  • Pódio da etapa da Guaporé da Fórmula Truck
    (Thiago Soares/Grelak Comunicação)

Leia também...

01.07.2024

Pedro Muffato tem sequência de vitórias interrompida na Fórmula Truck

Falha em módulo de gerenciamento de potência tira chance de vitória em Campo Grande, mas paranaense mantém liderança no campeonato

27.06.2024

Pedro Muffato prevê disputas intensas na etapa de Campo Grande

Alguns adversários utilizam caminhões fabricados pela própria equipe do veterano piloto

02.06.2024

Pedro Muffato vence mais uma na Fórmula Truck em Cascavel

Após uma etapa marcada por incidentes, o piloto paranaense amplia sua vantagem na liderança do campeonato

01.06.2024

Pedro Muffato é pole position na Fórmula Truck em Cascavel

Atual campeão, piloto paranaense já havia sido o mais rápido nos treinos de sexta-feira

Entre em contato