Capa

Muffatão/Energy

Pedro Muffato tem sequência de vitórias interrompida na Fórmula Truck

Falha em módulo de gerenciamento de potência tira chance de vitória em Campo Grande, mas paranaense mantém liderança no campeonato

01.07.2024  |  610 visualizações

Atual campeão e líder desta temporada com três vitórias seguidas, Pedro Muffato, por certo, contava com uma tripla comemoração no domingo (30), em Campo Grande, Mato Grosso do Sul. Fazia sentido, já que ele havia conquistado a pole position nos treinos classificatórios do sábado, 29 de junho, dividindo sua festa com São Pedro pelos 84 anos de vida. Mas corridas são corridas, já dizia Fangio.

O veterano piloto, com as cores da equipe Muffatão/Energy, largou bem e se manteve à frente do pelotão até a região do radar, instrumento que confere a velocidade máxima de 160 km/h num determinante posto de controle. Justo no lugar deu problema no sistema de gerenciamento de potência e controle dos caminhões mais modernos como o de Pedro Muffato. “Ele é primordial, mas tem que funcionar bem, do contrário perde-se a referência, sensores não funcionam. Foi o que aconteceu com o nosso módulo”, explica Muffato.

A sequência de entradas no box para tentativa de reparo ou troca do equipamento também foi um mau momento na corrida, de acordo com Pedro. “No meu caso, demorou e atrapalhou sete minutos esperando uma caminhonete parada, com caminhão engatado, liberar espaço para entrar no box. Somado a uns oito minutos no conserto da equipe, só voltei à pista no fim do pelotão. Ainda assim, fiz a melhor volta da corrida, que me garantiu cinco pontos extras e a liderança do campeonato com três pontos de vantagem."

A grande preocupação de Pedro para a próxima corrida tem nome e sobrenome: “Módulo de Potência. Vamos comparar os dois que o pessoal da eletrônica produziu, comparar ao extremo”, finaliza Pedro Muffato. A corrida foi vencida por Everton Fontanella, o resultados de todas as atividades da quarta etapa da Fórmual Truck está disponível no site da Race Hero.

Mesmo com os problemas, Muffato é líder do campeonato com 263 pontos, três a mais que o segundo colocado, Rafael Fleck. Tulio Bendo é terceiro, com 250 pontos, e Everton Fontanella é quarto com 240 pontos. Ele compete com o caminhão Scania da equipe Muffatão/Energy e conta com o apoio das marcas Muffatão, Açucareira Energy, Doce Sucar, LDP Peças, Brizzi, Disnorte e Funcional Gestão Empresarial.

  • Pedro Muffato largou na pole na quarta etapa da Fórmula Truck
    (Tiago Soares/Grelak Comunicação)

  • Mesmo sem a vitória, Muffato mantém a liderança do campeonato
    (Tiago Soares/Grelak Comunicação)

  • Aos 84 anos, Muffato fez a volta mais rápida da corrida deste domingo (30)
    (Tiago Soares/Grelak Comunicação)

Leia também...

10.11.2024

Pedro Muffato vence a Fórmula Truck em Tarumã

Atual campeão da GT Truck disputará a final diante de sua torcida, em Cascavel (PR)

08.11.2024

Pedro Muffato quer voltar a vencer na Fórmula Truck na etapa de Tarumã (RS)

Atual campeão da categoria GT Truck, paranaense não acredita no bicampeonato

14.10.2024

Pedro Muffato garante quarto lugar após prova de recuperação na Fórmula Truck

Atual campeão enfrenta toques e problemas mecânicos, recupera 19 posições e garante pódio

10.10.2024

Pedro Muffato aposta em recuperação na Fórmula Truck no Uruguai

Após dificuldades nas últimas etapas, piloto quer retomar boa fase e brigar pelo bicampeonato

Entre em contato