Pedro Muffato, piloto da equipe Muffatão/Energy, não teve o fim de semana planejado em Londrina (PR), palco da quinta etapa da temporada 2024 da Fórmula Truck. O atual campeão da categoria, que chegou à prova como líder da temporada, teve que abandonar a corrida deste domingo (4).
A etapa marcou a volta do módulo de potência antigo, após o novo, que estava em testes, apresentar problemas em Campo Grande (MS), na quarta etapa. A decisão de retornar ao equipamento foi tomada visando aumentar a segurança e a confiabilidade do caminhão.
Durante a prova no norte paranaense, o problema apresentado foi na caixa de direção. Pedro Muffato largou em terceiro lugar e manteve boas disputas com os primeiros colocados nas voltas iniciais. No entanto, na décima volta, foi forçado a abandonar a corrida.
Com o resultado, Muffato perdeu a liderança e agora ocupa a quarta posição na tabela de classificação. A próxima etapa da Fórmula Truck, válida pela sexta das nove etapas previstas para 2024, será no dia 8 de setembro em Santa Cruz do Sul (RS).
Pedro Muffato compete com o caminhão Scania da equipe Muffatão/Energy e conta com o apoio das marcas Muffatão, Açucareira Energy, Doce Sucar, LDP Peças, Brizzi, Disnorte e Funcional Gestão Empresarial.