A sexta etapa da Fórmula Truck, disputada neste domingo (8) em Guaporé, na Serra Gaúcha, foi uma das mais acirradas da temporada. Pedro Muffato, que se classificou em quarto no sábado (7), terminou na segunda colocação e iniciou sua escalada rumo à liderança do campeonato.
Muffato ganhou duas posições logo no início da corrida e alcançou a vice-liderança, posição que manteve até o final. Rafael Fleck venceu a prova. "Acho que, se tivesse largado em uma posição melhor, teria conseguido a vitória. A corrida foi muito disputada, me cuidei bastante, principalmente no final, de olho na liderança", comentou Muffato.
Pedro, que enfrentou problemas em Campo Grande (caixa de direção) e em Londrina (módulo de potência), estava em Guaporé para uma corrida de recuperação após essa fase complicada com o caminhão. Nas voltas finais, ele foi diminuindo a diferença e avançando posições. Mantendo o ritmo, a previsão era que chegaria lado a lado na busca pela vitória. No fim da corrida, uma fumaça branca indicou problemas na embreagem, o que fez Pedro reduzir o ritmo.
"Não posso reclamar. Claro que fico um pouco chateado, mas corridas são corridas, e o Fleck andou muito bem, mereceu a vitória", concluiu. Com o resultado, Pedro subiu da quarta para a terceira colocação no campeonato, ficando a 77 pontos do líder Rafael Fleck e a 57 pontos do vice-líder Tulio Bendo.
Pedro Muffato compete com o caminhão Scania da equipe Muffatão/Energy e conta com o apoio das marcas Muffatão, Açucareira Energy, Doce Sucar, LDP Peças, Brizzi, Disnorte e Funcional Gestão Empresarial.