A DURAG Factory Racing é mais uma empresa parceira técnica da Daytona 660 Cup, categoria inédita criada pelo MOTO1000GP em parceria com a Triumph Motorcycles Brasil. A competição, que terá sua estreia em 18 de maio no Circuito dos Cristais, em Curvelo (MG), utilizará o modelo Daytona 660 em um grid padronizado. A categoria visa o desenvolvimento de novos talentos, oferecendo um pacote acessível e competitivo para pilotos em ascensão no campeonato e funcionando como uma etapa intermediária entre as categorias de base e a GP600.
"Estamos entusiasmados com essa nova parceria, que nos permitirá testar e evoluir nossos produtos em condições extremas de competição. É também uma oportunidade de fortalecer nossa presença no esporte e apoiar pilotos da categoria na busca pelos melhores resultados," afirma Eduardo Gaertner, sócio-proprietário da DURAG Factory Racing
A empresa é referência no desenvolvimento e fabricação de coroas e pinhões de alta performance e está presente no Europeu de motovelocidade desde 2015. Para a marca, a iniciativa marca um passo importante na consolidação no cenário nacional da motovelocidade, reforçando seu compromisso com inovação, desempenho e durabilidade em competições de alto nível. Como fornecedora oficial de coroas e pinhões, a DURAG equipará todas as motocicletas da categoria com seus componentes de precisão, projetados para máxima eficiência em pista.
“A entrada da Durag como fornecedora oficial das coroas para o MOTO1000GP é muito importante. Trata-se de uma empresa nacional com tradição no esporte, que já atuou em campeonatos internacionais como a Moto2 e o Europeu. Ter esse respaldo garante um produto com know-how de competição. Essa parceria reforça nosso compromisso de desenvolver, além de pilotos e equipes, também a indústria nacional de alto desempenho para a motovelocidade”, ponderou Gilson Scudeler, CEO do competição.
Estreando na temporada de 2025, a Daytona 660 Cup é pioneira no mundo ao reunir exclusivamente motos do modelo Daytona 660 em um grid padronizado. A iniciativa proporciona um ambiente de alto nível técnico, ao mesmo tempo em que mantém a acessibilidade para pilotos em ascensão.
O MOTO1000GP, que é o Campeonato Brasileiro de Motovelocidade, segue todos os protocolos de segurança exigidos pela Confederação Brasileira de Motociclismo (CBM) e pela Federação Internacional de Motociclismo (FIM). O campeonato conta com o patrocínio da Yamaha, Triumph, Motul, Pirelli, BMW Motorrad, Suhai Seguradora e Ducati, e o apoio da Revista Duas Rodas e da plataforma Motorsport.com. As corridas são transmitidas no canal do YouTube do MOTO1000GP, no BandSports em rede nacional e em sete países pelo canal New Brasil, também do Grupo Bandeirantes de Comunicação, além do Canal RACER Brasil.