Capa

MOTO1000GP

MOTO1000GP e Pirelli anunciam Superpole para a reta final do campeonato

Novo formato premiará o piloto mais rápido no treino classificatório da GP1000 com um jogo de pneus

15.10.2024  |  921 visualizações

O GP Cascavel, sexta etapa do MOTO1000GP, que acontece nos dias 19 e 20 de outubro, no Autódromo Internacional Zilmar Beux, em Cascavel (PR), trará uma novidade para a categoria GP1000: a Superpole Pirelli. Em parceria com a patrocinadora e fornecedora oficial de pneus do Campeonato Brasileiro de Motovelocidade, o campeonato presenteará o piloto que registrar a volta mais rápida no treino classificatório Q2 com um par de pneus para competição.

A Superpole Pirelli foi desenvolvida com o objetivo de promover ainda mais competitividade e recompensar o desempenho dos pilotos, colocando-os no centro das atenções na reta final do campeonato. A premiação valerá para as três últimas etapas da temporada. Além do GP Cascavel, o piloto que conquistar a pole position no GP Pirelli, em 9 e 10 de novembro, e no GP Motul, a grande final do MOTO1000GP, nos dias 7 e 8 de dezembro, também será recompensado.

Com essa nova iniciativa, o MOTO1000GP e a Pirelli reforçam seu compromisso com o desenvolvimento e a profissionalização do campeonato. Gilson Scudeler, CEO do evento, destacou o impacto dessa parceria: “É muito importante essa nova participação da Pirelli no evento, e o formato de Superpole valoriza os pilotos mais rápidos que conquistam a pole na GP1000, que é a principal categoria. Em conjunto com a Pirelli, buscamos essa premiação para realmente valorizar os pilotos.”

"A Superpole Pirelli é uma iniciativa nossa em parceria com o MOTO1000GP e foi criada para incentivar os competidores a elevarem suas performances também nos treinos classificatórios, proporcionando uma disputa ainda mais emocionante e técnica. É uma forma de bonificar pilotos e equipes que se empenham em estudar e tirar o máximo do equipamento, sempre dentro das normas impostas pelo campeonato, garantindo total segurança aos envolvidos”, pontuou Rutembergue Fonseca, diretor de Marketing de Pneus de Moto da Pirelli na América Latina.

O MOTO1000GP, que é o Campeonato Brasileiro de Motovelocidade, segue todos os protocolos de segurança exigidos pela Confederação Brasileira de Motociclismo (CBM) e pela Federação Internacional de Motociclismo (FIM). O campeonato conta com o patrocínio da Yamaha, Motul, Pirelli e LS2, e o apoio da Revista Duas Rodas e da plataforma Motorsport.com. As corridas são transmitidas no canal do YouTube do MOTO1000GP, no BandSports em rede nacional e em sete países pelo canal New Brasil, também do Grupo Bandeirantes de Comunicação.

  • A Superpole Pirelli premiará o piloto mais rápido no Q2 da GP1000
    (MOTO1000GP/Grelak Comunicação)

  • A ativação valerá para as três últimas etapas da temporada
    (MOTO1000GP/Grelak Comunicação)

  • O piloto ganhará um jogo de pneus de competição
    (MOTO1000GP/Grelak Comunicação)

Leia também...

18.07.2025

MOTO1000GP volta a Curvelo com pilotos experientes no traçado mais confiantes na Daytona 660 Cup

Circuito mineiro recebe pilotos com histórico positivo e mais tempo de adaptação ao equipamento

17.07.2025

W2V Racing e Pioneiro Motonil Motors destacam evolução no MOTO1000GP

Equipes estreantes mostram projetos estruturados, progresso técnico e bons resultados após três etapas no Campeonato Brasileito de Motovelocidade

14.07.2025

Motul 300V Cup chega à pista mais exigente da temporada do MOTO1000GP

A competição retorna ao circuito para quarta etapa. Campeão de 2024 aposta na preparação da moto no traçado mais técnico do campeonato

08.07.2025

Piloto mineiro destaca complexidade do Circuito dos Cristais, que receberá o MOTO1000GP

Atual campeão da 1000 Light, Hilel projeta vitórias na 1000 Evo e quer se aproveitar dos líderes da GP1000

Entre em contato