Capa

MOTO1000GP

MOTO1000GP define grids de largada no Autódromo de Interlagos

Campeonato brasileiro de Motovelocidade terá oito corridas neste sábado em São Paulo

06.06.2025  |  313 visualizações

GP1000: Em disputa “particular” entre argentinos, Gandola leva a melhor

Foi volta a volta, metro a metro, a disputa pela Super Pole da GP1000 no final da manhã desta sexta (6) no Autródromo de Interlagos, onde acontece a terceira etapa do MOTO1000GP. Em um embate “particular” entre dois argentinos, Ramiro Gandola, líder do Campeonato, levou a melhor sobre seu compatriota Mauro Passarino, da equipe Bg Race Team. Com 1min51s389, o piloto da Agem Racing vai puxar a fila no traçado paulista. Fechando a primeira fila ficou o brasileiro Theo Manna, que defende a equipe da Ipiranga Bioleve Camargo Racing.

“A pista estava muito difícil, o traçado exige muito. Fui um trabalho de cabeça e estratégia para poder fazer a melhor volta. Comecei a trabalhar forte no final, com cuidado para não cair”, explicou o piloto. “Temos que pensar no Campeonato. Agora é focar na corrida logo mais”, frisou. 

Pela categoria 1000 Evo, Julio Fortunato, piloto do time Sport Plus Racing garantiu a ponta, seguido de Manow Martins, da Pioneiro Motonil Motors e Breno Pinto, Agem Racing. Já na categoria 1000 Light, Paulo Grochosk, Xmotox Evo, foi o primeiro, com Luis Ferraz, Team Brasil, em segundo e Eduardo Marques, Motobel Brothers, em terceiro.

A corrida sprint desta sexta-feira está marcada para às 13h25, com nove voltas. No sábado (7), a largada está prevista para às 14h15, com 14 voltas.

SUPER POLE
1º) Ramiro Gandola (BMW/GP1000), Agem Racing, 1min51s389
2º) Mauro Passarino (BMW/GP1000), Bg Race Team, 1min51s610
3º) Theo Manna (Kawasaki/GP1000), Ipiranga Bioleve Camargo Racing, 1min51s923
4º) Sebastián Salom (BMW/GP1000), W2V Motosports, 1min52s965
5º) Julio Fortunato (BMW/1000 EVO), Sport Plus Racing, 1min53s906
6º) Manow Martins (Kawasaki/1000 EVO), Pioneiro Motonil Motors, 1min54s810
7º) Eduardo Burr (Yamaha/GP1000), Prt - Burr Motorsports, 1min55s980
8º) Gustavo Silveira (Gão) (Kawasaki/GP1000), Pioneiro Motonil Motors, 1min57s059
9º) Agustin Donatti (BMW/GP1000), Castrol, sem tempo
10º)  Diego Hilel (BMW/1000 EVO), Castrol, sem tempo
CLASSIFICATÓRIO
11º) Ricardo Fox (BMW/1000 EVO), Biefferacingteam/Triumph/Castrol, 1min55s595
12º) Paulo Grochoski (BMW/1000 Light), Xmotox Evo, 1min56s185
13º) Luis Ferraz (BMW/1000 Light), Team Brasil, 1min56s309
14º) Breno Pinto (BMW/1000 EVO), Agem Racing, 1min56s805
15º) Eduardo Marques (Honda/1000 Light), Motobel Brothers, 1min57s419
16º) Gleidson Babinha (BMW/1000 EVO), Motobel Brothers, 1min57s738
17º) Alex Barbosa (BMW/1000 Light), Pioneiro Motonil Motors, 1min57s817
18º) Wesley Lima (BMW/1000 Light), Sport Plus Racing, 1min58s688
19º) Marcelo Miarelli (BMW/1000 Light), Castrol, 2min00s634
20º) Thiago Fonseca (Kawasaki/1000 Light), NRT, 2min00s821
21º) Matthieu Lussiana (Ducati/GP1000), Cesar Barros Racing, 2min00s821

Daytona 660 Cup: Pedro Balla puxa a fila em Interlagos

Cortando a neblina como uma “bala”. Assim foi a volta perfeita que levou Pedro Balla ao primeiro posto da Daytona 660 Cup. A Super Pole do piloto da Cajuru Racing veio após ele cravar 1min57s324 em sua melhor volta, em uma sexta-feira nublada no Autódromo de Interlagos (SP). No segundo posto do grid ficou Cauã Buzo, do time Pioneiro Motonil Motors. Cauã Rodrigues, com as cores da Drt Racing Team, fecha a primeira fila.

“No começo, apertei bastante o ritmo, mesmo com a pista escorregadia. Sabia que poderia vir uma boa volta e ela veio, graças a Deus”, comemorou o piloto. Pela categoria Daytona 660 Light, Fabricio Zamperetti, da Ipiranga Bioleve Camargo Racing, garantiu o primeiro lugar.

A corrida deste sábado (14h05). com 11 voltas, válida pela segunda etapa da temporada. Já a corrida de sábado (13h30), também com 11 voltas, vale pela terceira etapa. A Daytona 660 Cup é uma categoria inovadora do MOTO1000GP, desenvolvida em parceria com a Triumph Motorcycles Brasil. Estreando na temporada de 2025, a competição é pioneira no mundo ao reunir exclusivamente motos do modelo Daytona 660 em um grid padronizado. A iniciativa proporciona um ambiente de alto nível técnico, ao mesmo tempo em que mantém a acessibilidade para pilotos em ascensão.

SUPER POLE
1º) Pedro Balla (Triumph/Daytona 660 Cup), Cajuru Racing, 1min57s324
2º) Caua Buzo (Triumph/Daytona 660 Cup), Pioneiro Motonil Motors, 1min59s794
3º) Caua Rodrigues (Triumph/Daytona 660 Cup), Drt Racing Team, 1min59s824
4º) Léo Henry (Triumph/Daytona 660 Cup), Bg Race Team, 2min00s647
5º) Kaka Fumaca (Triumph/Daytona 660 Cup), Projeto P1, 2min01s525
6º) Alexandre Colorado (Triumph/Daytona 660 Cup), Colorado Racing Team, 2min02s084
7º) Lucas Bessa (Triumph/Daytona 660 Cup), Pioneiro Motonil Motors, 2min02s418
8º) Joao Fascineli (Triumph/Daytona 660 Cup), Fascineli Racing, 2min03s291
9º) Fabrício Zamperetti (Triumph/Daytona 660 Light), Ipiranga Bioleve Camargo Racing, 2min03s325
10º) Hebert Pereira (Triumph/Daytona 660 Cup), W2v Motosports, 2min12s439
CLASSIFICATÓRIO
11º) Welber Barros (Triumph/Daytona 660 Cup), Brothers Racing Team, 2min02s793
12º) Cleber Araujo (Triumph/Daytona 660 Light), Cajuru Racing, 2min03s345
13º) Geovani Batalha (Triumph/Daytona 660 Light), Bg Race Team, 2min04s257
14º) Vicente Artega (Triumph/Daytona 660 Light), Kavo Racing Team, 2min05s589
15º) Tiago Crespo (Triumph/Daytona 660 Light), Drt Racing Team, 2min05s657
16º) Thiago Rivera (Triumph/Daytona 660 Light), Cesar Barros Racing, 2min05s705
17º) Anderson Felipe (Triumph/Daytona 660 Light), Colorado Racing Team, 2min06s231
18º) Olimpio Filho (Triumph/Daytona 660 Light), Kavo Racing Team, 2min06s537
19º) Lincoln Camilo (Triumph/Daytona 660 Light), Cajuru Racing, 2min09s718
20º) Beto Mendes (Triumph/Daytona 660 Light), Kavo Racing Team, 2min11s169
21º) Flavio Trevizan (Triumph/Daytona 660 Light), Prt Racing Team, 2min12s281
22º) Rafael Capua (Triumph/Daytona 660 Light), Club Trackday, 2min12s833
23º) Mauricio Marques (Triumph/Daytona 660 Light), Drt Racing Team, sem tempo

GP600: Humberto Maier faz a Super Pole da terceira etapa

O time da M78 Academy parece ter encontrado o acerto ideal para o desafiador traçado de 4.309 metros do Autódromo de Interlagos (SP), onde acontece a terceira etapa do MOTO1000GP. Isso porque a equipe colocou seu piloto Humberto Maier na Super Pole da GP600. Com o tempo de 1min48s751, ele ficou à frente de Kevin Fontainha e Ricardo Fox, pilotos que defendem as cores da Biefferacingteam/Triumph/Castrol.

Fim de semana bem complicado, a nossa moto é nova e a pista molhada dificultou um pouco os acertos. Cada entrada na pista é diferente, meio seco, meio molhado, confessou o piloto. Ele lembrou da corrida contra o tempo da equipe. A moto chegou ao Brasil há poucos dias e montamos tudo para esta etapa. Mas nossa equipe está trabalhando para encontrar o melhor ajuste para a corrida, finalizou.

Na categoria 600 Light, Marcos Fortunato, com a motocicleta da Sport Plus Racing, ficou na frente, seguido por Antony Mendes, da W2V Motosports, e Luiz Veríssimo, da Xmotox Evo. Já na 600 Master, o melhor tempo foi de Guto Figueiredo, da PRT Racing Team, com Paulo Foroni, da Genesis Race, e Marcos Kawasaki, também da PRT Racing Team, completando os três primeiros da categoria. A corrida da GP600 deste sábado (7) está prevista para as 15h05, com 12 voltas.

 SUPER POLE
1º) Humberto Maier (Yamaha/GP600), M78 Academy, 1min48s751
2º) Kevin Fontainha (Yamaha/GP600), Biefferacingteam/Triumph/Castrol, 1min49s350
3º) Ricardo Fox (Triumph/GP600), Biefferacingteam/Triumph/Castrol, 1min50s854
4º) Joao Fascineli (Kawasaki/GP600), Fascineli Racing, 1min51s041
5º) Alex Oliveira (Kawasaki/GP600), Pioneiro Motonil Motors, 1min51s483
6º) Ricieri Luvizotto (Triumph/GP600), Luvizotto Racing Team Bcr, 1min51s646
7º) Pedro Foroni (Kawasaki/GP600), Genesis Race, 1min53s412
8º) Guto Figueiredo (Kawasaki/600 Master), Prt Racing Team, 1min55s299
9º) Paulo Foroni (Triumph/600 Master), Genesis Race, 1min56s986
10º) Marcos Fortunato (Triumph/600 Light), Sport Plus Racing, 1min58s603
CLASSIFICATÓRIO
11º) Antony Mendes (Kawasaki/600 Light), W2v Motosports, 1min59s594
12º) Marcos Kawasaki (Kawasaki/600 Master), Prt Racing Team, 1min59s705
13º) Luiz Veríssimo (Honda/600 Light), Xmotox Evo, 2min00s107
14º) Pablo Nunes (Kawasaki/600 Master), Prt Racing Team, 2min00s786
15º) Emilio Anthony (Kawasaki/600 Light), Club Trackday, 2min01s072
16º) Hilton Loureiro (Kawasaki/600 Master), Prt Racing Team, 2min01s536
17º) William Maik (Kawasaki/600 Light), Motorbike, 2min02s459
18º) Vaguiner Trindade (Kawasaki/600 Light), Cesar Barros Racing, 2min03s381
19º) Gerson Caleb (Kawasaki/600 Light), Bg Race Team, 2min05s230
20º) Flavio Trevizan (Kawasaki/600 Master), Prt Racing Team, 2min05s365
21º) Iovandes Natural (Triumph/600 Light), Pioneiro Motonil Motors, 2min08s762

Motul 300V Cup: Helena Oregana faz história e crava a primeira pole de uma piloto no MOTO1000GP

Pela primeira vez na história do Campeonato Brasileiro de Motovelocidade, uma mulher puxará o grid de largada. O feito foi alcançado por Helena Oregana no início da tarde desta quinta-feira (6), na categoria Motul 300V Cup, válida pela terceira etapa do MOTO1000GP.

A marca, que entra para a história da motovelocidade nacional, foi registrada em uma pista “complicada”, com trechos secos e molhados, no Autódromo de Interlagos, em São Paulo. "Estou muito feliz porque nunca consegui chegar ao primeiro lugar. Tinha conseguido um terceiro na corrida...", disse a piloto, antes de interromper a fala e deixar as lágrimas tomarem conta, bastante emocionada.

Helena, da BG Race Team, estará na primeira fila, à frente de Alex Bernardes, da WB Racing 016, e de Vladimir Correa, terceiro na geral e primeiro da categoria 300 Master, que terá Willians Piui em segundo e Ayres Filho em terceiro.

A categoria alinhará no grid para a largada da terceira etapa neste sábado, às 10h15. A prova terá 11 voltas. A Motul 300V Cup é a categoria de 300cc subsidiada pela multinacional francesa Motul, especializada em lubrificantes e fluidos de alta tecnologia.

SUPER POLE
1º) Helena Oregana (Yamaha/Motul 300V Cup), BG Race Team, 2min02s428
2º) Alex Bernardes (Yamaha/Motul 300V Cup), WB Racing 016, 2min02s587
3º) Vladimir Correa (Yamaha/Motul 300V Cup Master), Não Tem, 2min03s412
4º) Gustavo Viana (Yamaha/Motul 300V Cup), 2min03s806
5º) Willians Piui (Yamaha/Motul 300V Cup Master), Não Tem, 2min04s122
6º) Cauã Rocha (Yamaha/Motul 300V Cup), 040 Race Team, 2min04s651
7º) Ayres Filho (Yamaha/Motul 300V Cup Master), Ayres Filho, 2min05s938
8º) Jorlan Lacerda (Yamaha/Motul 300V Cup), Não Tem, 2min05s950
9º) Junio Nascimento (Yamaha/Motul 300V Cup Master), RBR Racing Team, 2min08s465
10º) Junio Bereta (Yamaha/Motul 300V Cup Master), BG Race Team, 2min09s509
CLASSIFICATÓRIO
11º) Douglas Russo (Yamaha/Motul 300V Cup Master), Sport Plus Racing, 2min12s229
12º) Kadu Silva (Yamaha/Motul 300V Cup), 040 Race Team, 2min13s090
13º) Wilson Chefinho (Yamaha/Motul 300V Cup Master), Fascineli Racing, 2min15s292
14º) Nay Fontegno (Yamaha/Motul 300V Cup), Rainhas Sugai Racing, 2min27s588

INGRESSOS E CREDENCIAIS

Os ingressos para a etapa de abertura do MOTO1000GP em Interlagos já estão disponíveis no Sympla, com opções para diferentes experiências a partir de R$15,00:

Club GP VIP: acesso exclusivo a uma área privilegiada, com coquetel e bebidas disponíveis no sábado em horário estabelecido. Inclui o boné oficial do MOTO1000GP.

Club GP Paddock: espaço com visão privilegiada para acompanhar a competição de perto, sem coquetel e sem bebidas. Inclui o boné oficial do MOTO1000GP.

Paddock Promo: espaço com visão privilegiada para acompanhar a competição de perto, sem coquetel e sem bebidas. Não inclui o boné oficial do MOTO1000GP.

Ingresso Arquibancada: opção mais acessível para curtir as corridas nas arquibancadas do autódromo. Não inclui o boné oficial do MOTO1000GP.

O evento oferece estacionamento gratuito (sem seguro) para carros e motos em todas as categorias de ingresso. As modalidades Club GP Vip e Club GP Paddock têm Combos Famílias, com descontos especiais. Para mais informações e aquisição de ingressos, acesse www.m1gp.com.br.

O MOTO1000GP, que é o Campeonato Brasileiro de Motovelocidade, segue todos os protocolos de segurança exigidos pela Confederação Brasileira de Motociclismo (CBM) e pela Federação Internacional de Motociclismo (FIM). O campeonato conta com o patrocínio da Yamaha, Triumph, Motul, Pirelli, BMW Motorrad, Suhai Seguradora e Ducati, e o apoio da Revista Duas Rodas e da plataforma Motorsport.com. As corridas são transmitidas no canal do YouTube do MOTO1000GP, no BandSports em rede nacional e em sete países pelo canal New Brasil, também do Grupo Bandeirantes de Comunicação, além do Canal RACER Brasil.

  • Helena Oregana faz história em Interlagos
    (MOTO1000GP/Grelak Comunicação)

  • Humberto Maier é pole position em Interlagos na terceira etapa
    (MOTO1000GP/Grelak Comunicação)

  • Ramiro Gandola é pole na principal categoria do MOTO1000GP
    (MOTO1000GP/Grelak Comunicação)

  • Pedro Balla cravou a volta mais rápida na Daytona 660 Cup em Interlagos
    (MOTO1000GP/Grelak Comunicação)

Leia também...

06.06.2025

Mauro Passarino e Pedro Balla abrem etapas com vitória em Interlagos no MOTO1000GP

As categorias GP1000 e Daytona 660 Cup tiveram suas primeiras provas na etapa do Campeonato Brasileiro no traçado paulista

05.06.2025

Argentino Mauro Passarino é o mais rápido do dia no MOTO1000GP em Interlagos

As oito categorias do MOTO1000GP disputam a terceira do Campeonato Brasileiro de Motovelocidade no Autódromo de Interlagos

04.06.2025

Pilotos do MOTO1000GP terão atividades de pista a partir de amanhã (5) em Interlagos (SP)

Serão 12 corridas de oito categorias na sexta-feira (6) e no sábado (7) no circuito mais tradicional do esporte a motor brasileiro

03.06.2025

Mais de 160 pilotos disputam corridas do MOTO1000GP em Interlagos neste sábado (7)

Oito categorias terão corridas válidas pela terceira etapa do Campeonato Brasileiro de Motovelocidade

Entre em contato