GP1000: Em disputa “particular” entre argentinos, Gandola leva a melhor
Foi volta a volta, metro a metro, a disputa pela Super Pole da GP1000 no final da manhã desta sexta (6) no Autródromo de Interlagos, onde acontece a terceira etapa do MOTO1000GP. Em um embate “particular” entre dois argentinos, Ramiro Gandola, líder do Campeonato, levou a melhor sobre seu compatriota Mauro Passarino, da equipe Bg Race Team. Com 1min51s389, o piloto da Agem Racing vai puxar a fila no traçado paulista. Fechando a primeira fila ficou o brasileiro Theo Manna, que defende a equipe da Ipiranga Bioleve Camargo Racing.
“A pista estava muito difícil, o traçado exige muito. Fui um trabalho de cabeça e estratégia para poder fazer a melhor volta. Comecei a trabalhar forte no final, com cuidado para não cair”, explicou o piloto. “Temos que pensar no Campeonato. Agora é focar na corrida logo mais”, frisou.
Pela categoria 1000 Evo, Julio Fortunato, piloto do time Sport Plus Racing garantiu a ponta, seguido de Manow Martins, da Pioneiro Motonil Motors e Breno Pinto, Agem Racing. Já na categoria 1000 Light, Paulo Grochosk, Xmotox Evo, foi o primeiro, com Luis Ferraz, Team Brasil, em segundo e Eduardo Marques, Motobel Brothers, em terceiro.
A corrida sprint desta sexta-feira está marcada para às 13h25, com nove voltas. No sábado (7), a largada está prevista para às 14h15, com 14 voltas.
SUPER POLE
1º) Ramiro Gandola (BMW/GP1000), Agem Racing, 1min51s389
2º) Mauro Passarino (BMW/GP1000), Bg Race Team, 1min51s610
3º) Theo Manna (Kawasaki/GP1000), Ipiranga Bioleve Camargo Racing, 1min51s923
4º) Sebastián Salom (BMW/GP1000), W2V Motosports, 1min52s965
5º) Julio Fortunato (BMW/1000 EVO), Sport Plus Racing, 1min53s906
6º) Manow Martins (Kawasaki/1000 EVO), Pioneiro Motonil Motors, 1min54s810
7º) Eduardo Burr (Yamaha/GP1000), Prt - Burr Motorsports, 1min55s980
8º) Gustavo Silveira (Gão) (Kawasaki/GP1000), Pioneiro Motonil Motors, 1min57s059
9º) Agustin Donatti (BMW/GP1000), Castrol, sem tempo
10º) Diego Hilel (BMW/1000 EVO), Castrol, sem tempo
CLASSIFICATÓRIO
11º) Ricardo Fox (BMW/1000 EVO), Biefferacingteam/Triumph/Castrol, 1min55s595
12º) Paulo Grochoski (BMW/1000 Light), Xmotox Evo, 1min56s185
13º) Luis Ferraz (BMW/1000 Light), Team Brasil, 1min56s309
14º) Breno Pinto (BMW/1000 EVO), Agem Racing, 1min56s805
15º) Eduardo Marques (Honda/1000 Light), Motobel Brothers, 1min57s419
16º) Gleidson Babinha (BMW/1000 EVO), Motobel Brothers, 1min57s738
17º) Alex Barbosa (BMW/1000 Light), Pioneiro Motonil Motors, 1min57s817
18º) Wesley Lima (BMW/1000 Light), Sport Plus Racing, 1min58s688
19º) Marcelo Miarelli (BMW/1000 Light), Castrol, 2min00s634
20º) Thiago Fonseca (Kawasaki/1000 Light), NRT, 2min00s821
21º) Matthieu Lussiana (Ducati/GP1000), Cesar Barros Racing, 2min00s821
Daytona 660 Cup: Pedro Balla puxa a fila em Interlagos
Cortando a neblina como uma “bala”. Assim foi a volta perfeita que levou Pedro Balla ao primeiro posto da Daytona 660 Cup. A Super Pole do piloto da Cajuru Racing veio após ele cravar 1min57s324 em sua melhor volta, em uma sexta-feira nublada no Autódromo de Interlagos (SP). No segundo posto do grid ficou Cauã Buzo, do time Pioneiro Motonil Motors. Cauã Rodrigues, com as cores da Drt Racing Team, fecha a primeira fila.
“No começo, apertei bastante o ritmo, mesmo com a pista escorregadia. Sabia que poderia vir uma boa volta e ela veio, graças a Deus”, comemorou o piloto. Pela categoria Daytona 660 Light, Fabricio Zamperetti, da Ipiranga Bioleve Camargo Racing, garantiu o primeiro lugar.
A corrida deste sábado (14h05). com 11 voltas, válida pela segunda etapa da temporada. Já a corrida de sábado (13h30), também com 11 voltas, vale pela terceira etapa. A Daytona 660 Cup é uma categoria inovadora do MOTO1000GP, desenvolvida em parceria com a Triumph Motorcycles Brasil. Estreando na temporada de 2025, a competição é pioneira no mundo ao reunir exclusivamente motos do modelo Daytona 660 em um grid padronizado. A iniciativa proporciona um ambiente de alto nível técnico, ao mesmo tempo em que mantém a acessibilidade para pilotos em ascensão.
SUPER POLE
1º) Pedro Balla (Triumph/Daytona 660 Cup), Cajuru Racing, 1min57s324
2º) Caua Buzo (Triumph/Daytona 660 Cup), Pioneiro Motonil Motors, 1min59s794
3º) Caua Rodrigues (Triumph/Daytona 660 Cup), Drt Racing Team, 1min59s824
4º) Léo Henry (Triumph/Daytona 660 Cup), Bg Race Team, 2min00s647
5º) Kaka Fumaca (Triumph/Daytona 660 Cup), Projeto P1, 2min01s525
6º) Alexandre Colorado (Triumph/Daytona 660 Cup), Colorado Racing Team, 2min02s084
7º) Lucas Bessa (Triumph/Daytona 660 Cup), Pioneiro Motonil Motors, 2min02s418
8º) Joao Fascineli (Triumph/Daytona 660 Cup), Fascineli Racing, 2min03s291
9º) Fabrício Zamperetti (Triumph/Daytona 660 Light), Ipiranga Bioleve Camargo Racing, 2min03s325
10º) Hebert Pereira (Triumph/Daytona 660 Cup), W2v Motosports, 2min12s439
CLASSIFICATÓRIO
11º) Welber Barros (Triumph/Daytona 660 Cup), Brothers Racing Team, 2min02s793
12º) Cleber Araujo (Triumph/Daytona 660 Light), Cajuru Racing, 2min03s345
13º) Geovani Batalha (Triumph/Daytona 660 Light), Bg Race Team, 2min04s257
14º) Vicente Artega (Triumph/Daytona 660 Light), Kavo Racing Team, 2min05s589
15º) Tiago Crespo (Triumph/Daytona 660 Light), Drt Racing Team, 2min05s657
16º) Thiago Rivera (Triumph/Daytona 660 Light), Cesar Barros Racing, 2min05s705
17º) Anderson Felipe (Triumph/Daytona 660 Light), Colorado Racing Team, 2min06s231
18º) Olimpio Filho (Triumph/Daytona 660 Light), Kavo Racing Team, 2min06s537
19º) Lincoln Camilo (Triumph/Daytona 660 Light), Cajuru Racing, 2min09s718
20º) Beto Mendes (Triumph/Daytona 660 Light), Kavo Racing Team, 2min11s169
21º) Flavio Trevizan (Triumph/Daytona 660 Light), Prt Racing Team, 2min12s281
22º) Rafael Capua (Triumph/Daytona 660 Light), Club Trackday, 2min12s833
23º) Mauricio Marques (Triumph/Daytona 660 Light), Drt Racing Team, sem tempo
GP600: Humberto Maier faz a Super Pole da terceira etapa
O time da M78 Academy parece ter encontrado o acerto ideal para o desafiador traçado de 4.309 metros do Autódromo de Interlagos (SP), onde acontece a terceira etapa do MOTO1000GP. Isso porque a equipe colocou seu piloto Humberto Maier na Super Pole da GP600. Com o tempo de 1min48s751, ele ficou à frente de Kevin Fontainha e Ricardo Fox, pilotos que defendem as cores da Biefferacingteam/Triumph/Castrol.
Fim de semana bem complicado, a nossa moto é nova e a pista molhada dificultou um pouco os acertos. Cada entrada na pista é diferente, meio seco, meio molhado, confessou o piloto. Ele lembrou da corrida contra o tempo da equipe. A moto chegou ao Brasil há poucos dias e montamos tudo para esta etapa. Mas nossa equipe está trabalhando para encontrar o melhor ajuste para a corrida, finalizou.
Na categoria 600 Light, Marcos Fortunato, com a motocicleta da Sport Plus Racing, ficou na frente, seguido por Antony Mendes, da W2V Motosports, e Luiz Veríssimo, da Xmotox Evo. Já na 600 Master, o melhor tempo foi de Guto Figueiredo, da PRT Racing Team, com Paulo Foroni, da Genesis Race, e Marcos Kawasaki, também da PRT Racing Team, completando os três primeiros da categoria. A corrida da GP600 deste sábado (7) está prevista para as 15h05, com 12 voltas.
SUPER POLE
1º) Humberto Maier (Yamaha/GP600), M78 Academy, 1min48s751
2º) Kevin Fontainha (Yamaha/GP600), Biefferacingteam/Triumph/Castrol, 1min49s350
3º) Ricardo Fox (Triumph/GP600), Biefferacingteam/Triumph/Castrol, 1min50s854
4º) Joao Fascineli (Kawasaki/GP600), Fascineli Racing, 1min51s041
5º) Alex Oliveira (Kawasaki/GP600), Pioneiro Motonil Motors, 1min51s483
6º) Ricieri Luvizotto (Triumph/GP600), Luvizotto Racing Team Bcr, 1min51s646
7º) Pedro Foroni (Kawasaki/GP600), Genesis Race, 1min53s412
8º) Guto Figueiredo (Kawasaki/600 Master), Prt Racing Team, 1min55s299
9º) Paulo Foroni (Triumph/600 Master), Genesis Race, 1min56s986
10º) Marcos Fortunato (Triumph/600 Light), Sport Plus Racing, 1min58s603
CLASSIFICATÓRIO
11º) Antony Mendes (Kawasaki/600 Light), W2v Motosports, 1min59s594
12º) Marcos Kawasaki (Kawasaki/600 Master), Prt Racing Team, 1min59s705
13º) Luiz Veríssimo (Honda/600 Light), Xmotox Evo, 2min00s107
14º) Pablo Nunes (Kawasaki/600 Master), Prt Racing Team, 2min00s786
15º) Emilio Anthony (Kawasaki/600 Light), Club Trackday, 2min01s072
16º) Hilton Loureiro (Kawasaki/600 Master), Prt Racing Team, 2min01s536
17º) William Maik (Kawasaki/600 Light), Motorbike, 2min02s459
18º) Vaguiner Trindade (Kawasaki/600 Light), Cesar Barros Racing, 2min03s381
19º) Gerson Caleb (Kawasaki/600 Light), Bg Race Team, 2min05s230
20º) Flavio Trevizan (Kawasaki/600 Master), Prt Racing Team, 2min05s365
21º) Iovandes Natural (Triumph/600 Light), Pioneiro Motonil Motors, 2min08s762
Motul 300V Cup: Helena Oregana faz história e crava a primeira pole de uma piloto no MOTO1000GP
Pela primeira vez na história do Campeonato Brasileiro de Motovelocidade, uma mulher puxará o grid de largada. O feito foi alcançado por Helena Oregana no início da tarde desta quinta-feira (6), na categoria Motul 300V Cup, válida pela terceira etapa do MOTO1000GP.
A marca, que entra para a história da motovelocidade nacional, foi registrada em uma pista “complicada”, com trechos secos e molhados, no Autódromo de Interlagos, em São Paulo. "Estou muito feliz porque nunca consegui chegar ao primeiro lugar. Tinha conseguido um terceiro na corrida...", disse a piloto, antes de interromper a fala e deixar as lágrimas tomarem conta, bastante emocionada.
Helena, da BG Race Team, estará na primeira fila, à frente de Alex Bernardes, da WB Racing 016, e de Vladimir Correa, terceiro na geral e primeiro da categoria 300 Master, que terá Willians Piui em segundo e Ayres Filho em terceiro.
A categoria alinhará no grid para a largada da terceira etapa neste sábado, às 10h15. A prova terá 11 voltas. A Motul 300V Cup é a categoria de 300cc subsidiada pela multinacional francesa Motul, especializada em lubrificantes e fluidos de alta tecnologia.
SUPER POLE
1º) Helena Oregana (Yamaha/Motul 300V Cup), BG Race Team, 2min02s428
2º) Alex Bernardes (Yamaha/Motul 300V Cup), WB Racing 016, 2min02s587
3º) Vladimir Correa (Yamaha/Motul 300V Cup Master), Não Tem, 2min03s412
4º) Gustavo Viana (Yamaha/Motul 300V Cup), 2min03s806
5º) Willians Piui (Yamaha/Motul 300V Cup Master), Não Tem, 2min04s122
6º) Cauã Rocha (Yamaha/Motul 300V Cup), 040 Race Team, 2min04s651
7º) Ayres Filho (Yamaha/Motul 300V Cup Master), Ayres Filho, 2min05s938
8º) Jorlan Lacerda (Yamaha/Motul 300V Cup), Não Tem, 2min05s950
9º) Junio Nascimento (Yamaha/Motul 300V Cup Master), RBR Racing Team, 2min08s465
10º) Junio Bereta (Yamaha/Motul 300V Cup Master), BG Race Team, 2min09s509
CLASSIFICATÓRIO
11º) Douglas Russo (Yamaha/Motul 300V Cup Master), Sport Plus Racing, 2min12s229
12º) Kadu Silva (Yamaha/Motul 300V Cup), 040 Race Team, 2min13s090
13º) Wilson Chefinho (Yamaha/Motul 300V Cup Master), Fascineli Racing, 2min15s292
14º) Nay Fontegno (Yamaha/Motul 300V Cup), Rainhas Sugai Racing, 2min27s588
INGRESSOS E CREDENCIAIS
Os ingressos para a etapa de abertura do MOTO1000GP em Interlagos já estão disponíveis no Sympla, com opções para diferentes experiências a partir de R$15,00:
Club GP VIP: acesso exclusivo a uma área privilegiada, com coquetel e bebidas disponíveis no sábado em horário estabelecido. Inclui o boné oficial do MOTO1000GP.
Club GP Paddock: espaço com visão privilegiada para acompanhar a competição de perto, sem coquetel e sem bebidas. Inclui o boné oficial do MOTO1000GP.
Paddock Promo: espaço com visão privilegiada para acompanhar a competição de perto, sem coquetel e sem bebidas. Não inclui o boné oficial do MOTO1000GP.
Ingresso Arquibancada: opção mais acessível para curtir as corridas nas arquibancadas do autódromo. Não inclui o boné oficial do MOTO1000GP.
O evento oferece estacionamento gratuito (sem seguro) para carros e motos em todas as categorias de ingresso. As modalidades Club GP Vip e Club GP Paddock têm Combos Famílias, com descontos especiais. Para mais informações e aquisição de ingressos, acesse www.m1gp.com.br.
O MOTO1000GP, que é o Campeonato Brasileiro de Motovelocidade, segue todos os protocolos de segurança exigidos pela Confederação Brasileira de Motociclismo (CBM) e pela Federação Internacional de Motociclismo (FIM). O campeonato conta com o patrocínio da Yamaha, Triumph, Motul, Pirelli, BMW Motorrad, Suhai Seguradora e Ducati, e o apoio da Revista Duas Rodas e da plataforma Motorsport.com. As corridas são transmitidas no canal do YouTube do MOTO1000GP, no BandSports em rede nacional e em sete países pelo canal New Brasil, também do Grupo Bandeirantes de Comunicação, além do Canal RACER Brasil.
Helena Oregana faz história em Interlagos
(MOTO1000GP/Grelak Comunicação)
Humberto Maier é pole position em Interlagos na terceira etapa
(MOTO1000GP/Grelak Comunicação)
Ramiro Gandola é pole na principal categoria do MOTO1000GP
(MOTO1000GP/Grelak Comunicação)
Pedro Balla cravou a volta mais rápida na Daytona 660 Cup em Interlagos
(MOTO1000GP/Grelak Comunicação)