O MOTO1000GP realiza nos dias 30 e 31 de agosto, no Autódromo Internacional Zilmar Beux, em Cascavel (PR), a rodada dupla válida pela quarta e quinta etapas do Campeonato Brasileiro de Motovelocidade. Será a sexta vez que Cascavel recebe o MOTO1000GP desde 2023, ano em que a cidade voltou ao calendário nacional de esporte a motor.
Assim como a programação na pista, a transmissão ao vivo em televisão do evento será ampliada. As provas de sábado, que pela primeira vez serão exibidas ao vivo, somam-se às de domingo, já confirmadas nos canais BandSports, New Brasil, canal internacional do Grupo Bandeirantes, e na RACER Network, principal plataforma digital e de transmissão de automobilismo dedicada exclusivamente a fornecer o conteúdo abrangente esporte a motor por TV a cabo, canais FAST e streamings.
De acordo com Gilson Scudeler, CEO do MOTO1000GP, a realização da rodada dupla em Cascavel cumpre um papel fundamental no equilíbrio esportivo da temporada. “Com o cancelamento das provas de Curvelo, entendemos que era nossa obrigação garantir a competitividade e dar sequência ao calendário em alto nível. A rodada dupla em Cascavel assegura igualdade de condições a todos os competidores e mantém a disputa justa e equilibrada até o fim do campeonato”, destacou.
Scudeler também ressaltou a relevância da decisão para patrocinadores e parceiros comerciais. “Temos grandes marcas que acreditam no MOTO1000GP e investem no crescimento do campeonato. A transmissão ampliada, que pela primeira vez inclui as corridas de sábado em canais de TV, reforça esse compromisso de retorno e visibilidade para todos. É um avanço importante que valoriza o trabalho das equipes, o talento dos pilotos e o espetáculo da motovelocidade brasileira”, afirmou.
Nas categorias GP1000, GP600, Daytona 660 Cup e Motul 300V Cup, as corridas longas de sábado valerão pela quarta etapa e as de domingo pela quinta. Os treinos classificatórios e as Superpoles terão validade para as duas etapas. A programação completa do evento está disponível no site do MOTO1000GP.
Entre os dias 29 e 31 de agosto, o autódromo receberá ainda o 3º Encontro Internacional de Motociclistas, promovido pelos moto clubes Moto Brothers e Possuídos. A expectativa é reunir cerca de três mil motos e mais de cinco mil participantes do Brasil, Paraguai e Argentina. A estrutura será montada na antiga área de boxes e contará com praça de alimentação, espaço de camping, expositores, espaço infantil, dois palcos para shows e serviços como dinamômetro e manutenção de pneus.
INGRESSOS E CREDENCIAIS
Os ingressos para a etapa do MOTO1000GP em Cascavel já estão disponíveis no Sympla e em pontos de venda físicos, com opções para diferentes experiências a partir de R$15,00. A compra antecipada das credenciais Club GP VIP e Club GP Paddock garante um boné oficial do MOTO1000GP. Também estão à venda os Combos Família, que incluem quatro credenciais com preços promocionais, ideais para grupos que desejam curtir o evento com mais economia.
Club GP VIP: acesso exclusivo a uma área privilegiada acima dos boxes, com coquetel e bebidas disponíveis no domingo em horário estabelecido.
Club GP Paddock: espaço com visão privilegiada para acompanhar a competição de perto, sem coquetel e sem bebidas.
Paddock Promo: espaço com visão privilegiada para acompanhar a competição de perto, sem coquetel e sem bebidas.
Ingresso Arquibancada: opção mais acessível para curtir as corridas nas arquibancadas do autódromo.
O evento oferece estacionamento gratuito (sem seguro) para carros e motos em todas as categorias de ingresso.
PONTOS DE VENDA FÍSICOS EM CASCAVEL E REGIÃO
Arco Verde – Kawasaki: av. Brasil, 4446 – Cascavel
Saki Motos – Suzuki: av. Rocha Pombo, 1436 – Pacaembu – Cascavel
Motopark – Honda: av. Brasil, 1705 – Cascavel
Motopark – Honda (Toledo): av. Parigot de Souza, 1765 – Toledo
Moto Forte: rua Cuiabá, 4775 – Alto Alegre – Cascavel
Euro Import – BMW: av. Tancredo Neves, 1585 – Cascavel
Sodder – Yamaha: av. Parigot de Souza, 4015 – Toledo
Bibbos – Motonáutica: av. Brasil, 2262 – B – Cascavel
O MOTO1000GP, que é o Campeonato Brasileiro de Motovelocidade, segue todos os protocolos de segurança exigidos pela Confederação Brasileira de Motociclismo (CBM) e pela Federação Internacional de Motociclismo (FIM). O campeonato conta com o patrocínio da Yamaha, Triumph, Motul, Pirelli, BMW Motorrad, Suhai Seguradora e Ducati, e o apoio da Revista Duas Rodas e da plataforma Motorsport.com. As corridas são transmitidas no canal do YouTube do MOTO1000GP, no BandSports em rede nacional e em sete países pelo canal New Brasil, também do Grupo Bandeirantes de Comunicação, além do Canal RACER Brasil.
Cascavel recebe rodada dupla do MOTO1000GP
(MOTO1000GP/Grelak Comunicação)
A etapa terá transmissão televisiva ampliada
(MOTO1000GP/Grelak Comunicação)
Corridas do MOTO1000GP em Cascavel terão transmissão no sábado (30)
(MOTO1000GP/Grelak Comunicação)
Etapa do MOTO1000GP em Cascavel será nos dias 30 e 31 de agosto
(MOTO1000GP/Grelak Comunicação)