O Oeste Paranaense recebe neste fim de semana, nos dias 30 e 31 de agosto, as disputas da rodada dupla do MOTO1000GP. O Autódromo Internacional Zilmar Beux, em Cascavel, será palco das corridas válidas pela quarta e quinta etapas do Campeonato Brasileiro de Motovelocidade. É a segunda vez que o evento acontece na cidade, que já recebeu a abertura da temporada 2025 em abril.
O Autódromo Internacional de Cascavel Zilmar Beux tem um dos traçados mais antigos do país. Com 3.058 metros, é o mais curto e veloz da temporada, além de exigir coragem dos pilotos no famoso Bacião, uma curva de 180 graus com 300 metros de extensão, marcada por sua complexidade e oscilações. Localizada no fim da reta dos boxes, em sentido anti-horário e em descida, a curva transmite a sensação de um mergulho.
Serão oito corridas no sábado (30) e no domingo (31). As provas de sábado valerão pela quarta etapa e as de domingo pela quinta, nas categorias GP1000, GP600, Daytona 660 Cup e Motul 300V Cup. Os treinos classificatórios e as Superpoles terão validade para as duas etapas. A programação completa do evento está disponível no site do MOTO1000GP.
Pela primeira vez, as corridas de sábado do MOTO1000GP serão exibidas ao vivo na TV, além das de domingo já confirmadas nos canais BandSports, New Brasil e no canal internacional do Grupo Bandeirantes. A transmissão também acontece na RACER Network, plataforma digital dedicada exclusivamente ao esporte a motor, disponível em TV a cabo, canais FAST e streaming.
Moto Passeio gratuito será realizado no intervalo da programação de domingo
Todos os motociclistas presentes no Autódromo Internacional Zilmar Beux de Cascavel no domingo terão a oportunidade de participar do Moto Passeio gratuito durante o intervalo da programação do MOTO1000GP. A atividade permitirá que os participantes deem uma volta no circuito e experimentem de dentro da pista o traçado mais veloz do Brasil. A programação completa está disponível no site do evento.
Entre os dias 29 e 31 de agosto, o autódromo receberá também o 3º Encontro Internacional de Motociclistas, promovido pelos moto clubes Moto Brothers e Possuídos. A expectativa é reunir cerca de três mil motos e mais de cinco mil participantes do Brasil, Paraguai e Argentina. A estrutura será montada na antiga área de boxes e contará com praça de alimentação, espaço de camping, expositores, espaço infantil, dois palcos para shows e serviços como dinamômetro e manutenção de pneus.
INGRESSOS E CREDENCIAIS
Os ingressos para a etapa do MOTO1000GP em Cascavel já estão disponíveis no Sympla e em pontos de venda físicos, com opções para diferentes experiências a partir de R$15,00. A compra antecipada das credenciais Club GP VIP e Club GP Paddock garante um boné oficial do MOTO1000GP. Também estão à venda os Combos Família, que incluem quatro credenciais com preços promocionais, ideais para grupos que desejam curtir o evento com mais economia.
Club GP VIP: acesso exclusivo a uma área privilegiada acima dos boxes, com coquetel e bebidas disponíveis no domingo em horário estabelecido.
Club GP Paddock: espaço com visão privilegiada para acompanhar a competição de perto, sem coquetel e sem bebidas.
Paddock Promo: espaço com visão privilegiada para acompanhar a competição de perto, sem coquetel e sem bebidas.
Ingresso Arquibancada: opção mais acessível para curtir as corridas nas arquibancadas do autódromo.
O evento oferece estacionamento gratuito (sem seguro) para carros e motos em todas as categorias de ingresso.
PONTOS DE VENDA FÍSICOS EM CASCAVEL E REGIÃO
Arco Verde – Kawasaki: av. Brasil, 4446 – Cascavel
Saki Motos – Suzuki: av. Rocha Pombo, 1436 – Pacaembu – Cascavel
Motopark – Honda: av. Brasil, 1705 – Cascavel
Motopark – Honda (Toledo): av. Parigot de Souza, 1765 – Toledo
Moto Forte: rua Cuiabá, 4775 – Alto Alegre – Cascavel
Euro Import – BMW: av. Tancredo Neves, 1585 – Cascavel
Sodder – Yamaha: av. Parigot de Souza, 4015 – Toledo
Bibbos – Motonáutica: av. Brasil, 2262 – B – Cascavel
O MOTO1000GP, que é o Campeonato Brasileiro de Motovelocidade, segue todos os protocolos de segurança exigidos pela Confederação Brasileira de Motociclismo (CBM) e pela Federação Internacional de Motociclismo (FIM). O campeonato conta com o patrocínio da Yamaha, Triumph, Motul, Pirelli, BMW Motorrad, Suhai Seguradora e Ducati, e o apoio da Revista Duas Rodas e da plataforma Motorsport.com. As corridas são transmitidas no canal do YouTube do MOTO1000GP, no BandSports em rede nacional e em sete países pelo canal New Brasil, também do Grupo Bandeirantes de Comunicação, além do Canal RACER Brasil.