O MOTO1000GP dá mais um passo no objetivo de aumentar a visibilidade e fortalecer a motovelocidade brasileira. A temporada 2025 do Campeonato Brasileiro de Motovelocidade será transmitida também pela RACER Brasil - que antes de ser adquirida pela RACER Network chamava-se MAVTV Brasil. A parceria terá início nas corridas neste fim de semana, nos dias 5 e 6 de abril, em Cascavel, no Paraná, na etapa de abertura.
A Racer Network, empresa global que a RACER Brasil passa a fazer parte, é um canal especializado em esportes a motor com alcance global, atingindo 500 milhões de dispositivos. Atualmente, é a principal plataforma digital e de transmissão de automobilismo dedicada exclusivamente a fornecer o conteúdo abrangente esporte a motor por TV a cabo, canais FAST e streamings.
A RACER Brasil, que no Brasil atinge 165 milhões de dispositivos, iniciou sua programação em março de 2024 e adiciona o MOTO1000GP, principal competição de esporte a motor em duas rodas do Brasil, ao portfólio da marca como parte de seu plano de expansão, que inclui a ampliação de sua distribuição em novas plataformas e operadoras de TV a cabo. A expectativa é que o canal transmita mais de 360 corridas ao vivo em 2025. Além de transmissão ao vivo das competições no asfalto, na terra e na água, o canal oferece séries documentais, notícias, análises e programas culturais com foco em motovelocidade e automobilismo.
“Mais uma conquista para o MOTO1000GP. Agora fazemos parte do universo dos canais FAST, uma tendência em crescimento no setor de mídia, e chegamos lá por meio da MAVTV, canal dedicado ao esporte a motor. É uma grande oportunidade de levar a motovelocidade nacional a um público cada vez maior. Esperamos que essa parceria seja duradoura e traga bons frutos para todos nós”, destaca Gilson Scudeler, CEO do MOTO1000GP.
No sábado a RACER Brasil transmitirá o MOTO1000GP a partir das 13h50 e no domingo a partir das 13h. O canal pode ser sintonizado na Samsung TV+, TCL Channel, Pluto TV, Victory+, WispTV e SportWorldTV. A partir de maio estará disponível pelo Telegram, Claro TV+ e LG Channels.
O MOTO1000GP, que é o Campeonato Brasileiro de Motovelocidade, segue todos os protocolos de segurança exigidos pela Confederação Brasileira de Motociclismo (CBM) e pela Federação Internacional de Motociclismo (FIM). O campeonato conta com o patrocínio da Yamaha, Triumph, Motul, Pirelli, BMW Motorrad, Suhai Seguradora e Ducati, e o apoio da Revista Duas Rodas e da plataforma Motorsport.com. Além da RACER Brasil, as corridas são transmitidas no canal do YouTube do MOTO1000GP, no BandSports em rede nacional e em sete países pelo canal New Brasil, também do Grupo Bandeirantes de Comunicação.