O MOTO1000GP realiza, neste fim de semana, a segunda etapa da temporada no Circuito dos Cristais. Esta é a primeira vez da competição na pista mineira em 2025; a segunda passagem do Campeonato Brasileiro de Motovelocidade será em outubro. As categorias iniciarão as atividades oficiais de pista nesta sexta-feira (16), com as sessões de treinos livres. A quinta-feira (15) foi reservada para a montagem dos boxes, vistorias técnicas nas motos e nos equipamentos de proteção dos pilotos, além do Track Walk, que é a caminhada pelo traçado para reconhecimento dos detalhes da pista.
A etapa no circuito mineiro marca a primeira prova da Daytona 660 Cup, categoria inédita do MOTO1000GP em parceria com a Triumph Motorcycles Brasil. Ainda na tarde desta quinta-feira, os 24 pilotos retiraram suas motos e realizaram o shakedown, tendo o primeiro contato com os equipamentos antes do início oficial das atividades. A Daytona 660 Cup terá oito etapas na temporada, com rodada dupla prevista para São Paulo (SP).
“A estreia da Daytona 660 Cup no MOTO1000GP é mais um passo importante para o motociclismo brasileiro, e a Pirelli tem orgulho de fazer parte dessa iniciativa desde o início. Equipar a categoria com os pneus Diablo Superbike reforça nossa missão de entregar aos pilotos e equipes uma tecnologia de ponta, aliada à performance e segurança nas pistas”, destacou Carlos Magnus, Diretor Comercial e Marketing de Pneus de Moto da Pirelli na América Latina.
As categorias GP1000, Yamalube R3 BLU BRU LA Talent e Cup terão rodada dupla. Já a GP600, Daytona 660 Cup e Motul 300V Cup realizarão duas provas no domingo (18). A Yamaha R3 BLU BRU LA terá sua prova única no sábado (17). Todas as corridas serão transmitidas ao vivo pelo YouTube do MOTO1000GP. No canal BandSports, a transmissão ao vivo no domingo começa às 11h. Todos os horários estão disponíveis no site do MOTO1000GP.
Para essa etapa, a organização do campeonato está distribuindo 10 mil ingressos cortesia, que estão disponíveis em 15 estabelecimentos comerciais da cidade e garantem acesso à área reservada com estrutura de banheiros, food trucks e estacionamento. A entrada gratuita não inclui boné oficial do evento nem acesso aos boxes.
LOCAIS PARA RETIRADA DE INGRESSOS GRATUITOS EM CURVELO (MG)
Auto Giro Moto Peças e Acessórios: av. Antônio Olinto, 685
Carmo Motos: av. Bias Fortes, 1430
Celinho Moto Peças: av. Antônio Olinto, 661
Chakal Motos: av. Antônio Olinto, 869
Cleber Moto Peças: av. Antônio Olinto, 867
Honda Moto Fire: av. Bias Fortes, 1690
Lukão Motos Oficina e Peças: av. Antônio Olinto, 727
Moto Center: av. Antônio Olinto, 761
Nacional Motos: av. Bias Fortes, 1151
Promotos Peças e Acessórios: rua João Pizani, 14
Queiroz Motos: av. Antônio Olinto, 727
Stilo Motos: av. Bias Fortes, 1396
SóBikes Motos: av. Antônio Olinto, 702
Super Star Motos: av. Antônio Olinto, 630
Tiu-Ita Moto Peças: rua Antônio Olinto, 502
CREDENCIAIS: 2ª etapa MOTO1000GP - 17 e 18 de maio - Curvelo (MG)
Os ingressos para a etapa de abertura do MOTO1000GP em Curvelo já estão disponíveis no Sympla, com opções para diferentes experiências a partir de R$60,00. Também estão disponíveis combos família com descontos especiais.
Club GP VIP: acesso exclusivo a uma área privilegiada acima dos boxes, com coquetel e bebidas disponíveis no domingo em horário estabelecido. A compra antecipada dá direito ao boné oficial do MOTO1000GP.
Club GP Paddock: espaço com visão privilegiada para acompanhar a competição de perto, sem coquetel e sem bebidas. A compra antecipada dá direito ao boné oficial do MOTO1000GP.
Paddock Promo: espaço com visão privilegiada para acompanhar a competição de perto, sem coquetel e sem bebidas.
O evento oferece estacionamento gratuito (sem seguro) para carros e motos em todas as categorias de ingresso. Para mais informações e aquisição de ingressos, acesse www.m1gp.com.br.
O MOTO1000GP, que é o Campeonato Brasileiro de Motovelocidade, segue todos os protocolos de segurança exigidos pela Confederação Brasileira de Motociclismo (CBM) e pela Federação Internacional de Motociclismo (FIM). O campeonato conta com o patrocínio da Yamaha, Triumph, Motul, Pirelli, BMW Motorrad, Suhai Seguradora e Ducati, e o apoio da Revista Duas Rodas e da plataforma Motorsport.com. As corridas são transmitidas no canal do YouTube do MOTO1000GP, no BandSports em rede nacional e em sete países pelo canal New Brasil, também do Grupo Bandeirantes de Comunicação, além do Canal RACER Brasil.
Circuito dos Cristais recebe segunda etapa do MOTO1000GP
(MOTO1000GP/Grelak Comunicação)
Atividades oficiais de pista da 2ª etapa começam nesta sexta-feira (16)
(MOTO1000GP/Grelak Comunicação)
Pilotos da Daytona 660 Cup fizeram o Shakedown
(MOTO1000GP/Grelak Comunicação)
Equipes do MOTO1000GP na preparação da etapa mineira
(MOTO1000GP/Grelak Comunicação)
Foi realizada a vistoria técnicas das motos do MOTO1000GP
(MOTO1000GP/Grelak Comunicação)
Também foi realizada a vistoria dos equipamentos
(MOTO1000GP/Grelak Comunicação)