Capa

MOTO1000GP

Calendário do MOTO1000GP tem mudanças de praças, mas datas estão mantidas

A quarta etapa, prevista para Goiânia (GO), será realizada em Curvelo (MG). Etapa em Santa Cruz do Sul (RS) está confirmada

30.05.2025  |  1.139 visualizações

O calendário da temporada 2025 do MOTO1000GP teve alterações. A organização do Campeonato Brasileiro de Motovelocidade anunciou nesta sexta-feira (30) mudanças motivadas pelas obras de revitalização do Autódromo Ayrton Senna, em Goiânia, que receberia a quarta etapa no início de agosto. O circuito, que passa por reformas para sediar o MotoGP em 2026, não terá condições de receber a etapa na data prevista. Por isso, a prova será realizada no Circuito dos Cristais, em Curvelo (MG), que já sediou a segunda etapa do campeonato neste ano.

“Seguindo os princípios do MOTO1000GP, as datas permanecem as mesmas, como apresentamos no início do ano, mas, por conta de reformas em alguns autódromos e obras em outros, a organização precisou ajustar o calendário e já informar pilotos, equipes, patrocinadores e imprensa. Infelizmente, este é um ano de escassez de autódromos, o que nos obriga a buscar alternativas que atendam ao nível de segurança que construímos ao longo das temporadas, com procedimentos, estruturas e padrões cada vez mais elevados. Existem outras opções no Brasil, mas poucas cumprem os requisitos técnicos e de segurança necessários”, pontua Gilson Scudeler, CEO do MOTO1000GP.

A sexta etapa, inicialmente marcada para Goiânia, será em Santa Cruz do Sul (RS). A cidade, localizada na região central do Rio Grande do Sul, volta a receber o MOTO1000GP após 11 anos, a última etapa no circuito foi em 2014. 

“Estamos muito felizes em anunciar que a sexta etapa será em Santa Cruz do Sul, no Rio Grande do Sul. O autódromo foi totalmente reasfaltado e hoje oferece um nível de segurança altíssimo, que atende plenamente aos padrões do MOTO1000GP. É uma alegria voltar a uma praça tão importante, que fez parte da história do campeonato, com total apoio da prefeitura e da mídia local. Temos certeza de que o público, que está ávido por corridas de alto nível, vai receber um grande espetáculo”, completou Scudeler.

A terceira etapa, marcada para os dias 6 e 7 de junho, no Autódromo de Interlagos (SP), está confirmada, assim como a Super Final da temporada, que também acontecerá em Interlagos, nos dias 29 e 30 de novembro.

Curvelo (MG), que receberia a sétima etapa, agora terá sua prova transferida para Goiânia (GO). Com isso, as cinco etapas restantes da temporada percorrerão cinco estados nas regiões Sul, Sudeste e Centro-Oeste. 

MOTO1000GP - Calendário 2025
1ª Etapa - 5 e 6 de abril - Cascavel (PR)
2ª Etapa - 17 e 18 de maio - Curvelo (MG)
3ª Etapa - 6 e 7 de junho - Interlagos (SP)
4ª Etapa - 2 e 3 de agosto - Curvelo (MG)
5ª Etapa - 30 e 31 de agosto - Cascavel (PR)
6ª Etapa - 4 e 5 de outubro -  Santa Cruz do Sul (RS)
7ª Etapa - 25 e 26 de outubro - Goiânia (GO) - GP Pirelli (A CONFIRMAR)
8ª Etapa - 29 e 30 de novembro - Interlagos (SP) - GP Motul

INGRESSOS E CREDENCIAIS - 3ª Etapa - Autódromo de Interlagos - São Paulo (SP)

Os ingressos para a etapa de abertura do MOTO1000GP em Interlagos já estão disponíveis no Sympla, com opções para diferentes experiências a partir de R$15,00:

Club GP VIP: acesso exclusivo a uma área privilegiada, com coquetel e bebidas disponíveis no sábado em horário estabelecido. Inclui o boné oficial do MOTO1000GP.

Club GP Paddock: espaço com visão privilegiada para acompanhar a competição de perto, sem coquetel e sem bebidas. Inclui o boné oficial do MOTO1000GP.

Paddock Promo: espaço com visão privilegiada para acompanhar a competição de perto, sem coquetel e sem bebidas. Não inclui o boné oficial do MOTO1000GP.

Ingresso Arquibancada: opção mais acessível para curtir as corridas nas arquibancadas do autódromo. Não inclui o boné oficial do MOTO1000GP.

O evento oferece estacionamento gratuito (sem seguro) para carros e motos em todas as categorias de ingresso. As modalidades Club GP Vip e Club GP Paddock têm Combos Famílias, com descontos especiais. Para mais informações e aquisição de ingressos, acesse www.m1gp.com.br.

O MOTO1000GP, que é o Campeonato Brasileiro de Motovelocidade, segue todos os protocolos de segurança exigidos pela Confederação Brasileira de Motociclismo (CBM) e pela Federação Internacional de Motociclismo (FIM). O campeonato conta com o patrocínio da Yamaha, Triumph, Motul, Pirelli, BMW Motorrad, Suhai Seguradora e Ducati, e o apoio da Revista Duas Rodas e da plataforma Motorsport.com. As corridas são transmitidas no canal do YouTube do MOTO1000GP, no BandSports em rede nacional e em sete países pelo canal New Brasil, também do Grupo Bandeirantes de Comunicação, além do Canal RACER Brasil.

  • Cascavel sedia a quinta etapa do MOTO1000GP
    (MOTO1000GP/Grelak Comunicação)

  • Interlagos receberá provas em junho e novembro
    (MOTO1000GP/Grelak Comunicação)

  • Quarta etapa do MOTO1000GP é confirmada para Curvelo (MG)
    (MOTO1000GP/Grelak Comunicação)

  • MOTO1000GP em Santa Cruz do Sul (RS) em 2014
    (MOTO1000GP/Grelak Comunicação)

Leia também...

02.09.2025

MOTO1000GP reúne 18 mil pessoas no fim de semana de velocidade em Cascavel

Cidade do Oeste Paranaense estabelece novo recorde de público no Campeonato Brasileiro de Motovelocidade

01.09.2025

Disponibilizadas imagens da rodada dupla do MOTO1000GP em Cascavel (PR)

Livres para uso editorial, imagens em alta definição da rodada dupla estão disponíveis para download

31.08.2025

Etapa da GP1000 em Cascavel acaba sob bandeira vermelha por medidas de segurança no MOTO1000GP

Óleo na pista encurtou as disputas da quinta etapa no final de semana de velocidade no Autódromo Zilmar Beux

31.08.2025

Em corrida apertada, Kevin Fontainha vence a GP600 do MOTO1000GP

Piloto da JD43HPA/M78 BLU CRU encerrou fim de semana perfeito com duas vitórias na etapa de Cascavel

Entre em contato