Capa

MOTO1000GP

Dentro e fora das pistas, equipes do MOTO1000GP investem para crescer no campeonato

Além da preparação para as corridas, chefes de equipe apostam em ativações que aproximam o público e fortalecem o campeonato

18.06.2025  |  454 visualizações

O MOTO1000GP tem consolidado sua posição como principal campeonato de motovelocidade do país com disputas cada vez mais equilibradas, crescimento técnico das equipes e estratégias mais amplas de atuação. O investimento nas pistas segue como prioridade, mas ações de marketing, relacionamento com o público e ativações com patrocinadores também têm ganhado espaço nas estruturas das equipes, que veem no engajamento com o público uma forma de ampliar resultados e dar visibilidade ao esporte.

A BG Race Team, comandada por Gabriel Garcia Maia, é um dos exemplos dessa combinação entre performance e construção de marca. Mauro Passarino, que representa a equipe na GP1000, assumiu a liderança da categoria após vencer as duas corridas da etapa de São Paulo. Na Motul 300V Cup, a jovem Helena Oregana fez história ao se tornar a primeira mulher a conquistar uma pole position no Campeonato Brasileiro de Motovelocidade. Na corrida, ela disputou a vitória até os metros finais, com cinco pilotos cruzando a linha de chegada separados por apenas 0s222. Outro destaque da equipe é Leo Henry, que tem conquistado destaque na Daytona 660 Cup, com dois pódios em três provas disputadas. A equipe tem sete pilotos em quatro diferentes categorias.

“Hoje um chefe de equipe precisa ir além da mecânica, do acerto da moto ou da escolha de pneus. A gente trabalha muito antes, durante e depois das etapas, dentro e fora das pistas. É preciso pensar em marketing também. Olha o que a Liberty Media fez com a F1 e o MotoGP. Atrair público facilita o caminho para patrocínio, e estamos trabalhando para isso”, afirma Gabriel Garcia Maia.

A equipe Castrol, comandada por Marcelo Miarelli, também tem mostrado desempenho e regularidade. Na GP1000, seus pilotos subiram ao pódio em três das seis corridas disputadas até o momento, somando provas sprint e corridas principais. Para o crescimento esportivo, a equipe aproveitou o subsídio oferecido pela BMW Motorrad aos pilotos do MOTO1000GP e adquiriu três motos para a temporada. Fora das pistas, aposta fortemente em ações voltadas à experiência do cliente.

“Estamos investindo em mídia, retorno de imagem, atendimento ao cliente e criando experiências que vão além do adesivo na moto. Queremos que o cliente da Castrol viva algo inesquecível. Estar dentro do box, ver a moto de perto, acompanhar os bastidores com a equipe. Criamos uma área exclusiva para eles se sentirem parte disso tudo”, explica Miarelli.

Na etapa de São Paulo, a equipe distribuiu bonés ao público durante a visitação de boxes e montou kits personalizados com camisetas e brindes para os convidados. A ativação foi pensada para reforçar o vínculo da marca com o ambiente de competição. “Acreditamos que trazer mais gente para o evento valoriza o campeonato, as equipes, as marcas. Todos crescem quando há esse trabalho conjunto”, completa.

A quarta etapa da temporada 2025 da competição será nos dias 2 e 3 de agosto no Circuito dos Cristais, em Curvelo (MG). O MOTO1000GP, que é o Campeonato Brasileiro de Motovelocidade, segue todos os protocolos de segurança exigidos pela Confederação Brasileira de Motociclismo (CBM) e pela Federação Internacional de Motociclismo (FIM). O campeonato conta com o patrocínio da Yamaha, Triumph, Motul, Pirelli, BMW Motorrad, Suhai Seguradora e Ducati, e o apoio da Revista Duas Rodas e da plataforma Motorsport.com. As corridas são transmitidas no canal do YouTube do MOTO1000GP, no BandSports em rede nacional e em sete países pelo canal New Brasil, também do Grupo Bandeirantes de Comunicação, além do Canal RACER Brasil.

  • Público do MOTO1000GP durante ativações de equipes na etapa de Interlagos
    (MOTO1000GP/Grelak Comunicação)

  • Equipe BG Race Team durante formação de grid no MOTO1000GP
    (MOTO1000GP/Grelak Comunicação)

  • Mauro Passarino, líder da GP1000, e Gabriel Garcia Maia da BG Race Team
    (MOTO1000GP/Grelak Comunicação)

  • A equipe Castrol tem realizado ações voltadas à experiência do cliente
    (MOTO1000GP/Grelak Comunicação)

  • A equipe Castrol adquiriu motocicletas BMW pelo subsídio da marca para a GP1000
    (MOTO1000GP/Grelak Comunicação)

Leia também...

09.06.2025

Etapa atípica em Interlagos reforça força comercial do MOTO1000GP e equilíbrio técnico das copas

Com corridas na sexta e no sábado, evento manteve paddock lotado, presença de marcas e disputas decididas nos milésimos

08.06.2025

Disponibilizadas imagens da etapa do MOTO1000GP no Autódromo de Interlagos

Livres para uso editorial, imagens em alta definição da terceira etapa da temporada 2025 estão disponíveis para download

07.06.2025

Humberto Maier vence a GP600 após desempenho consistente neste sábado no MOTO1000GP

Piloto da M78 Academy conquista a terceira etapa no Autódromo de Interlagos

07.06.2025

Disputas intensas e chegadas apertadas marcam a etapa do MOTO1000GP em Interlagos

Terceira etapa do Campeonato Brasileiro de Motovelocidade com adrenalina em alta no traçado paulista

Entre em contato