Se tem algo que caracteriza a Daytona 660 Cup, categoria monomarca das motocicletas Triumph, é o equilíbrio e as disputas intensas. Resultado: um “piscar de olhos” separou o vencedor do terceiro colocado. Melhor para Cauã Rodrigues, que colocou a Drt Racing Team no lugar mais alto do pódio, a apenas 85 milésimos de segundo à frente de João Fascineli, da Fascineli Racing, e 128 milésimos à frente de Pedro Balla, da Cajuru Racing.
A corrida deste sábado (30), válida pela quarta etapa, foi a primeira oportunidade para a torcida cascavelense, presente no Autódromo Zilmar Beux, ver a categoria, que estreou no circuito do Oeste paranaense. Também foi a primeira vitória de Cauã Rodrigues na Daytona 660 Cup. “Minha primeira vitória na categoria tem um sabor muito especial. A corrida toda mantive o foco no objetivo, que era terminar bem”, afirmou. “Mas nada está definido. Vamos manter a concentração, porque o fim de semana ainda não acabou. Dedico essa vitória a toda minha família e equipe, que trabalharam muito para que isso fosse possível”, completou.
João Fascineli, segundo colocado na primeira corrida da rodada dupla – neste domingo acontece a prova válida pela quinta etapa – também destacou o resultado. “Quero agradecer a todos que torcem por mim, meus patrocinadores e quem me ajuda. Foi uma corrida muito positiva, mas precisamos focar, porque amanhã tem mais”, disse. Fechando o pódio, Pedro Balla comentou as dificuldades. “Essa corrida foi bem difícil. Acabamos perdendo rendimento no final, mas vamos manter o foco e mudar a estratégia para vencer na próxima”, afirmou.
Na categoria 660 Light, integrante do grid da Daytona 660 Cup, Fabrício Zamperetti, da Ipiranga Lubrificantes Camargo Bioleve Racing, levou a melhor. Maurício Marques, da Drt Racing Team, ficou em segundo, e Flávio Trevisan, da Prt Racing Team, completou o pódio.
Na pista
Momentos antes da largada, os pilotos conversaram com a reportagem do MOTO1000GP. “Creio que estou em um ritmo bom. Cada treino tem sua estratégia, mas a da corrida não posso revelar”, disse Pedro Balla, pole position da rodada dupla em Cascavel. “O importante é somar pontos, que serão vitais para a disputa do título”, acrescentou.
Para Cauã Rodrigues, segundo no grid, cada etapa representa evolução. “A cada fim de semana me sinto melhor com a moto. Cada pista é um aprendizado e a cada corrida estamos evoluindo”, destacou. “É uma corrida longa, exige muito, e quem estiver em boas condições vai andar na frente. Pretendo economizar pneu, porque hoje está quente”, explicou.
Fechando a primeira fila, Cauã Buzo também falou sobre as disputas. “Todos estão virando muito rápido, os pilotos estão fortes em todas as pistas. Mas quando a corrida começar, veremos o que acontece”, afirmou.
Na largada, Balla manteve a ponta, com Buzo e Rodrigues em sua perseguição. Com uma corrida mais longa, programada para 15 voltas, os pilotos optaram por um ritmo constante, poupando equipamento para a parte decisiva. Ainda assim, o pelotão seguiu compacto, com apenas 7 milésimos de segundo separando o líder do sétimo colocado.
Na segunda metade, o grupo da frente era formado por cinco pilotos: João Fascineli, Cauã Rodrigues, Cauã Buzo, Pedro Balla e Kaká Fumaça, em constante alternância de posições.
A última volta foi de tirar o fôlego. Pedro Balla tentou até o fim lutar pela vitória, mas o resultado se decidiu em detalhes. Um “piscar de olhos” separou Cauã Rodrigues, o vencedor, de João Fascineli, segundo, e Pedro Balla, terceiro.
Daytona 660 Cup - Daytona 660 Light
1º) Caua Rodrigues (Triumph/DAYTONA 660 Cup), Drt Racing Team, 15 voltas em 17min10s394
2º) Joao Fascineli (Triumph/DAYTONA 660 Cup), Fascineli Racing, a 0s085
3º) Pedro Balla (Triumph/DAYTONA 660 Cup), Cajuru Racing, a 0s128
4º) Caua Buzo (Triumph/DAYTONA 660 Cup), Pioneiro Motonil Motors, a 2s127
5º) Kaka Fumaca (Triumph/DAYTONA 660 Cup), Projeto P1, a 2s158
6º) Fabrício Zamperetti (Triumph/DAYTONA 660 Light), Ipiranga Lubrificantes Camargo Bioleve Racing, a 19s076
7º) Lucas Bessa (Triumph/DAYTONA 660 Cup), Pioneiro Motonil Motors, a 22s752
8º) Mauricio Marques (Triumph/DAYTONA 660 Light), Drt Racing Team, a 23s000
9º) Welber Barros (Triumph/DAYTONA 660 Cup), Brothers Racing Team, a 39s891
10º) Flavio Trevizan (Triumph/DAYTONA 660 Light), Prt Racing Team, a 40s007
11º) Geovani Batalha (Triumph/DAYTONA 660 Light), Bg Race Team, a 54s986
12º) Alexandre Colorado (Triumph/DAYTONA 660 Cup), Colorado Racing Team, a 59s408
13º) Thiago Rivera (Triumph/DAYTONA 660 Light), Cesar Barros Racing, a 1 volta
14º) Olimpio Filho (Triumph/DAYTONA 660 Light), Kavo Racing Team, a 1 volta
15º) Lincoln Camilo (Triumph/DAYTONA 660 Light), Cajuru Racing, a 1 volta
16º) Tiago Crespo (Triumph/DAYTONA 660 Light), Drt Racing Team, a 1 volta
17º) Rafael Capua (Triumph/DAYTONA 660 Light), Club Trackday, a 1 volta
Não completaram:
Beto Mendes (Triumph/DAYTONA 660 Light)
Leo Henry (Triumph/DAYTONA 660 Cup)
Vicente Artega (Triumph/DAYTONA 660 Light)
Melhor volta: Caua Buzo, na 12ª volta, com 1min07s730, média de 162,114 km/h
Cidades do Paraná terão transmissão ao vivo em TV aberta
No Paraná, a Catve transmitirá em TV aberta as disputas do MOTO1000GP de domingo (31). A cobertura estará disponível pelo canal 20.1 em Cascavel, Toledo, Anahy, Braganey, Cafelândia, Campo Bonito, Campina da Lagoa, Corbélia, Céu Azul, Formosa do Oeste e Ibema. Pelo canal 46.1, a transmissão alcança Foz do Iguaçu e Santa Terezinha de Itaipu. As corridas terão ainda cobertura da TVCI em Paranaguá, canal 7.1, com alcance em todas as cidades do litoral. A emissora também transmite em Curitiba pelo canal 8.1 e na Net Claro pelo canal 527, abrangendo cidades da região metropolitana, além do canal 18.1 em Ponta Grossa e em outras cidades dos Campos Gerais. No total, serão mais de 40 municípios. A geração de imagens é da MasterTV.
INGRESSOS E CREDENCIAIS
Os ingressos para a etapa do MOTO1000GP em Cascavel estão disponíveis no Sympla até às 22h deste sábado (30), com opções para diferentes experiências a partir de R$15,00. A compra antecipada das credenciais Club GP VIP e Club GP Paddock garante um boné oficial do MOTO1000GP. Também estão à venda os Combos Família, que incluem quatro credenciais com preços promocionais, ideais para grupos que desejam curtir o evento com mais economia.
Club GP VIP: acesso exclusivo a uma área privilegiada acima dos boxes, com coquetel e bebidas disponíveis no domingo em horário estabelecido.
Club GP Paddock: espaço com visão privilegiada para acompanhar a competição de perto, sem coquetel e sem bebidas.
Paddock Promo: espaço com visão privilegiada para acompanhar a competição de perto, sem coquetel e sem bebidas.
Ingresso Arquibancada: opção mais acessível para curtir as corridas nas arquibancadas do autódromo.
O evento oferece estacionamento gratuito (sem seguro) para carros e motos em todas as categorias de ingresso.
O MOTO1000GP, que é o Campeonato Brasileiro de Motovelocidade, segue todos os protocolos de segurança exigidos pela Confederação Brasileira de Motociclismo (CBM) e pela Federação Internacional de Motociclismo (FIM). O campeonato conta com o patrocínio da Yamaha, Triumph, Motul, Pirelli, BMW Motorrad, Suhai Seguradora e Ducati, e o apoio da Revista Duas Rodas e da plataforma Motorsport.com. As corridas são transmitidas no canal do YouTube do MOTO1000GP, no BandSports em rede nacional e em sete países pelo canal New Brasil, também do Grupo Bandeirantes de Comunicação, além do Canal RACER Brasil. A etapa em Cascavel terá, transmissão em TV aberta no Paraná pela Catve e TVCI.
Largada da quarta etapa da Daytona 660 Cup em Cascavel neste sábado
(MOTO1000GP/Grelak Comunicação)
Cauã Rodrogues venceu a corrida deste sábado
(MOTO1000GP/Grelak Comunicação)
João Fascineli foi o segundo na prova cascavelense
(MOTO1000GP/Grelak Comunicação)
Pedro Balla (10) chegou em terceiro
(MOTO1000GP/Grelak Comunicação)
Fabricio Zamperetti (82) venceu na Daytona 660 Light
(MOTO1000GP/Grelak Comunicação)
Pódio da Daytona 660 Cup
(MOTO1000GP/Grelak Comunicação)
Pódio da Daytona 660 Light na quarta etapa
(MOTO1000GP/Grelak Comunicação)