Capa

MOTO1000GP

MOTO1000GP em Cascavel marca a estreia da Daytona 660 Cup no circuito

Categoria chega ao Paraná com 24 pilotos no grid e seis estreantes no circuito

19.08.2025  |  879 visualizações

A Daytona 660 Cup terá um desafio inédito na rodada dupla do MOTO1000GP, nos dias 30 e 31 de agosto, no Autódromo Zilmar Beux, em Cascavel (PR). Será a primeira vez da categoria no circuito, que já recebeu outras etapas do Campeonato Brasileiro de Motovelocidade. A competição estreou na segunda etapa da temporada, no Circuito dos Cristais, em Curvelo (MG), e chega ao Paraná com 24 pilotos no grid. Entre eles, seis nunca competiram em Cascavel, entre os quais Lincoln Camilo, Rafael Capua, Thiago Riviera, Anderson Felipe, Alexandre Colorado e Giovani Batalha.

“Estou bastante animado para esta etapa. Viemos de três pistas longas e técnicas, onde o foco foi ganhar consistência e ritmo de prova. Agora, em um circuito mais curto e rápido, a preparação muda um pouco e exige intensidade, explosão e muita precisão a cada volta. Tenho treinado bastante ao longo deste ano, já que estou voltando de um acidente que me deixou fora das pistas no ano passado. Por isso, tenho me preparado tanto no físico quanto no mental para conseguir ser consistente do início ao fim. A expectativa é melhorar o ritmo a cada etapa deste ano e já me preparar também para o próximo”, avalia Rafael Capua.

Além da técnica e da habilidade na pista, os pilotos terão de se superar no contorno da lendária curva 1, conhecida como Bacião e considerada a mais desafiadora do Brasil, embora alguns a julguem mais suave e menos perigosa após o aumento da área de escape. O Bacião é uma curva de raio longo, com 180 graus e 300 metros de extensão de contorno. Apresenta duas oscilações em seu trecho, como se fossem outras tomadas dentro da curva. Localizada no fim da reta dos boxes, em sentido anti-horário e em descida, transmite a sensação de um mergulho ao desconhecido.

“Nunca andei em Cascavel. É uma pista completamente diferente das que tivemos neste ano e também das outras em que já corri. Por ser rápida e sem grandes frenagens, acredito que posso evoluir em velocidade e diminuir o gap para os ponteiros. A curva 1 é bastante desafiadora e estou estudando alguns vídeos para ajudar”, conta Anderson Felipe.

A rodada dupla também será um desafio para Thiago Riviera, que se recupera de uma lesão. “Estou com um problema na mão esquerda e perdi o movimento de estender a mão. Estou correndo contra o tempo para me recuperar, passando por médicos e procurando um especialista em mão para conseguir estar bem a tempo. Ainda bem que é a mão da embreagem. Minha expectativa é boa, é mais uma batalha, uma luta pessoal. Não é só uma etapa em um lugar que não conheço, mas também um desafio por causa da lesão. Vamos ver se vou estar apto. Estou em segundo no campeonato da Daytona 660 Light e não queria ficar de fora, ainda mais sendo uma rodada dupla. Vou fazer de tudo para recuperar pelo menos o movimento da mão”, declara o piloto.

A Daytona 660 Cup é uma categoria inovadora do MOTO1000GP, desenvolvida em parceria com a Triumph Motorcycles Brasil. Estreando na temporada de 2025, a competição é pioneira no mundo ao reunir exclusivamente motos do modelo Daytona 660 em um grid padronizado. A iniciativa proporciona um ambiente de alto nível técnico, ao mesmo tempo em que mantém a acessibilidade para pilotos em ascensão.

INGRESSOS E CREDENCIAIS

Os ingressos para a etapa do MOTO1000GP em Cascavel já estão disponíveis no Sympla e em pontos de venda físicos, com opções para diferentes experiências a partir de R$15,00. A compra antecipada das credenciais Club GP VIP e Club GP Paddock garante um boné oficial do MOTO1000GP. Também estão à venda os Combos Família, que incluem quatro credenciais com preços promocionais, ideais para grupos que desejam curtir o evento com mais economia.

Club GP VIP: acesso exclusivo a uma área privilegiada acima dos boxes, com coquetel e bebidas disponíveis no domingo em horário estabelecido.

Club GP Paddock: espaço com visão privilegiada para acompanhar a competição de perto, sem coquetel e sem bebidas.

Paddock Promo: espaço com visão privilegiada para acompanhar a competição de perto, sem coquetel e sem bebidas.

Ingresso Arquibancada: opção mais acessível para curtir as corridas nas arquibancadas do autódromo.

O evento oferece estacionamento gratuito (sem seguro) para carros e motos em todas as categorias de ingresso.

PONTOS DE VENDA FÍSICOS EM CASCAVEL E REGIÃO

Arco Verde – Kawasaki: av. Brasil, 4446 – Cascavel
Saki Motos – Suzuki: av. Rocha Pombo, 1436 – Pacaembu – Cascavel
Motopark – Honda: av. Brasil, 1705 – Cascavel
Motopark – Honda (Toledo): av. Parigot de Souza, 1765 – Toledo
Moto Forte: rua Cuiabá, 4775 – Alto Alegre – Cascavel
Euro Import – BMW: av. Tancredo Neves, 1585 – Cascavel
Sodder – Yamaha: av. Parigot de Souza, 4015 – Toledo
Bibbos – Motonáutica: av. Brasil, 2262 – B – Cascavel

O MOTO1000GP, que é o Campeonato Brasileiro de Motovelocidade, segue todos os protocolos de segurança exigidos pela Confederação Brasileira de Motociclismo (CBM) e pela Federação Internacional de Motociclismo (FIM). O campeonato conta com o patrocínio da Yamaha, Triumph, Motul, Pirelli, BMW Motorrad, Suhai Seguradora e Ducati, e o apoio da Revista Duas Rodas e da plataforma Motorsport.com. As corridas são transmitidas no canal do YouTube do MOTO1000GP, no BandSports em rede nacional e em sete países pelo canal New Brasil, também do Grupo Bandeirantes de Comunicação, além do Canal RACER Brasil.

  • Daytona 660 Cup terá suas primeiras disputas em Cascavel (PR)
    (MOTO1000GP/Grelak Comunicação)

  • Anderson Felipe acredita que conseguirá evoluir durante a etapa
    (MOTO1000GP/Grelak Comunicação)

  • A pista de Cascavel é novidade para Rafael Capua
    (MOTO1000GP/Grelak Comunicação)

  • Thiago Riviera se recupera de lesão na mão
    (MOTO1000GP/Grelak Comunicação)

Leia também...

28.08.2025

Atividades de pista do MOTO1000GP em Cascavel (PR) começam nesta sexta-feira (29)

Serão oito corridas de quatro categorias no sábado (30) e domingo (31) no Autódromo Zilmar Beux

27.08.2025

Confira a programação do MOTO1000GP em Cascavel (PR) neste fim de semana

Campeonato Brasileiro de Motovelocidade retorna ao Oeste Paranaense para etapa com rodada dupla

25.08.2025

MOTO1000GP movimenta Cascavel com rodada dupla neste fim de semana

Evento reúne provas, Moto Passeio gratuito e Encontro Internacional de Motociclistas

22.08.2025

MOTO1000GP terá transmissão de TV ampliada na etapa de Cascavel

Além das transmissões de domingo (31), provas de sábado (30) também serão ao vivo nos canais BandSports, New Brasil e RACER Network

Entre em contato