Capa

MOTO1000GP

Gilson Scudeler é o CEO do novo Moto 1000 GP

Experiência e conhecimento na organização fortalecem o campeonato

02.05.2023  |  1.060 visualizações

Depois de um hiato de oito anos, o Moto 1000 GP ressurge no cenário da modalidade nacional como o novo nome do Campeonato Brasileiro da Motovelocidade. A nova fase já teve início a partir da primeira prova do ano, entre os dias 14 e 16 de abril, em Goiânia (GO).

Idealizado e conduzido pelo sete vezes campeão brasileiro, Gilson Scudeler, o Moto 1000 GP incorporou métodos organizacionais e de comunicação com público e mídia então inéditos no Brasil, com o que foi considerada a mais importante competição da modalidade na América Latina.

A projeção internacional no período (2011 a 2015), atraiu pilotos da Argentina, Uruguai, Portugal, Itália, França, Venezuela, Estados Unidos e Emirados Árabes. Entre os brasileiros, foi o início dos irmãos Ton e Meikon Kawakami. Alan Douglas, que hoje administra a Yamalube R3 bLU cRU América Latina no mesmo evento, foi o primeiro campeão da categoria GP1000, em 2011.

Nessa nova fase, Gilson Scudeler foi convidado pela Techtime, dos empresários Donato Khouri e Marcos “Tucano” Oliveira, organizadores da competição, para assumir a gerência executiva como CEO do evento. A  ideia é reproduzir o modelo de organização e competição do MOTO 1000 GP, fundado por Scudeler,  agora com o foco no equilíbrio.

“Há certo anseio por um modelo de maior equilíbrio nas disputas, com mais equipes competitivas e mais times protagonistas, isso melhora o espetáculo, mas sem perder de vista a formação de jovens pilotos”, avalia o novo executivo. “Eu também desonero o tempo e o foco dos promotores na organização, estruturação e no cotidiano dos eventos” considera o CEO.

“Gilson é uma referência pelo conhecimento e pela história dele no esporte, vai agregar muito e será importante para o evento contar com a presença dele”, considera Alan Douglas, diretor da AD78 Sports e responsável pela organização e administração da Yamalube R3 bLU cRU América Latina no evento.

Além das três categorias do Moto 1000 GP (GP300, GP600 e GP1000) e da Yamalube R3 bLU cRU América Latina, o evento ainda conta com o 2 Horas de Endurance, competição organizada por Leandro Mello. O campeonato atende todos os protocolos de segurança exigidos pela Federação Internacional de Motociclismo (FIM).

Com 27 anos de atuação, a Grelak Comunicação atende o convite feito pelo CEO do Moto 1000 GP, Gilson Scudeler, somando à comunicação do campeonato a experiência que acumulou desde 1996 prestando assessoria de imprensa a pilotos, equipes e organizações patrocinadoras nas principais categorias do automobilismo e motociclismo brasileiro e internacional.

A Grelak Comunicação respondeu pela assessoria de imprensa ao então piloto Gilson Scudeler desde o retorno dele ao Brasil em 2003, passando pelos anos da Team Scud Petrobras, de 2005 a 2009, e os cinco anos do Moto 1000 GP. No total, já são 13 anos de parceria.

CALENDÁRIO

A primeira etapa da temporada 2023 foi realizada entre os dias 14 e 16 de abril em Goiânia (GO). A próxima será entre os dias 26 e 28 de maio em Campo Grande (MS). As outras quatro etapas serão disputadas em Lima Duarte (MG), Cascavel (PR), Curvelo (MG) e Goiânia (GO).

As corridas do Moto 1000 GP são transmitidas ao vivo pelo BandSports e pelo canal do Youtube Moto 1000 GP.

  • Ideia é reproduzir modelo de organizado do evento idealizado por Scudeler
    (Moto 1000 GP/Grelak Comunicação)

  • Ideia é reproduzir modelo de organizado do evento idealizado por Scudeler
    (Moto 1000 GP/Grelak Comunicação)

Leia também...

11.09.2025

Cancelamento de etapa pelo Autódromo de Interlagos obriga MOTO1000GP a readequar as duas etapas finais da temporada

Enquanto Goiânia passa por reformas para se tornar pista de padrão internacional, Interlagos cancela etapa para ceder espaço a "evento de interesse público prioritário"

08.09.2025

MOTO1000GP recebe representantes da Honda Racing Corporation na estreia da equipe Honda Racing Brasil na competição

Presença internacional reforça a relevância da motovelocidade brasileira e busca ampliar o desenvolvimento de pilotos brasileiros

02.09.2025

MOTO1000GP reúne 18 mil pessoas no fim de semana de velocidade em Cascavel

Cidade do Oeste Paranaense estabelece novo recorde de público no Campeonato Brasileiro de Motovelocidade

01.09.2025

Disponibilizadas imagens da rodada dupla do MOTO1000GP em Cascavel (PR)

Livres para uso editorial, imagens em alta definição da rodada dupla estão disponíveis para download

Entre em contato