Capa

MOTO1000GP

Centermoto Racing celebra evolução no Moto 1000 GP

Equipe carioca compete em quatro categorias em 2023

13.06.2023  |  529 visualizações

Depois de duas das seis etapas duplas já realizadas, as equipes já conseguem notar a evolução de seus pilotos. Esse é o caso da Center Moto Racing, que disputou a primeira fase do Moto 1000 GP e está no grid em 2023. A equipe carioca compete com quatro pilotos em três diferentes categorias. Pedro Lins e Bernardo Herculano (Master) dividem o grid na GP 1000; Kaká Fumaça na GP 600 e Marcelo Cardoso pela DEZERÓ Racing.

Henrique Krausse, chefe da equipe, não esconde a satisfação em competir no campeonato. “Para nós é a realização de um sonho, o Moto 1000 GP foi o melhor campeonato que tivemos no Brasil, foi uma escola para todas as grandes equipes e, quando saiu do cenário, aposentei a equipe. Quando a Techtime começou a organizar o campeonato brasileiro voltamos porque vimos uma boa estrutura e organizadores justos. A chegada do Gilson Scudeler veio para somar e tornar o campeonato com 100% de credibilidade”.

Na categoria GP 1000, Pedro Lins tem tido resultados positivos. O piloto ocupa o quarto lugar no campeonato, a apenas 2,5 pontos de Gladson Babinha, o terceiro. Os dois disputam a liderança virtual da categoria. “Apesar do Pedro não ser um piloto profissional, no sentido de não ter a motovelocidade como sua principal atividade, ele sabe que é capaz de obter bons resultados e a meta dele é sempre estar próximo dos líderes. Sua evolução é resultado do seu foco nos treinos durante as etapas”, considera Krausse. Na GP 1000 Master, o representante da equipe é Bernardo Herculano que está em recuperação após queda em Campo Grande, mas Henrique acredita que sua volta às pistas seja rápida.

Kaká Fumaça é líder isolado da GP 600 em seu primeiro ano na categoria, tendo ganhado as quatro corridas nas duas etapas duplas disputadas. “Kaká é um piloto que está evoluindo bem, ainda faltam algumas coisas, mas está cada vez mais maduro. Esse ano a briga é com ele mesmo”, comenta o chefe de equipe.

Sobre a próxima etapa, que será realizada entre os dias 14 e 16 de julho no Autódromo Potenza, em Lima Duarte (MG), Krausse tem a expectativa de continuar o bom trabalho que a equipe vem realizando. Após essa etapa, a temporada 2023 contará ainda com disputas em Cascavel (PR), Curvelo (MG) e Goiânia (GO). As corridas serão transmitidas pelo BandSports e no Canal do Youtube do campeonato.

  • Bernardo Herculano durante treinos livres em Campo Grande
    (Moto 1000 GP/Grelak Comunicação)

  • Pedro Lins ocupa a quarta colocações no campeonato da GP 1000
    (Moto 1000 GP/Grelak Comunicação)

  • Kaká Fumaça é líder isolado na GP 600
    (Moto 1000 GP/Grelak Comunicação)

  • Box da Centermoto Racing em Campo Grande (MS)
    (Moto 1000 GP/Grelak Comunicação)

  • Membro da Centermoto Racing trabalhando na moto de Marcelo Cardoso
    (Moto 1000 GP/Grelak Comunicação)

Leia também...

19.09.2024

MOTO1000GP tem casa cheia novamente em Curvelo (MG)

Público lota o Circuito dos Cristais e é presenteado com grandes disputas

15.09.2024

Disponibilizadas imagens da 5ª etapa do MOTO1000GP para programas de televisão

Livres para uso editorial, imagens em alta definição do GP Curvelo estão disponíveis para download

15.09.2024

Valiente "desce a mão" e vence na GP600 no MOTO1000GP

Piloto paraguaio acerta estratégia e vence a segunda prova da quinta etapa do Campeonato Brasileiro de Motovelocidade, em Minas Gerais

15.09.2024

Gandola mantém ritmo e vence a segunda prova na GP1000 no MOTO1000GP em Curvelo

Calor e desgaste não impediram o argentino da equipe Agem Racing, vencedor da segunda prova da principal categoria

Entre em contato