Capa

MOTO1000GP

Moto 1000 GP corre pela primeira vez no Autódromo de Potenza

Características do circuito mineiro indicam equilíbrio e disputas

28.06.2023  |  787 visualizações

Após provas no Centro-Oeste do país nas primeiras etapas da temporada, abrindo o calendário em Goiânia (GO) e dando sequência em Campo Grande (MS), o Moto 1000 GP realizará sua terceira etapa, em Lima Duarte, cidade mineira que compõe a microrregião de Juiz de Fora (MG). O evento será entre os dias 14 e 16 de julho.

É a primeira vez que Moto 1000 GP corre no Autódromo de Potenza. O circuito tem características diferentes de Goiânia e Campo Grande, com curvas mais fechadas e bastante elevação. “O que vai exigir um acerto diferente nas motos e um estilo de pilotagem também diferente”, avalia o diretor de provas e organizador do campeonato, Marcus Tucano.

Michel Abboud, piloto da GP 1000 Master (Norte Minas Racing Team), destaca a segurança da pista. “O autódromo de Potenza é mais travado, temos que regular suspensão para conseguirmos melhor performance. É um autódromo seguro, com ótimas áreas de escape e largura da pista dentro dos padrões.” Ele falou também das suas expectativas para a prova. “Espero andar bem e pegar uma ótima posição, apesar de ter treinado pouco nesse autódromo, ele é considerado minha casa”, completou. Para Jirios Abboud, companheiro de equipe de Michel, a diferença está nos detalhes da pista.

“Acredito que por ser um circuito menos conhecido pela maioria dos pilotos, afinal é o primeiro ano do Moto 1000 GP em Potenza, o equilíbrio e as disputas prometem ser muito grandes. Sem contar o asfalto é mais abrasivo do que, por exemplo, em Campo Grande (MS). A adrenalina certamente será alta nos dias de competição”, concluí Marcus Tucano.

INGRESSOS

A compra antecipada da credencial Club GP Paddock ganha um boné oficial do Moto 1000 GP e pode ser adquirida pelo site do evento www.m1gp.com.br. O acesso permite a circulação e permanência apenas nas áreas indicadas pela organização, através das sinalizações de acesso às dependências do autódromo e estacionamento gratuito para motos. Crianças até 10 anos têm entrada gratuita e devem estar acompanhados pelos pais.

O Moto 1000 GP, que é o Campeonato Brasileiro de Motovelocidade, segue todos os protocolos de segurança exigidos pela Confederação Nacional do Motociclismo (CBM) e pela Federação Internacional de Motociclismo (FIM). Após essa etapa, a temporada 2023 contará ainda com disputas em Cascavel (PR), Curvelo (MG) e Goiânia (GO). As corridas serão transmitidas pelo BandSports e no Canal do Youtube do campeonato.

  • A 3ª Etapa será entre 14 e 16 de julho em Lima Duarte (MG)
    (Moto 1000 GP/Grelak Comunicação)

  • É a primeira vez do Moto 1000 GP no Autódromo de Potenza
    (Moto 1000 GP/Grelak Comunicação)

  • Michel Abboud destaca as condições de segurança do Autódromo de Potenza
    (Moto 1000 GP/Grelak Comunicação)

  • Para Jirios Abboud a diferença está nos detalhes da pista
    (Moto 1000 GP/Grelak Comunicação)

Leia também...

11.09.2025

Cancelamento de etapa pelo Autódromo de Interlagos obriga MOTO1000GP a readequar as duas etapas finais da temporada

Enquanto Goiânia passa por reformas para se tornar pista de padrão internacional, Interlagos cancela etapa para ceder espaço a "evento de interesse público prioritário"

08.09.2025

MOTO1000GP recebe representantes da Honda Racing Corporation na estreia da equipe Honda Racing Brasil na competição

Presença internacional reforça a relevância da motovelocidade brasileira e busca ampliar o desenvolvimento de pilotos brasileiros

02.09.2025

MOTO1000GP reúne 18 mil pessoas no fim de semana de velocidade em Cascavel

Cidade do Oeste Paranaense estabelece novo recorde de público no Campeonato Brasileiro de Motovelocidade

01.09.2025

Disponibilizadas imagens da rodada dupla do MOTO1000GP em Cascavel (PR)

Livres para uso editorial, imagens em alta definição da rodada dupla estão disponíveis para download

Entre em contato