Capa

MOTO1000GP

Potenza Racing Team espera somar pontos em etapa do Moto 1000 GP disputada em casa

Equipe retorna ao campeonato após quedas de seus pilotos em Goiânia

10.07.2023  |  563 visualizações

O Moto 1000 GP tem equipes dos estados de Espírito Santo, Minas Gerais e Rio de Janeiro que consideram Potenza como a etapa “de casa”, por ter mais proximidade com a pista que fica localizada na Zona da Mata Mineira. A Potenza Racing Team é uma delas, mas conta com características que intensificam o sentimento: a equipe leva o nome do autódromo e tem como um de seus pilotos Givanildo Massardi, que é proprietário da pista.

A etapa de Potenza, que fecha a primeira metade do campeonato 2023 do Moto 1000 GP será realizada entre os dias 14 e 16 de julho. Serão mais de 20 horas de atividades de pista, com 12 corridas disputadas entre sábado (15) e domingo (16) em sete categorias: GP 1000, GP 600, GP 300, Yamalube R3 bLU cRU Latin America nas divisões Talent e Cup, 2 horas de Endurance e Dezeró Racing.

A Potenza Racing Team, que está em seu primeiro ano disputando uma competição nacional, tem um importante desafiam para a rodada dupla de Lima Duarte (MG): somar a maior quantidade possível de pontos para diminuir a desvantagem por ter ficado de fora da etapa e Campo Grande, devido às quedas em Goiânia que impossibilitaram Guilherme Agostine e Rafael Maranhão de competir. Sobre o momento da equipe, os dois consideram que é de aprendizagem e evolução.

Agostine e Maranhão competem pela GP 1000 Open e admitem não estarem totalmente recuperados. “Sofri uma queda durante os treinos livres em Goiânia e rompi três ligamentos do ombro. Perdi a primeira e a segunda etapa e estou voltando agora para as corridas de Potenza, que considero minha casa. Não estou 100%. Tenho dores, mas estou treinando e tentando me recuperar o mais rápido possível para fazer uma boa prova”, considera Rafael.

Apesar de também ter sofrido uma queda em Goiânia, Guilherme marcou pontos na etapa e ocupa a 10ª posição no campeonato. “Quebrei a clavícula e tive algumas lesões no ombro direito. Estou 90% e tenho um pouco de dor ainda, mas vai dar pra correr legal. Temos as melhores expectativas para essa etapa correndo em casa. Tenho bastante afinidade com a pista, ano passado fui campeão carioca nela”, declara ele.

Para Givanildo Massardi, que compete na Copa Rio Minas e alinhará pela primeira vez no Moto 1000 GP, em prova vale também pela Copa Rio Minas, a etapa é ainda mais especial. Massardi é proprietário do Autódromo de Potenza, que alinhará com o Campeonato Brasileiro de Motovelocidade na prova da GP 1000 disputada no domingo (16).

“É a primeira vez que correrei pelo Moto 1000 GP, estou com muita expectativa, muita emoção e nervos à flor da pele. A ideia é chegar entre os três primeiros da minha categoria (GP 1000)”, conta Givalnildo. “Correr na minha pista sempre tem uma tensão a mais, tem a preocupação de que tudo dê certo com o evento, então as emoções se misturam é o nervosismo aumenta”, conclui.

Após essa etapa, a temporada 2023 do Moto 1000 GP contará ainda com as provas em Cascavel (PR), Curvelo (MG) e Goiânia (GO). As corridas serão transmitidas pelo BandSports e no Canal do Youtube do campeonato.

INGRESSOS

A compra antecipada da credencial Club GP Paddock ganha um boné oficial do Moto 1000 GP e pode ser adquirida pelo site do evento www.m1gp.com.br. O acesso permite a circulação e permanência apenas nas áreas indicadas pela organização, através das sinalizações de acesso às dependências do autódromo e estacionamento gratuito para motos. Crianças até 10 anos têm entrada gratuita e devem estar acompanhados pelos pais.

O Moto 1000 GP, que é o Campeonato Brasileiro de Motovelocidade, segue todos os protocolos de segurança exigidos pela Confederação Nacional do Motociclismo (CBM) e pela Federação Internacional de Motociclismo (FIM).

  • Rafael Maranhão (69) e Guilherme Agostine (58) competem pela GP 1000 Open
    (Copa Rio Minas/Moto 1000 GP)

  • Guilherme Agostini é 10º no campenato da GP 1000 Open
    (Copa Rio Minas/Moto 1000 GP)

  • Maranhão busca seus primeiros pontos da temporada
    (Copa Rio Minas/Moto 1000 GP)

  • Givanildo Massardi alinhará pela primeira vez no grid da GP 1000
    (Copa Rio Minas/Moto 1000 GP)

Leia também...

19.09.2024

MOTO1000GP tem casa cheia novamente em Curvelo (MG)

Público lota o Circuito dos Cristais e é presenteado com grandes disputas

15.09.2024

Disponibilizadas imagens da 5ª etapa do MOTO1000GP para programas de televisão

Livres para uso editorial, imagens em alta definição do GP Curvelo estão disponíveis para download

15.09.2024

Valiente "desce a mão" e vence na GP600 no MOTO1000GP

Piloto paraguaio acerta estratégia e vence a segunda prova da quinta etapa do Campeonato Brasileiro de Motovelocidade, em Minas Gerais

15.09.2024

Gandola mantém ritmo e vence a segunda prova na GP1000 no MOTO1000GP em Curvelo

Calor e desgaste não impediram o argentino da equipe Agem Racing, vencedor da segunda prova da principal categoria

Entre em contato