Capa

MOTO1000GP

Quarta-feira de montagem do Moto1000GP no Autódromo de Cascavel

Motores somente serão ligados a partir de amanhã, atividades oficiais iniciam na sexta-feira (25)

23.08.2023  |  651 visualizações

As primeiras atividades da quarta etapa do Moto1000GP, que se desenvolverá entre os dias 25 e 27 de agosto no Autódromo Internacional Zilmar Beux de Cascavel (PR), tiveram início nesta quarta-feira (23) com a chegada da equipe e montagem da estrutura que comporta o evento. O forte vento na região no autódromo dificultou o trabalho.

As primeiras atividades de pista terão início nesta quinta-feira (24) com a segunda pré-seletiva da Yamaha R15 bLU cRU LA e os treinos extra oficiais. Na parte da manhã, os pilotos das categorias GP 1000, GP 600 e GP 300 irão à pista em quatro sessões livres. Na parte da tarde é a vez dos candidatos à nova categoria que estreará em 2024 no Campeonato Brasileiro de Motovelocidade.

As corridas da GP 1000, GP 600 e GP 300 também serão válidas pela quarta etapa da Copa Oeste de Velocidade e pelo Campeonato Paraense de Motovelocidade. Tiago Guedes, organizador das provas estaduais fala sobre a importância que a parceria inédita com o Moto1000GP traz para as competições. “O Moto1000GP traz relevância para os campeonatos estaduais. Também é importante para trazer novos parâmetros de pilotagem e experiência aos pilotos locais”, comenta ele.

INGRESSOS

Em parceria com a Prefeitura de Cascavel, estão sendo distribuídos ingressos de arquibancada para o público acompanhar de perto as corridas dos dias 26 e 27 de agosto. A troca é mediante a entrega de um quilo de alimento não perecível por família. Toda a arrecadação de alimentos será entregue ao Provopar. Os pontos de troca são as diretorias das escolas municipais e CMEIS de Cascavel, Secretaria de Esporte e Lazer, Gabinete do Paço Municipal (3º andar da prefeitura) e no Provopar. O público que estiver nas arquibancadas terá estacionamento gratuito e entrada de bebidas e alimentos liberados.

CREDENCIAIS

A compra antecipada da credencial Club GP Paddock ganha um boné oficial do Moto1000GP e pode ser adquirida pelo site do evento www.m1gp.com.br por R$ 60,00. O acesso permite a circulação e permanência apenas nas áreas indicadas pela organização, através das sinalizações de acesso às dependências do autódromo e estacionamento gratuito para motos. Crianças até 9 anos têm entrada gratuita e devem estar acompanhadas pelos pais.

Após a prova no Oeste Paranaense, a temporada 2023 contará ainda com disputas Curvelo (MG) e Goiânia (GO). As corridas serão transmitidas pelo BandSports e no Canal do Youtube do campeonato. O Moto1000GP, que é o Campeonato Brasileiro de Motovelocidade, segue todos os protocolos de segurança exigidos pela Confederação Nacional do Motociclismo (CBM) e pela Federação Internacional de Motociclismo (FIM).

  • A quarta-feira foi reservada para montagem da estrutura no autódromo
    (Moto 1000 GP/Grelak Comunicação)

  • A quarta-feira foi reservada para montagem da estrutura no autódromo
    (Moto 1000 GP/Grelak Comunicação)

  • A quarta-feira foi reservada para montagem da estrutura no autódromo
    (Moto 1000 GP/Grelak Comunicação)

Leia também...

19.09.2024

MOTO1000GP tem casa cheia novamente em Curvelo (MG)

Público lota o Circuito dos Cristais e é presenteado com grandes disputas

15.09.2024

Disponibilizadas imagens da 5ª etapa do MOTO1000GP para programas de televisão

Livres para uso editorial, imagens em alta definição do GP Curvelo estão disponíveis para download

15.09.2024

Valiente "desce a mão" e vence na GP600 no MOTO1000GP

Piloto paraguaio acerta estratégia e vence a segunda prova da quinta etapa do Campeonato Brasileiro de Motovelocidade, em Minas Gerais

15.09.2024

Gandola mantém ritmo e vence a segunda prova na GP1000 no MOTO1000GP em Curvelo

Calor e desgaste não impediram o argentino da equipe Agem Racing, vencedor da segunda prova da principal categoria

Entre em contato