Capa

MOTO1000GP

Cesar Barros Racing estreia no MOTO1000GP

Equipe tem dois pilotos confirmados, com expectativa de chegar a quatro competidores

26.03.2024  |  1.538 visualizações

A etapa de abertura da temporada 2024 do MOTO1000GP, que será desenvolvida entre os dias 26 e 28 de abril no Autódromo Internacional Ayrton Senna em Goiânia (GO), será especial para uma figura bastante conhecida da motovelocidade brasileira: Cesar Barros. O piloto, que está no esporte desde 1980, levará seu conhecimento para o Campeonato Brasileiro de Motovelocidade como chefe de equipe da Cesar Barros Racing.

“Estou bastante animado, ter uma equipe é algo que sempre desejei. Há muito tempo, muitos anos, venho pensando nisso, mas faltavam algumas oportunidades e um campeonato sério no qual pudéssemos confiar e o único que se encaixava nesse critério é o MOTO1000GP”, contou Barros.

A equipe, que usará CB Racing como identificação, tem dois pilotos confirmados: Eduardo Burr na GP600 e Mauriti Jr. na GP1000. “Nossa expectativa é competir pelo título, principalmente na categoria GP600 com Eduardo Burr, um piloto jovem, promissor e rápido, que já está competindo no Mundial de R3 bLU cRU. Na categoria GP1000 contamos com Mauriti Junior, que também é um piloto rápido, e acreditamos muito em seu potencial para somar pontos e competir pelo título. No entanto, é importante manter os pés no chão”, acrescentou o mais novo chefe de equipe do MOTO1000GP.

A expectativa na equipe, no entanto, é chegar ao número de quatro pilotos e está em negociação para ter mais um competidor na GP600 e adicionar o GP1000 Light em sua composição. A preparação das motos ficará a cargo da PRT - Pitico Race Team. “Todos os patrocinadores e parceiros foram muito receptivos à nossa entrada no MOTO1000GP. Recebemos um forte apoio da equipe do Supermotor e do BandSports, tanto de Celso Miranda quanto da direção do programa", finalizou Barros, que participou do MotoGP na categoria Moto2 (250cc) em 2001 e é comentarista do programa Supermotor.

Eduardo Burr, piloto de 17 anos que disputa o Mundial de R3 bLU cRU pela equipe Yamaha AD78 Team Latin America, representará a CB Racing na GP600, com uma moto Yamaha. “A expectativa para 2024 é lutar pelo título e tentar conquistá-lo. O Cezinha está desempenhando um trabalho excelente na organização da equipe e tentará trazer uma estrutura semelhante à do Mundial e isso é muito positivo, tanto para quem assiste quanto para os pilotos que fazem parte da equipe.”, pontuou Burr.

Na GP1000, quem defenderá a equipe é o experiente Mauriti Jr., que além de acumular títulos, é professor de pilotagem, com mais de três mil alunos formados. “Será o meu primeiro ano competindo no MOTO1000GP e estou super feliz e empolgado com a estreia. Será um ano de muito aprendizado e evolução, tendo como chefe de equipe o piloto Cesar Barros, que possui muita experiência. Estou focado na pré-temporada, treinando fisicamente e com a moto para alcançar minha melhor condição física na abertura”, declarou Mauriti, que acelerará uma Ducati Panigale V4S.

O MOTO1000GP, que é o Campeonato Brasileiro de Motovelocidade, segue todos os protocolos de segurança exigidos pela Confederação Nacional do Motociclismo (CBM) e pela Federação Internacional de Motociclismo (FIM). Em 2024 o campeonato contará com oito etapas, passando por três regiões e cinco estados brasileiros.

  • Cesar Barros, que já correu no MotoGP, comandará a equipe
    (CB Racing/Grelak Comunicação)

  • Design das fotos da Cesar Barros Racing
    (CB Racing/Grelak Comunicação)

  • Mauriti Junior competirá na GP1000 com moto Ducati
    (2SoulPhoto/Grelak Comunicação)

  • Aos 17 anos, Eduardo Burr estará na GP600 com sua Yamaha
    (Shalon Photos/Grelak Comunicação)

Leia também...

17.07.2024

Público goiano recebe MOTO1000GP com casa cheia no aniversário do circuito

Evento solidifica o sucesso das etapas que o Campeonato Brasileiro de Motovelocidade realizou na cidade

15.07.2024

Disponibilizadas imagens da 3ª etapa do MOTO1000GP para programas de televisão

Livres para uso editorial, imagens em alta definição do GP Goiânia estão disponíveis para download

14.07.2024

Pódio Internacional na principal categoria do MOTO1000GP em Goiânia

Em prova de recuperação, líder do Campeonato mostrou poder de reação na terceira etapa do campeonato

14.07.2024

Cauã Rodrigues fecha etapa do MOTO1000GP com vitória na Motul 300V Cup

Em uma corrida definida na linha de chegada, piloto da Drt Racing Team levou a melhor na terceira etapa

Entre em contato