Capa

MOTO1000GP

Cesar Barros Racing estreia no MOTO1000GP

Equipe tem dois pilotos confirmados, com expectativa de chegar a quatro competidores

26.03.2024  |  1.449 visualizações

A etapa de abertura da temporada 2024 do MOTO1000GP, que será desenvolvida entre os dias 26 e 28 de abril no Autódromo Internacional Ayrton Senna em Goiânia (GO), será especial para uma figura bastante conhecida da motovelocidade brasileira: Cesar Barros. O piloto, que está no esporte desde 1980, levará seu conhecimento para o Campeonato Brasileiro de Motovelocidade como chefe de equipe da Cesar Barros Racing.

“Estou bastante animado, ter uma equipe é algo que sempre desejei. Há muito tempo, muitos anos, venho pensando nisso, mas faltavam algumas oportunidades e um campeonato sério no qual pudéssemos confiar e o único que se encaixava nesse critério é o MOTO1000GP”, contou Barros.

A equipe, que usará CB Racing como identificação, tem dois pilotos confirmados: Eduardo Burr na GP600 e Mauriti Jr. na GP1000. “Nossa expectativa é competir pelo título, principalmente na categoria GP600 com Eduardo Burr, um piloto jovem, promissor e rápido, que já está competindo no Mundial de R3 bLU cRU. Na categoria GP1000 contamos com Mauriti Junior, que também é um piloto rápido, e acreditamos muito em seu potencial para somar pontos e competir pelo título. No entanto, é importante manter os pés no chão”, acrescentou o mais novo chefe de equipe do MOTO1000GP.

A expectativa na equipe, no entanto, é chegar ao número de quatro pilotos e está em negociação para ter mais um competidor na GP600 e adicionar o GP1000 Light em sua composição. A preparação das motos ficará a cargo da PRT - Pitico Race Team. “Todos os patrocinadores e parceiros foram muito receptivos à nossa entrada no MOTO1000GP. Recebemos um forte apoio da equipe do Supermotor e do BandSports, tanto de Celso Miranda quanto da direção do programa", finalizou Barros, que participou do MotoGP na categoria Moto2 (250cc) em 2001 e é comentarista do programa Supermotor.

Eduardo Burr, piloto de 17 anos que disputa o Mundial de R3 bLU cRU pela equipe Yamaha AD78 Team Latin America, representará a CB Racing na GP600, com uma moto Yamaha. “A expectativa para 2024 é lutar pelo título e tentar conquistá-lo. O Cezinha está desempenhando um trabalho excelente na organização da equipe e tentará trazer uma estrutura semelhante à do Mundial e isso é muito positivo, tanto para quem assiste quanto para os pilotos que fazem parte da equipe.”, pontuou Burr.

Na GP1000, quem defenderá a equipe é o experiente Mauriti Jr., que além de acumular títulos, é professor de pilotagem, com mais de três mil alunos formados. “Será o meu primeiro ano competindo no MOTO1000GP e estou super feliz e empolgado com a estreia. Será um ano de muito aprendizado e evolução, tendo como chefe de equipe o piloto Cesar Barros, que possui muita experiência. Estou focado na pré-temporada, treinando fisicamente e com a moto para alcançar minha melhor condição física na abertura”, declarou Mauriti, que acelerará uma Ducati Panigale V4S.

O MOTO1000GP, que é o Campeonato Brasileiro de Motovelocidade, segue todos os protocolos de segurança exigidos pela Confederação Nacional do Motociclismo (CBM) e pela Federação Internacional de Motociclismo (FIM). Em 2024 o campeonato contará com oito etapas, passando por três regiões e cinco estados brasileiros.

  • Cesar Barros, que já correu no MotoGP, comandará a equipe
    (CB Racing/Grelak Comunicação)

  • Design das fotos da Cesar Barros Racing
    (CB Racing/Grelak Comunicação)

  • Mauriti Junior competirá na GP1000 com moto Ducati
    (2SoulPhoto/Grelak Comunicação)

  • Aos 17 anos, Eduardo Burr estará na GP600 com sua Yamaha
    (Shalon Photos/Grelak Comunicação)

Leia também...

24.05.2024

Treinos oficiais abrem fim de semana do MOTO1000GP em Curvelo com Gandola na liderança

Campeonato Brasileiro de Motovelocidade chega para sua segunda etapa no Circuito dos Cristais, pista mais longa do calendário

23.05.2024

Atividades de pista da final do MOTO1000GP começam nesta sexta-feira (24) em Curvelo

Serão 13 corridas no sábado (25) e domingo (26) no Circuito dos Cristais

21.05.2024

Estreantes enfrentam desafio extra na segunda etapa do MOTO1000GP em Curvelo

A adaptação ao traçado longo e técnico será o principal dificuldade para pilotos que não conhecem a pista

20.05.2024

Ramiro Gandola almeja novo recorde no MOTO1000GP em Curvelo

Circuito dos Cristais sediará a 2ª etapa da temporada 2024, onde o argentino fez a volta mais rápida do circuito em 2023

Entre em contato