Capa

MOTO1000GP

Pista de Goiânia é novidade para jovens pilotos do MOTO1000GP

Apesar de ser tradicional no motociclismo brasileiro, meninas estreantes na Motul 300V Cup não conhecem o traçado

23.04.2024  |  872 visualizações

A expectativa para a abertura da pista para os treinos e corridas da temporada 2024 do MOTO1000GP, que terá sua primeira rodada dupla disputada nos dias 27 e 28 de abril, está alta para todos os pilotos e equipes. É o segundo ano em que o campeonato inicia a disputa pelos títulos brasileiros e latino-americanos na pista do Autódromo Internacional Ayrton Senna, em Goiânia (GO), que já sediou etapas do Mundial de Motovelocidade, atual MotoGP, entre 1987 e 1989, e no ano de 1992.

Para duas pilotos em especial, a expectativa é ainda maior: é o primeiro ano de Helena Oregana e Sthefany Fontegno, conhecida como “Fany Rainha do Grau”, no MOTO1000GP, na GP300/Motul 300V Cup e competindo na pista goiana. A Motul 300V Cup é uma categoria monomarca subsidiada pela marca de óleos e lubrificantes, com o intuito de incentivar a profissionalização do esporte. O fim de semana de corrida terá mais de 20 horas de atividades de pista, e a programação completa está disponível no site do MOTO1000GP.

Apesar da ansiedade pela estreia, Helena e Fany se mostram confiantes para o primeiro desafio no MOTO1000GP. "Minhas expectativas estão bem altas. Será minha estreia na R3 e também no Autódromo de Goiânia, mas estou me sentindo bem confiante e preparada. Isso se deve em grande parte ao ótimo trabalho do meu coach, Enzo Valentim, que fez toda a diferença na minha preparação. Quero me divertir e, acima de tudo, correr com segurança", contou Helena.

"Nunca corri em Goiânia antes, estou muito ansiosa. Já ouvi muito sobre essa pista e o autódromo, então estou assistindo a muitos vídeos e fazendo exercícios em casa. Tudo está sendo muito corrido. Não vejo a hora de chegar ao campeonato", complementou Fany.

INGRESSOS E CREDENCIAIS

Os ingressos para acompanhar os treinos classificatórios e as provas já estão à venda, a partir de R$ 15,00, na plataforma Sympla, em até 12 vezes, e nos pontos de venda físicos na capital goiana, em quatro modalidades diferentes: arquibancada, arquibancada meia-entrada, Credencial Club GP VIP (camarote) e Credencial Club GP Paddock.

O MOTO1000GP, que é o Campeonato Brasileiro de Motovelocidade, segue todos os protocolos de segurança exigidos pela Confederação Nacional do Motociclismo (CBM) e pela Federação Internacional de Motociclismo (FIM). O campeonato tem o patrocínio da Yamaha, Motul, Pirelli e LS2, e o apoio da Revista Duas Rodas. As corridas são transmitidas no canal do YouTube do MOTO1000GP e no Canal BandSports.

  • A temporada 2024 do MOTO1000GP será composta por oito rodadas duplas
    (Nivaldo Querino/Grelak Comunicação)

  • Helena Oregana se mostra ansiosa pela estreia no MOTO1000GP
    (Johanes Duarte/Grelak Comunicação)

  • Fany competirá com a Yamaha R3 pela primeira vez
    (2Soul Photo/Grelak Comunicação)

Leia também...

08.09.2025

MOTO1000GP recebe representantes da Honda Racing Corporation na estreia da equipe Honda Racing Brasil na competição

Presença internacional reforça a relevância da motovelocidade brasileira e busca ampliar o desenvolvimento de pilotos brasileiros

02.09.2025

MOTO1000GP reúne 18 mil pessoas no fim de semana de velocidade em Cascavel

Cidade do Oeste Paranaense estabelece novo recorde de público no Campeonato Brasileiro de Motovelocidade

01.09.2025

Disponibilizadas imagens da rodada dupla do MOTO1000GP em Cascavel (PR)

Livres para uso editorial, imagens em alta definição da rodada dupla estão disponíveis para download

31.08.2025

Etapa da GP1000 em Cascavel acaba sob bandeira vermelha por medidas de segurança no MOTO1000GP

Óleo na pista encurtou as disputas da quinta etapa no final de semana de velocidade no Autódromo Zilmar Beux

Entre em contato