Capa

MOTO1000GP

MOTO1000GP participa da edição 2024 do Festival Interlagos

Expectativa de público é de 120 mil pessoas no evento que reúne as maiores marcas do setor

06.06.2024  |  269 visualizações

Pelo segundo ano, o MOTO1000GP é a única competição de motovelocidade brasileira presente no Festival Interlagos, que recebe o público entre os dias 6 e 9 de junho, no Autódromo José Carlos Pace (Interlagos), em São Paulo (SP). A expectativa é que 120 mil pessoas circulem pelo evento, organizado pela Revista Duas Rodas.

Quem visitar o espaço montado pelo MOTO1000GP poderá conferir a exposição de motos das categorias que compõem o Campeonato Brasileiro de Motovelocidade, retirar cortesias de arquibancada e adquirir credenciais do Club GP Paddock com desconto exclusivo do Festival Interlagos para a próxima etapa. O GP Motul será nos dias 29 e 30 de junho e marcará o retorno do campeonato à capital paulista após nove anos.

“A parceria com o festival é fundamental. Este é o principal evento do setor de duas rodas no Brasil, onde estão presentes praticamente todas as empresas e montadoras do setor. Ter, pelo segundo ano, um espaço para o MOTO1000GP dentro desse evento demonstra que estamos no caminho certo. O campeonato vem aumentando seu alcance e seu público etapa a etapa desde 2023 e poder mostrar para o público uma prévia do que será nosso retorno a São Paulo é gratificante”, contou Gilson Scudeler, CEO do campeonato.

O FESTIVAL INTERLAGOS

Em sua sexta edição, o Festival Interlagos oferece uma experiência única para todos os públicos, especialmente para os amantes de motos. O autódromo se transforma em um espaço para test rides de mais de 10 marcas de motos e exibição de lançamentos das principais montadoras e empresas ligadas ao setor.

Além das áreas de test ride, o evento conta com diversas pistas, incluindo uma para mobilidade urbana, uma pista off-road, e outras para motocross e Flat Track, além de shows acrobáticos como o Globo da Morte. Há também o Museu Duas Rodas, que exibe a história do motociclismo brasileiro. Na sexta-feira (7) e no sábado (8) o público também pode acompanhar shows musicais. Informações sobre ingressos e agenda completa podem ser vistos no site do Festival Interlagos.

O GP Motul, terceira etapa do MOTO1000GP, será realizado nos dias 29 e 30 de junho no Autódromo de Interlagos, em São Paulo (SP). Ingressos e credenciais podem ser adquiridos na plataforma Sympla. O MOTO1000GP, que é o Campeonato Brasileiro de Motovelocidade, segue todos os protocolos de segurança exigidos pela Confederação Brasileira de Motociclismo (CBM) e pela Federação Internacional de Motociclismo (FIM). O campeonato tem o patrocínio da Yamaha, Motul, Pirelli e LS2, e o apoio da Revista Duas Rodas. As corridas são transmitidas no canal do YouTube do MOTO1000GP e no Canal BandSports.

  • Organizadores e CEO do Moto1000GP com Marcio Saldanha Marinho
    (Mario Villaescusa/Festival Interlagos)

  • O GP Motul, etapa de Interlagos do MOTO1000GP, será nos dias 29 e 30 de junho
    (MOTO1000GP/Grelak Comunicação)

  • A expectativa é que 120 mil pessoas visitem o evento durante os quatro dias
    (Mario Villaescusa/Festival Interlagos)

Leia também...

12.06.2024

Credenciamento de imprensa para 3ª etapa do MOTO1000GP, em Interlagos (SP)

Solicitações devem ser feitas via formulário. A entrega será feita no autódromo na sexta (28) e no sábado (29)

29.05.2024

Casa cheia e novo recorde marcam o MOTO1000GP em Curvelo

Piloto da GP600 estabelece novo marco para a categoria no Circuito dos Cristais

27.05.2024

Disponibilizadas imagens da 2ª etapa do Moto1000GP para programas de televisão

Livres para uso editorial, imagens em alta definição do GP Curvelo estão disponíveis para download

26.05.2024

Vitória de Eduardo Burr na GP600 no Circuito dos Cristais

Piloto da equipe Cesar Barros Racing encerrou fim de semana de velocidade em Curvelo (MG) no alto do pódio

Entre em contato