Entre os dias 12 e 14 de setembro, o Autódromo Internacional de Goiânia Ayrton Senna, em Goiânia (GO), foi palco da terceira etapa da temporada 2024 do MOTO1000GP. O evento, que integrou as celebrações dos 50 anos do autódromo, foi marcado pelo sucesso de público, que encheu o local para acompanhar as emocionantes disputas na pista.
O público goiano lotou as arquibancadas, o paddock e as áreas VIP do circuito, apreciando cada momento das corridas, além de participar do moto passeio promovido pela organização e da visitação aos boxes. O entusiasmo e a energia dos goianos contribuíram para um ambiente vibrante, destacando a importância e a paixão pela motovelocidade na região.
Reconhecido por sua tradição e segurança, o Autódromo de Goiânia reafirmou seu status como o principal cenário do motociclismo brasileiro. A etapa do MOTO1000GP não apenas comemorou o aniversário do circuito, mas também consolidou o sucesso dos eventos realizados no local. Tanto o GP Pirelli, final da temporada 2023, quanto a abertura da temporada 2024 foram sucesso de público.
Rudson Guerra, Secretário de Estado de Esporte e Lazer de Goiás, acompanhou o evento e falou sobre o sucesso da etapa. “Nós sabemos que o MOTO1000GP é o maior evento de motovelocidade no Brasil, e o público hoje pede por esses eventos. Participamos há pouco de uma volta na pista com o moto passeio e é muito legal porque os motociclistas gostam e pedem muito”, comentou.
“É muito importante recebermos o Campeonato Brasileiro de Motovelocidade no circuito. Temos no Brasil o autódromo mais seguro do país, e o Governo do Estado está se esforçando para trazer novamente o MotoGP para cá. Fomos até a Dorna e identificamos todas as necessidades que o autódromo precisa cumprir para trazer esse evento. Existe uma discussão muito boa e muito próxima com eles, e existe sim a possibilidade”, complementou Guerra.
O GP Cascavel, válido pela quarta etapa do MOTO1000GP será nos dias 17 e 18 de agosto no Autódromo Internacional de Cascavel Zilmar Beux. O MOTO1000GP, que é o Campeonato Brasileiro de Motovelocidade, segue todos os protocolos de segurança exigidos pela Confederação Brasileira de Motociclismo (CBM) e pela Federação Internacional de Motociclismo (FIM). O campeonato conta com o patrocínio da Yamaha, Motul, Pirelli e LS2, e o apoio da Revista Duas Rodas. As corridas são transmitidas no canal do YouTube do MOTO1000GP, no canal BandSports em rede nacional e em sete países pelo canal New Brasil, também do Grupo Bandeirante de comunicação.
Moto passeio no circuito goiano
(MOTO1000GP/Grelak Comunicação)
Rudson Guerra entregando o troféu para o vencedor ns GP1000 neste domingo (14)
(MOTO1000GP/Grelak Comunicação)
Estacionamento exclusivo de motos na área de paddock
(MOTO1000GP/Grelak Comunicação)
O público curtiu o evento das arquibancadas e da área de paddock
(MOTO1000GP/Grelak Comunicação)
Os motociclistas puderam conhecer todos os detalhes da pista
(MOTO1000GP/Grelak Comunicação)