Capa

MOTO1000GP

MOTO1000GP chega à metade da temporada e celebra crescimento

Números mostram que o campeonato se consolida no calendário de esportes a motor no Brasil

02.09.2024  |  935 visualizações

Com quatro das oito etapas já disputadas, o MOTO1000GP chega à metade da temporada. A quinta etapa será no Circuito dos Cristais, em Curvelo (MG), nos dias 14 e 15 de setembro. Esta é a segunda vez que o Campeonato Brasileiro de Motovelocidade compete na pista mineira em 2024, a mais longa e técnica do calendário. Em seu segundo ano após a retomada, a competição já alcançou números que destacam sua evolução.

A primeira metade da temporada foi marcada por um crescimento acelerado, consolidando o MOTO1000GP como um dos principais eventos de esporte a motor do Brasil. O CEO, Gilson Scudeler, destacou a importância da temporada atual: “Esta é a primeira temporada com oito etapas, e é fundamental avaliarmos o evento. Neste ano, temos trabalhado intensamente em todas as áreas, e os números falam por si só."

Entre os principais indicadores de sucesso está o aumento significativo nas métricas de visibilidade e engajamento. O site oficial registrou um aumento de 400% nos acessos em relação à metade da temporada de 2023, mostrando um interesse crescente do público. Além disso, houve um crescimento de 15% no número de matérias publicadas em sites, o que demonstra o fortalecimento da marca MOTO1000GP na mídia.

As transmissões ao vivo das etapas também cresceram. No YouTube, a visualização das corridas ao vivo aumentou 38%. As transmissões de TV também tiveram um salto: 18% de aumento no tempo de transmissões ao vivo. "Isso também se deve ao fato de estarmos em um novo canal, o New Brazil, que amplia nossa visibilidade não só no Brasil, mas também em Portugal, Angola, Estados Unidos e Argentina", comentou Scudeler. As reprises no canal BandSports cresceram 37%.

Além dos números de audiência, o público presente nos eventos ao vivo também surpreendeu, com grande receptividade nos circuitos por onde passou. "Notamos que a realização de duas ou três etapas na mesma praça, apesar de desafiadora, provou ser bem-sucedida. Em todas as quatro etapas, tivemos um grande público. No geral, é uma evolução muito rápida para um evento que foi retomado em 2023. No ano passado, o foco foi reestruturar a parte organizacional, sem um trabalho direcionado ao público. Agora vemos o resultado desse esforço e iniciamos o trabalho para 2025, assumindo a responsabilidade de fazer um ano ainda melhor", concluiu Scudeler.

O MOTO1000GP, o Campeonato Brasileiro de Motovelocidade, segue todos os protocolos de segurança exigidos pela Confederação Brasileira de Motociclismo (CBM) e pela Federação Internacional de Motociclismo (FIM). O campeonato é patrocinado por Yamaha, Motul, Pirelli e LS2, e conta com o apoio da Revista Duas Rodas. As corridas são transmitidas no canal do YouTube do MOTO1000GP, no canal BandSports em rede nacional e em sete países pelo canal New Brasil, também do Grupo Bandeirantes de Comunicação.

  • Curvelo receberá o MOTO1000GP pela segunda vez na temporada em setembro
    (MOTO1000GP/Grelak Comunicação)

  • O público de Cascavel compareceu em peso na quarta etapa
    (MOTO1000GP/Grelak Comunicação)

  • Goiânia recebeu a primeira e a terceira etapa da temporada
    (MOTO1000GP/Grelak Comunicação)

Leia também...

08.09.2025

MOTO1000GP recebe representantes da Honda Racing Corporation na estreia da equipe Honda Racing Brasil na competição

Presença internacional reforça a relevância da motovelocidade brasileira e busca ampliar o desenvolvimento de pilotos brasileiros

02.09.2025

MOTO1000GP reúne 18 mil pessoas no fim de semana de velocidade em Cascavel

Cidade do Oeste Paranaense estabelece novo recorde de público no Campeonato Brasileiro de Motovelocidade

01.09.2025

Disponibilizadas imagens da rodada dupla do MOTO1000GP em Cascavel (PR)

Livres para uso editorial, imagens em alta definição da rodada dupla estão disponíveis para download

31.08.2025

Etapa da GP1000 em Cascavel acaba sob bandeira vermelha por medidas de segurança no MOTO1000GP

Óleo na pista encurtou as disputas da quinta etapa no final de semana de velocidade no Autódromo Zilmar Beux

Entre em contato