O MOTO1000GP terá sua grande final da temporada 2024 no Autódromo de Interlagos nos dias 7 e 8 de dezembro. O GP Motul marca a primeira vez que o Campeonato Brasileiro de Motovelocidade acontece na capital paulista desde o seu retorno ao calendário, em 2023, após uma ausência de nove anos. A última vez que São Paulo recebeu o evento foi em 2015.
Interlagos, conhecido como o templo da velocidade nacional, ocupa um lugar especial na história do MOTO1000GP. A primeira prova do campeonato foi realizada em junho de 2011, dando início a uma temporada de seis etapas.
Quando o MOTO1000GP estreou, a competição era composta por três categorias: GP Light, GP1000 e GP BMW SS1000RR. Hoje, treze anos depois, o campeonato conta com sete categorias: GP300/Motul 300V Cup, GP600, GP1000, Yamaha R15 bLU cRU LA, Yamalube R3 bLU cRU LA Talent, Yamalube R3 bLU cRU LA Cup e Mottu 2H Endurance.
“Este retorno ao Autódromo de Interlagos é muito especial. Estamos nos preparando para isso há algum tempo. Entendemos que São Paulo é uma etapa estratégica para alavancar cada vez mais o motociclismo brasileiro a um nível de destaque no motorsport”, destacou Donato Khouri, organizador do MOTO1000GP.
Além das corridas, o GP Motul terá ativações e atrações exclusivas para o público presente no autódromo. Entre os destaques, está o moto passeio gratuito pela pista, que ocorrerá no domingo, dia 8, durante o intervalo das provas.
O MOTO1000GP, que é o Campeonato Brasileiro de Motovelocidade, segue todos os protocolos de segurança exigidos pela Confederação Brasileira de Motociclismo (CBM) e pela Federação Internacional de Motociclismo (FIM). O campeonato conta com o patrocínio da Yamaha, Motul, Pirelli e LS2, e o apoio da Revista Duas Rodas. As corridas são transmitidas no canal do YouTube do MOTO1000GP, no BandSports em rede nacional e em sete países pelo canal New Brasil, também do Grupo Bandeirantes de Comunicação.