O MOTO1000GP retorna ao Autódromo Zilmar Beux, em Cascavel, Paraná, para a disputa da sexta etapa. A prova do GP Cascavel marca o início da reta final do Campeonato Brasileiro de Motovelocidade, que ainda terá etapas em Goiânia (GO) e São Paulo (SP). As sete categorias disputarão 12 corridas no oeste paranaense entre sábado (19) e domingo (20).
O circuito de Cascavel é o mais curto e veloz da temporada. Com pouco mais de três mil metros de extensão, os pilotos da GP1000, categoria mais rápida do MOTO1000GP, completam a volta em aproximadamente 1min02s.
As categorias GP1000, GP600, GP300/Motul 300V Cup e Yamalube R3 bLU cRU LA Cup e Talent terão rodadas duplas; já a Yamaha R15 bLU cRU LA e o Troféu Léo Mascarello contarão com corridas únicas. Os pilotos terão o primeiro contato com a pista na sexta-feira (18), enquanto a quinta-feira (17) será reservada para a montagem dos boxes, vistorias técnicas nas motos e nos equipamentos de proteção dos pilotos, além do Track Walk, uma caminhada pelo traçado para reconhecimento dos detalhes da pista.
Entre treinos livres, classificatórios e corridas, o circuito cascavelense terá quase 20 horas de atividades de pista. Além dos treinos livres na sexta-feira (18), o sábado (19) contará com os treinos classificatórios e as primeiras corridas do fim de semana. O domingo (20) será dedicado ao complemento das rodadas duplas e ao moto passeio, atividade em que motociclistas presentes no Autódromo Zilmar Beux poderão dar uma volta na pista.
Todos os horários estão disponíveis no site oficial do MOTO1000GP.
INGRESSOS E CREDENCIAIS
Os ingressos para o GP de Cascavel já estão à venda na plataforma Sympla, com preços a partir de R$15,00. Há opções para arquibancada, paddock e camarote. Quem adquirir antecipadamente as credenciais Club GP Paddock ou Club GP VIP ganha um boné oficial do MOTO1000GP. Crianças de até nove anos têm entrada gratuita. A novidade para a etapa é o Combo Família, em que é possível adquirir quatro credenciais por um valor especial.
O MOTO1000GP, que é o Campeonato Brasileiro de Motovelocidade, segue todos os protocolos de segurança exigidos pela Confederação Brasileira de Motociclismo (CBM) e pela Federação Internacional de Motociclismo (FIM). O campeonato conta com o patrocínio da Yamaha, Motul, Pirelli e LS2, e o apoio da Revista Duas Rodas e da plataforma Motorsport.com. As corridas são transmitidas no canal do YouTube do MOTO1000GP, no BandSports em rede nacional e em sete países pelo canal New Brasil, também do Grupo Bandeirantes de Comunicação.
Sexta etapa será no Autódromo Zilmar Beux, em Cascavel (PR)
(MOTO1000GP/Grelak Comunicação)
Além da motos, equipamentos de segurança foram vistoriados
(MOTO1000GP/Grelak Comunicação)
Os treinos livres têm início nesta sexta-feira (18)
(MOTO1000GP/Grelak Comunicação)
O GP Cascavel será nos dias 19 e 20 de outubro
(MOTO1000GP/Grelak Comunicação)
Vistoria técnica do MOTO1000GP (MOTO1000GP/Grelak Comunicação)
(MOTO1000GP/Grelak Comunicação)
Quinta-feira de montagem de boxes pelas equipes
(MOTO1000GP/Grelak Comunicação)