Capa

MOTO1000GP

MOTO1000GP revisita a pista mais tradicional da motovelocidade brasileira

GP Pirelli será disputado em Goiânia entre os dias 9 e 10 de novembro

04.11.2024  |  904 visualizações

O MOTO1000GP retorna a Goiânia (GO), nos dias 9 e 10 de novembro para o GP Pirelli, última prova antes da grande final da temporada. O Campeonato Brasileiro de Motovelocidade já realizou etapas da temporada no Autódromo Internacional Ayrton Senna em abril e julho.

As atividades oficiais de pista da sétima etapa começam na sexta-feira (8), com as sessões de treinos livres. No sábado (9), serão realizados os treinos classificatórios e as primeiras corridas do fim de semana. Já no domingo (10), os pilotos disputam as corridas que encerram a rodada dupla do GP Pirelli.

O circuito tem 3.835 metros, com seis curvas para a direita e quatro para a esquerda, além da reta mais longa entre as pistas em território brasileiro, com aproximadamente um quilômetro de extensão. O Autódromo Internacional Ayrton Senna recebeu etapas do MotoGP em 1987, 1988 e 1989. O GP Pirelli ocorre em meio à expectativa de que o evento retorne a Goiânia a partir de 2026.

“É uma pista muito segura, bastante técnica, com excelente asfalto, a maior reta entre os circuitos do país e curvas de alta velocidade. O circuito certamente proporcionará disputas incríveis e muita adrenalina, tanto para os pilotos quanto para os fãs da motovelocidade. É sempre muito gratificante realizar etapas em um circuito com tanta tradição no esporte a motor, especialmente na motovelocidade”, pontua Marcus Vinícius Tucano, diretor de provas do MOTO1000GP.

INGRESSOS E CREDENCIAIS

Os ingressos para o GP Pirelli já estão disponíveis no Sympla, com preços a partir de R$15,00. Há ingressos para arquibancada, credencial Club GP Paddock, credencial Club GP VIP e credencial Paddock. As credenciais Club GP Paddock e Club GP VIP adquiridas antecipadamente garantem um boné oficial do campeonato.

A novidade para esta etapa são os Combos Família, que oferecem quatro credenciais com valores especiais. O GP Pirelli contará com 13 corridas, distribuídas entre sábado (9) e domingo (10). Além disso, todos os motociclistas presentes no circuito no domingo poderão participar de um moto passeio na pista, desde que estejam equipados com capacetes. A atividade ocorrerá no intervalo das competições.

O MOTO1000GP, que é o Campeonato Brasileiro de Motovelocidade, segue todos os protocolos de segurança exigidos pela Confederação Brasileira de Motociclismo (CBM) e pela Federação Internacional de Motociclismo (FIM). O campeonato conta com o patrocínio da Yamaha, Motul, Pirelli e LS2, e o apoio da Revista Duas Rodas e da plataforma Motorsport.com. As corridas são transmitidas no canal do YouTube do MOTO1000GP, no BandSports em rede nacional e em sete países pelo canal New Brasil, também do Grupo Bandeirantes de Comunicação.

  • As provas do GP Pirelli serão nos dias 9 e 10 de novembro
    (MOTO1000GP/Grelak Comunicação)

  • O circuito é o mais tradicional da motovelocidade brasileira
    (MOTO1000GP/Grelak Comunicação)

  • Goiânia tem a maior reta entre os circuitos brasileiros
    (MOTO1000GP/Grelak Comunicação)

Leia também...

08.09.2025

MOTO1000GP recebe representantes da Honda Racing Corporation na estreia da equipe Honda Racing Brasil na competição

Presença internacional reforça a relevância da motovelocidade brasileira e busca ampliar o desenvolvimento de pilotos brasileiros

02.09.2025

MOTO1000GP reúne 18 mil pessoas no fim de semana de velocidade em Cascavel

Cidade do Oeste Paranaense estabelece novo recorde de público no Campeonato Brasileiro de Motovelocidade

01.09.2025

Disponibilizadas imagens da rodada dupla do MOTO1000GP em Cascavel (PR)

Livres para uso editorial, imagens em alta definição da rodada dupla estão disponíveis para download

31.08.2025

Etapa da GP1000 em Cascavel acaba sob bandeira vermelha por medidas de segurança no MOTO1000GP

Óleo na pista encurtou as disputas da quinta etapa no final de semana de velocidade no Autódromo Zilmar Beux

Entre em contato