Está chegando a Super Final do MOTO1000GP, no Autódromo de Interlagos. O GP Motul, válido pela oitava etapa da temporada 2024, será neste fim de semana, entre os dias 7 e 8 de dezembro no tradicional circuito localizado em São Paulo (SP). Além da decisão dos títulos do Campeonato Brasileiro de Motovelocidade e do Campeonato Latino-americano de Motovelocidade, a etapa também é especial por marcar o retorno da competição a Interlagos após nove anos.
O evento, que promete grandes disputas na pista e atrações especiais para os fãs que comparecerem ao autódromo, terá no sábado (7) os treinos classificatórios e as corridas curtas. Já o domingo (8) será reservado para as corridas longas e as principais ativações, como o moto passeio. A área de paddock contará com ativações exclusivas, incluindo simuladores e outras experiências imersivas, conectando os entusiastas ao universo da motovelocidade.
O staff do MOTO1000GP tem se dedicado para garantir que a Super Final da temporada 2024, marcada para este fim de semana em Interlagos, ocorra sem imprevistos. Desde a manhã de segunda-feira (2), as equipes de montagem trabalham na estrutura do evento. A preparação inclui a instalação de boxes e camarotes, a configuração de áreas para pilotos e público, e a montagem da pista, com pontos de segurança essenciais para o bom andamento das provas. A chegada das equipes está programada para ocorrer entre quarta e quinta-feira.
Para os organizadores, o GP Motul é um marco, pois, além de encerrar a temporada 2024 do MOTO1000GP, também será o último grande evento de motovelocidade do ano no Autódromo de Interlagos. A Super Final contará com a participação de mais de 130 pilotos, divididos em sete categorias: GP300/Motul 300V Cup, GP600, GP1000, Yamaha R15 bLU cRU LA, Yamalube R3 bLU cRU LA Talent, Yamalube R3 bLU cRU LA Cup e Mottu 2H Endurance. Serão mais de 20 horas de atividade de pista entre treinos livres, classificatórios e corridas.
MOTO1000GP - INGRESSOS E CREDENCIAIS PARA O GP MOTUL
Os ingressos para o GP Motul estão disponíveis no Sympla, com preços a partir de R$15,00. Há ingressos para arquibancada, credencial Club GP Paddock, credencial Club GP VIP e credencial Paddock. As credenciais Club GP Paddock e Club GP VIP adquiridas antecipadamente garantem um boné oficial do campeonato. A novidade para esta etapa são os Combos Família, que oferecem quatro credenciais com valores especiais. A Super Final contará com 13 corridas, distribuídas entre sábado (7) e domingo (8). O MOTO1000GP oferece estacionamento gratuito para carros e motos em todas as categorias de ingresso.
O MOTO1000GP, que é o Campeonato Brasileiro de Motovelocidade, segue todos os protocolos de segurança exigidos pela Confederação Brasileira de Motociclismo (CBM) e pela Federação Internacional de Motociclismo (FIM). O campeonato conta com o patrocínio da Yamaha, Motul, Pirelli e LS2, e o apoio da Revista Duas Rodas e da plataforma Motorsport.com. O GP Motul tem apoio local da Rádio Transamérica e da Prefeitura de São Paulo, por meio da Secretaria Municipal de Turismo (SMTUR). As corridas são transmitidas no canal do YouTube e no Facebook do MOTO1000GP, no BandSports em rede nacional e em sete países pelo canal New Brasil, também do Grupo Bandeirantes de Comunicação.
A montagem da estrutura do evento começou na segunda-feira (2)
(MOTO1000GP/Grelak Comunicação)
Boxes, camarotes e áreas dedicadas ao público estão sendo preparados
(MOTO1000GP/Grelak Comunicação)
O GP Motul marca o retorno do MOTO1000GP ao Autódromo de Interlagos
(MOTO1000GP/Grelak Comunicação)
Será o último evento de motovelocidade no ano em Interlagos
((Prefeitura de São Paulo/SPTUR))