Capa

MOTO1000GP

Com equilíbrio e suporte técnico, Motul 300V Cup chega à segunda temporada no MOTO1000GP

Categoria de formação terá apoio da Alpinestars em seu segundo ano

27.02.2025  |  2.289 visualizações

A temporada 2025 do MOTO1000GP terá início em abril e contará com oito etapas ao longo do ano, mantendo seu compromisso com o desenvolvimento da motovelocidade nacional. Entre as categorias do campeonato, a Motul 300V Cup chega à sua segunda edição, consolidando-se como um importante passo na formação de novos talentos no esporte.

Parceira do MOTO1000GP desde 2023, a Motul ampliou seu investimento na temporada 2024 ao subsidiar a criação da Motul 300V Cup, integrante da GP300. Com um regulamento que padroniza as Yamaha YZF-R3 e equilibra a disputa, além da utilização de produtos iguais para manutenção das motocicletas por todos os pilotos, a categoria reduz os custos para os competidores e garante condições justas no grid. Além disso, os pilotos contam com um box de apoio para aqueles que não possuem estrutura própria, além do acesso a uma linha completa de produtos Motul para assistência técnica durante os eventos.

Em 2025, a Motul 300V Cup ganha um reforço importante com a chegada da Alpinestars como patrocinadora. Referência em equipamentos de proteção e vestuário para esportes a motor, a marca oferecerá aos pilotos um macacão de competição personalizado e descontos exclusivos em seus produtos, fortalecendo ainda mais a estrutura da categoria e contribuindo para a segurança dos competidores.

A categoria reforça a base da motovelocidade nacional ao proporcionar um ambiente competitivo e acessível para jovens pilotos. Em seu primeiro ano, a categoria colheu resultados expressivos, consolidando-se como um caminho essencial no desenvolvimento de novos talentos. Cauã Rodrigues, campeão de 2024, conquistou o título brasileiro pela regularidade e agora segue para a Daytona 660 Cup, dando continuidade à sua evolução no MOTO1000GP.

“A criação da categoria junto à organização do MOTO1000GP no ano de 2024 foi uma aposta e um sucesso que, com muita alegria, ganhou uma segunda edição neste ano”, afirma Luan Maria, Gerente de Comunicação e Marketing da Motul Brasil. 

“Reforçando a estratégia da companhia, estar presente em mais um campeonato de motovelocidade faz parte dos pilares da marca, e aumentar o conhecimento dos pilotos na categoria sobre a manutenção e nossos produtos é uma missão”, complementa Luan.

O MOTO1000GP, que é o Campeonato Brasileiro de Motovelocidade, segue todos os protocolos de segurança exigidos pela Confederação Brasileira de Motociclismo (CBM) e pela Federação Internacional de Motociclismo (FIM). O campeonato conta com o patrocínio da Yamaha, Motul, Pirelli, Suhai Seguradora e LS2, e o apoio da Revista Duas Rodas e da plataforma Motorsport.com. As corridas são transmitidas no canal do YouTube do MOTO1000GP, no BandSports em rede nacional e em sete países pelo canal New Brasil, também do Grupo Bandeirantes de Comunicação.

  • Motul 300V Cup terá sua segunda temporada no MOTO1000GP em 2025
    (MOTO1000GP/Grelak Comunicação)

  • Motul 300V Cup ganha um reforço importante com a chegada da Alpinestars
    (Alpinestars Brasil)

  • A categoria consolidou-se como um importante passo na formação de novos talentos
    (MOTO1000GP/Grelak Comunicação)

  • Cauã Rodrigues, campeão da categoria em 2024
    (MOTO1000GP/Grelak Comunicação)

Leia também...

08.09.2025

MOTO1000GP recebe representantes da Honda Racing Corporation na estreia da equipe Honda Racing Brasil na competição

Presença internacional reforça a relevância da motovelocidade brasileira e busca ampliar o desenvolvimento de pilotos brasileiros

02.09.2025

MOTO1000GP reúne 18 mil pessoas no fim de semana de velocidade em Cascavel

Cidade do Oeste Paranaense estabelece novo recorde de público no Campeonato Brasileiro de Motovelocidade

01.09.2025

Disponibilizadas imagens da rodada dupla do MOTO1000GP em Cascavel (PR)

Livres para uso editorial, imagens em alta definição da rodada dupla estão disponíveis para download

31.08.2025

Etapa da GP1000 em Cascavel acaba sob bandeira vermelha por medidas de segurança no MOTO1000GP

Óleo na pista encurtou as disputas da quinta etapa no final de semana de velocidade no Autódromo Zilmar Beux

Entre em contato