A Daytona 660 Cup estreou em 2025 e já se firmou como uma das categorias mais competitivas do MOTO1000GP, com disputas definidas nos detalhes. Mesmo com a eficiência dos compostos originais da motocicleta, a direção técnica do MOTO1000GP identificou a necessidade de equalizar e adequar as suspensões para a competição. O ajuste, realizado pela W-Tech, foi projetado para garantir segurança e performance em condições extremas de pista.
A atualização, entregue antes da quarta etapa, em Curvelo (MG), teve sua eficiência comprovada na rodada dupla em Cascavel (PR). As corridas na pista paranaense foram decididas nos detalhes, com diferença de apenas 0s085 no sábado e 0s001 no domingo, mostrando que o equilíbrio técnico da categoria proporciona disputas extremamente acirradas.
“O objetivo do ajuste das suspensões era aprimorar o desempenho e ampliar a segurança e a performance dos pilotos. A W-Tech aceitou o desafio e executou o projeto com sucesso. As suspensões foram cuidadosamente ajustadas, entregues e testadas, apresentando resultados positivos, com ganhos significativos em desempenho e segurança. A participação no campeonato reforça a visibilidade da W-Tech. A empresa acompanha de perto o desenvolvimento da Daytona 660 Cup e se coloca à disposição para futuras colaborações técnicas”, explica Alex Piter, da W-Tech.
Com 25 anos de atuação no mercado de suspensões, a W-Tech consolidou sua tradição no off-road, mas também atende aos segmentos speed e custom. A parceria com a Daytona 660 Cup reforça a capacidade da empresa de desenvolver soluções de alto nível para motocicletas de velocidade.
"Uma parceria técnica é sempre bem-vinda, ainda mais com uma empresa nacional e referência como a W-Tech, que veio compor o pacote que buscamos ao unir competitividade e custo acessível. O trabalho realizado padronizou os amortecedores das 24 motos da Daytona 660 Cup, garantindo qualidade e maior segurança aos pilotos. É uma parceria sólida, que esperamos manter em 2026, pois já se mostra um sucesso ao transformar a Daytona 660 Cup em uma categoria ainda mais competitiva, equilibrada e de baixo custo”, pontuou Gilson Scudeler, CEO da competição.
Após cinco das oito etapas previstas, Cauã Rodrigues, campeão da Motul 300V Cup em 2024, lidera com 102 pontos, após vencer as duas corridas em Cascavel. Na sequência aparecem Pedro Balla (82 pontos), Kaká Fumaça (73), João Fascineli (66) e Cauã Buzo (54).
A Daytona 660 Cup é uma categoria inovadora do MOTO1000GP, desenvolvida em parceria com a Triumph Motorcycles Brasil. Estreando na temporada de 2025, a competição é pioneira no mundo ao reunir exclusivamente motos do modelo Daytona 660 em um grid padronizado. A iniciativa proporciona um ambiente de alto nível técnico, ao mesmo tempo em que mantém a acessibilidade para pilotos em ascensão
O MOTO1000GP, que é o Campeonato Brasileiro de Motovelocidade, segue todos os protocolos de segurança exigidos pela Confederação Brasileira de Motociclismo (CBM) e pela Federação Internacional de Motociclismo (FIM). O campeonato conta com o patrocínio da Yamaha, Triumph, Motul, Pirelli, BMW Motorrad, Suhai Seguradora e Ducati, e o apoio da Revista Duas Rodas e da plataforma Motorsport.com. As corridas são transmitidas no canal do YouTube do MOTO1000GP, no BandSports em rede nacional e em sete países pelo canal New Brasil, também do Grupo Bandeirantes de Comunicação, além do Canal RACER Brasil. A etapa em Cascavel teve transmissão em TV aberta no Paraná pela Catve e TVCI.
Daytona 660 Cup evolui com suspensões ajustadas pela W-Tech no MOTO1000GP
(MOTO1000GP/Grelak Comunicação)
Parceria com a W-Tech garante suspensões equalizadas na Daytona 660 Cup
(MOTO1000GP/Grelak Comunicação)
W-Tech e MOTO1000GP unem técnica e segurança na Daytona 660 Cup
(MOTO1000GP/Grelak Comunicação)