Capa

MOTO1000GP

Motul amplia participação no Moto1000GP para 2024

Marca passa a fornecer oficialmente os lubrificantes do campeonato e integra a GP300 com a Motul CUP

22.12.2023  |  831 visualizações

Uma palavra que pode definir o êxito da parceria entre Moto1000GP e Motul em 2023 é "sucesso". Isso fica evidenciado pelo anúncio da marca de estender e ampliar o patrocínio ao Campeonato Brasileiro de Motovelocidade para a temporada de 2024, que contará com oito etapas iniciando em abril. Com o aumento do patrocínio, a Motul torna-se a fornecedora oficial de lubrificantes do Moto1000GP, oferecendo vendas antecipadas de produtos para equipes e pilotos, bem como acompanhamento técnico em todas as etapas da temporada.

"O campeonato hoje é um braço muito importante, tanto para desenvolvimento de produto quanto para desenvolvimento da marca Motul no esporte. Para nós, é um prazer estar junto dos pilotos, e temos grandes expectativas de que a temporada de 2024 será muito boa”, explicou Luan Maria, gerente de comunicação e marketing da Motul Brasil.

Outro grande avanço da marca francesa no Campeonato Brasileiro de Motovelocidade é a entrada na GP300, com a Motul CUP. A partir de 2024, a categoria torna-se monomarca, com motos Yamaha YZF-R3 preparadas para competição e padronizadas tecnicamente pela organização, promovendo maior equilíbrio dentro da categoria com menor custo para os pilotos. As motocicletas serão vendidas aos pilotos a um preço subsidiado dentro do pacote de inscrição anual, que inclui também pintura e macacão personalizados.

Para Luan Maria, a Motul CUP aproxima ainda mais a marca dos competidores. "É um projeto novo que estamos desenvolvendo em conjunto com a organização do Moto1000GP para 2024 e vem muito de encontro com a estratégia da Motul para os próximos anos, de estar próximo dos pilotos e também de poder, cada vez mais, testar nossos produtos nas pistas."

Além da expansão da exposição da marca no campeonato e do lançamento da Motul CUP, a temporada de 2024 será também o palco do primeiro GP Motul no Moto1000GP. Será na 4ª etapa, entre os dias 29 e 30 de julho no Autódromo de Interlagos, em São Paulo (SP). "O GP Motul no Autódromo de Interlagos é uma grande oportunidade para receber parceiros e clientes para uma grande festa, em uma etapa que é uma novidade até mesmo para o campeonato. Queremos trazer toda a sensação de pertencimento desta grande comunidade da motovelocidade a todos que gostam da categoria, e tê-los ainda mais próximos da marca”, finalizou o gerente de comunicação e marketing da Motul Brasil.

“Poder contar com a Motul como patrocinadora e lubrificante oficial do Moto1000GP é muito gratificante. É uma marca de prestígio, de renome internacional, muito ligada às provas de motovelocidade, que hoje patrocina o WordSBK e o MotoGP. Teremos um trabalho bastante focado no desenvolvimento de lubrificantes, utilizando as provas do campeonato como campo de teste de alta performance”, destacou Gilson Scudeler, CEO do Moto1000GP.

Sobre a Motul CUP, Scudeler afirma que o novo formato da GP300 ajuda a impulsionar o esporte no Brasil. “Vai nos permitir impulsionar ainda mais as categorias de base, aumentando a possibilidade de pilotos se desenvolverem com menor custo e qualidade equiparada”, finalizou.

O Moto1000GP, que é o Campeonato Brasileiro de Motovelocidade, segue todos os protocolos de segurança exigidos pela Confederação Nacional do Motociclismo (CBM) e pela Federação Internacional de Motociclismo (FIM).

  • A GP300 será palco da Motul CUP
    (Leonardo Tavares/Grelak Comunicação)

  • A Motul estendeu e ampliou parceria com o Moto1000GP para 2024
    (Leonardo Tavares/Grelak Comunicação)

  • A etapa de Interlagos abrigará o GP Motul
    (Leonardo Tavares/Grelak Comunicação)

  • Coonvidados Motul em etapa do Moto1000GP no Circuito dos Cristais
    (Leonardo Tavares/Grelak Comunicação)

Leia também...

17.07.2024

Público goiano recebe MOTO1000GP com casa cheia no aniversário do circuito

Evento solidifica o sucesso das etapas que o Campeonato Brasileiro de Motovelocidade realizou na cidade

15.07.2024

Disponibilizadas imagens da 3ª etapa do MOTO1000GP para programas de televisão

Livres para uso editorial, imagens em alta definição do GP Goiânia estão disponíveis para download

14.07.2024

Pódio Internacional na principal categoria do MOTO1000GP em Goiânia

Em prova de recuperação, líder do Campeonato mostrou poder de reação na terceira etapa do campeonato

14.07.2024

Cauã Rodrigues fecha etapa do MOTO1000GP com vitória na Motul 300V Cup

Em uma corrida definida na linha de chegada, piloto da Drt Racing Team levou a melhor na terceira etapa

Entre em contato