Capa

MOTO1000GP

MOTO1000GP e LS2 renovam parceria para temporada 2024

Reconhecida pela qualidade na fabricação de capacetes, a LS2 está presente nos principais eventos de motovelocidade mundiais

03.04.2024  |  794 visualizações

A LS2, empresa espanhola referência na fabricação de capacetes e acessórios para motociclistas, renovou a parceria com o MOTO1000GP para 2024. A temporada do Campeonato Brasileiro de Motovelocidade tem início marcado para os dias 27 e 28 de abril no Autódromo Internacional Ayrton Senna, em Goiânia (GO). As atividades de pistas começam na sexta-feira (26) com treinos livres das seis categorias que compõem o evento.

No mercado desde 2007, a LS2 fabrica e comercializa capacetes, jaquetas, calças, luvas, botas e óculos. Com distribuição em mais de 125 países, no Brasil é representada pela BR MotorSport e tem como principais pilares segurança, qualidade, inovação, design e paixão pelo esporte a motor sobre duas rodas. A marca apoia pilotos na Moto2 e Moto3 no MotoGP e em categorias do Mundial de Superbike.

“É muito importante para o MOTO1000GP renovar a parceria com a LS2, que é referência do mercado, a partir da representação da BR MotorSport, que é um grupo muito grande e que representa várias marcas. Poder contar com uma marca como a LS2, com produtos de qualidade dentro do evento e oferecendo suporte para os pilotos como o Racing Service, além de proporcionar condições financeiras para que o evento se desenvolva é essencial”, contou Gilson Scudeler, CEO do MOTO1000GP. O Racing Service é o serviço de limpeza, higienização e manutenção dos capacetes da marca durante os treinos e corridas.

Bruno Cavalcante, gerente de marketing da BR MotorSport, confirmou a importância da parceria. "A LS2 Helmets, distribuída exclusivamente no Brasil pela BR MotorSport, reafirma sua parceria e compromisso contínuo com o MOTO1000GP. Estamos orgulhosos de mais uma vez integrar o principal campeonato de motovelocidade do país com a LS2, uma marca reconhecida mundialmente pelo seu alto grau de qualidade, segurança e confiabilidade. Essa parceria representa um passo significativo em nosso plano estratégico para 2024, que inclui o lançamento de um novo mix de produtos especialmente desenvolvidos para a categoria racing."

O MOTO1000GP, que é o Campeonato Brasileiro de Motovelocidade, segue todos os protocolos de segurança exigidos pela Confederação Nacional do Motociclismo (CBM) e pela Federação Internacional de Motociclismo (FIM). Em 2024 o campeonato contará com oito etapas, passando por três regiões e cinco estados brasileiros.

  • A marca está presente nos principais eventos de motovelocidade no mundo
    (MOTO1000GP/Grelak Comunicação)

  • A LS2 é reconhecida pela qualidade na fabricação de capacetes
    (MOTO1000GP/Grelak Comunicação)

  • Racing Service é o serviço de limpeza, higienização e manutenção dos capacetes
    (MOTO1000GP/Grelak Comunicação)

Leia também...

15.09.2025

No MOTO1000GP, Daytona 660 Cup evolui com suspensões ajustadas pela W-Tech

Com a equalização, a categoria apresentou ganhos em performance e segurança, proporcionando disputas definidas nos detalhes

11.09.2025

Cancelamento de etapa pelo Autódromo de Interlagos obriga MOTO1000GP a readequar as duas etapas finais da temporada

Enquanto Goiânia passa por reformas para se tornar pista de padrão internacional, Interlagos cancela etapa para ceder espaço a "evento de interesse público prioritário"

08.09.2025

MOTO1000GP recebe representantes da Honda Racing Corporation na estreia da equipe Honda Racing Brasil na competição

Presença internacional reforça a relevância da motovelocidade brasileira e busca ampliar o desenvolvimento de pilotos brasileiros

02.09.2025

MOTO1000GP reúne 18 mil pessoas no fim de semana de velocidade em Cascavel

Cidade do Oeste Paranaense estabelece novo recorde de público no Campeonato Brasileiro de Motovelocidade

Entre em contato