A LS2, referência mundial na fabricação de capacetes, expandiu sua parceria com o MOTO1000GP por meio do fornecimento de capacetes para os pilotos da Motul 300V Cup, uma categoria monomarca com motocicletas de 300 cilindradas. A entrega dos capacetes ocorreu durante a quarta etapa do campeonato, em Cascavel, Paraná, consolidando o investimento da LS2 na competição.
O capacete entregue foi o Thunder Carbon, que se destaca pelo seu design otimizado para equilíbrio e aerodinâmica, com um casco em carbono que combina leveza e resistência, proporcionando estabilidade e reduzindo o arrasto. Essas características contribuem diretamente para a performance e segurança dos pilotos em altas velocidades, enquanto sua leveza reduz a fadiga durante as corridas, permitindo que os competidores se concentrem totalmente na pilotagem.
“A LS2 reforça seu compromisso com o circuito nacional de motovelocidade ao se associar à Motul como capacete oficial da categoria 300V Cup. Fornecendo o modelo LS2 Thunder Carbon, premiado como o melhor capacete esportivo por revistas internacionais, a LS2 garante alta performance com o suporte completo de sua equipe de Racing Service, responsável pela manutenção e higienização dos capacetes durante todas as etapas. Essa parceria une duas marcas de renome mundial em uma categoria em crescimento no maior evento de motovelocidade do Brasil”, destacou Bruno Cavalcante, gerente de marketing da BR MotorSport.
No mercado desde 2007, a LS2 fabrica e distribui capacetes, jaquetas, calças, luvas, botas e óculos, com presença em mais de 125 países. Representada no Brasil pela BR MotorSport, a marca espanhola se destaca pelo seu compromisso com segurança, qualidade, inovação e paixão pelo esporte a motor sobre duas rodas. A LS2 também apoia pilotos nas categorias Moto2 e Moto3 no MotoGP e em competições do Mundial de Superbike.
A Motul 300V Cup é patrocinada pela multinacional francesa fabricante de óleos e fluidos e adota um formato monomarca, que nivela as condições técnicas para todos os competidores, destacando habilidade e estratégia como fatores decisivos. Com um box de apoio completo, a Motul garante que os pilotos tenham acesso a uma ampla variedade de produtos e suporte técnico durante as etapas, reforçando o ambiente competitivo e justo da categoria.
“Contar com novos patrocinadores para a categoria, como a LS2, só engrandece ainda mais o campeonato e reforça o incentivo das marcas para que os pilotos participem de uma categoria ainda mais justa e competitiva”, afirma Luan Maria, gerente de marketing da Motul Brasil.
O MOTO1000GP, o Campeonato Brasileiro de Motovelocidade, segue todos os protocolos de segurança exigidos pela Confederação Brasileira de Motociclismo (CBM) e pela Federação Internacional de Motociclismo (FIM). O campeonato é patrocinado por Yamaha, Motul, Pirelli e LS2, e conta com o apoio da Revista Duas Rodas. As corridas são transmitidas no canal do YouTube do MOTO1000GP, no canal BandSports em rede nacional e em sete países pelo canal New Brasil, também do Grupo Bandeirantes de Comunicação.
A Motul 300V Cup é válida pelo Campeonato Brasileiro de Motovelocidade
(MOTO1000GP/Grelak Comunicação)
Pilotos receberam o modelo LS2 Thunder Carbon
(MOTO1000GP/Grelak Comunicação)
Parceria reforça o compromisso das marcas com segurança e performance
(MOTO1000GP/Grelak Comunicação)
A entrega dos capacetes foi realizada na quarta etapa do MOTO1000GP
(MOTO1000GP/Grelak Comunicação)