Capa

MOTO1000GP

Atividades de pista desta sexta-feira (8) abrem o GP Pirelli do MOTO1000GP

Etapa em Goiânia (GO) também é válida pela final do GP Goiás

07.11.2024  |  696 visualizações

As categorias do MOTO1000GP estarão na pista do Autódromo Internacional Ayrton Senna, em Goiânia (GO), a partir desta sexta-feira (8), mas a movimentação nos boxes já começou. Nesta quinta-feira (7), as equipes estão chegando ao circuito para montagem e organização dos boxes. Os treinos livres, classificatórios e as corridas da sétima etapa do MOTO1000GP serão realizados entre os dias 8 e 10 de novembro. O GP Pirelli é a penúltima etapa da temporada, que terá a Super Final nos dias 7 e 8 de dezembro com o GP Motul, no Autódromo de Interlagos, em São Paulo (SP).

Serão mais de 20 horas de atividade de pista nos três dias de evento, com oito categorias e mais de 160 pilotos. As atividades oficiais de pista começam na sexta-feira (8), com as sessões de treinos livres. No sábado (9), serão realizados os treinos classificatórios e as primeiras corridas do fim de semana. Já no domingo (10), os pilotos disputam as corridas que finalizam a rodada dupla. O cronograma completo está disponível no site oficial do MOTO1000GP.

Além das provas válidas pelo Campeonato Brasileiro de Motovelocidade, serão disputados também os títulos da temporada do GP Goiás, que divide grid com o MOTO1000GP neste fim de semana. Esta é a terceira vez no ano que os eventos são realizados juntos: a primeira foi durante a abertura do campeonato e a segunda, durante a terceira etapa, em julho.

INGRESSOS E CREDENCIAIS

Os ingressos para o GP Pirelli já estão disponíveis no Sympla, com preços a partir de R$15,00. Há ingressos para arquibancada, credencial Club GP Paddock, credencial Club GP VIP e credencial Paddock. As credenciais Club GP Paddock e Club GP VIP adquiridas antecipadamente garantem um boné oficial do campeonato.

A novidade para esta etapa são os Combos Família, que oferecem quatro credenciais com valores especiais. O GP Pirelli contará com 13 corridas, distribuídas entre sábado (9) e domingo (10). Além disso, todos os motociclistas presentes no circuito no domingo poderão participar de um moto passeio na pista, desde que estejam equipados com capacetes. A atividade ocorrerá no intervalo das competições.

O MOTO1000GP, que é o Campeonato Brasileiro de Motovelocidade, segue todos os protocolos de segurança exigidos pela Confederação Brasileira de Motociclismo (CBM) e pela Federação Internacional de Motociclismo (FIM). O campeonato conta com o patrocínio da Yamaha, Motul, Pirelli e LS2, e o apoio da Revista Duas Rodas e da plataforma Motorsport.com. As corridas são transmitidas no canal do YouTube do MOTO1000GP, no BandSports em rede nacional e em sete países pelo canal New Brasil, também do Grupo Bandeirantes de Comunicação.

  • O GP Pirelli será nos dias 9 e 10 no Autódromo Internacional Ayrton Senna
    (MOTO1000GP/Grelak Comunicação)

  • Os treinos livres em Goiânia começam na sexta-feira (8)
    (MOTO1000GP/Grelak Comunicação)

  • O GP Pirelli é válido pela sétima etapa do MOTO1000GP
    (MOTO1000GP/Grelak Comunicação)

  • A quinta-feira (7) foi de motagem e organização dos boxes
    (MOTO1000GP/Grelak Comunicação)

Leia também...

16.09.2025

Retorno do MOTO1000GP a Santa Cruz do Sul fortalece o motociclismo no Rio Grande do Sul

Gaúcho, piloto Hebert Pereira celebra a volta da competição e destaca impactos esportivos e econômicos para o estado

15.09.2025

No MOTO1000GP, Daytona 660 Cup evolui com suspensões ajustadas pela W-Tech

Com a equalização, a categoria apresentou ganhos em performance e segurança, proporcionando disputas definidas nos detalhes

11.09.2025

Cancelamento de etapa pelo Autódromo de Interlagos obriga MOTO1000GP a readequar as duas etapas finais da temporada

Enquanto Goiânia passa por reformas para se tornar pista de padrão internacional, Interlagos cancela etapa para ceder espaço a "evento de interesse público prioritário"

08.09.2025

MOTO1000GP recebe representantes da Honda Racing Corporation na estreia da equipe Honda Racing Brasil na competição

Presença internacional reforça a relevância da motovelocidade brasileira e busca ampliar o desenvolvimento de pilotos brasileiros

Entre em contato