Capa

MOTO1000GP

Daytona 660 Cup utilizará peças da Bullet Moto Systems no MOTO1000GP

Empresa nacional fornecerá itens de sua linha e desenvolveu peças exclusivas para a categoria

17.04.2025  |  2.043 visualizações

A Daytona 660 Cup tem sua primeira prova marcada para 18 de maio, durante a etapa do MOTO1000GP no Circuito dos Cristais, em Curvelo (MG). A categoria inédita, que é parceria entre o Campeonato Brasileiro de Motovelocidade e a Triumph do Brasil, terá grid lotado, com as 24 motos disponibilizadas para o seu primeiro ano já esgotadas.

A Bullet Moto Systems, empresa brasileira com foco no desenvolvimento e fabricação de peças de alta performance para motovelocidade, é uma das parceiras técnicas da copa. Com duas décadas de atuação na motovelocidade, é reconhecida pela qualidade técnica e durabilidade de seus produtos.  

A organização do MOTO1000GP tem priorizado fornecedores brasileiros no projeto de adaptação das motos para a copa, como incentivo ao desenvolvimento da indústria local. Mais de 80% dos componentes utilizados na adequação da Daytona 660 para a pista são produzidos no Brasil. A iniciativa combina desempenho técnico com o papel de formar novos talentos.

“Ter a Bullet Moto Systems como parceira é estratégico para o sucesso da Daytona 660 Cup. É uma empresa com larga experiência em competição e capacidade técnica para desenvolver, no Brasil, componentes de alto desempenho como escapamentos, pedaleiras, mesas e guidões. Isso reforça nosso compromisso com a indústria nacional e comprova que é possível estruturar uma categoria acessível, com qualidade e tecnologia local. A atuação da Bullet é decisiva para tornar esse projeto viável e sustentável”, destaca Gilson Scudeler, CEO do MOTO1000GP.

A Daytona 660 Cup utilizará protetor de manete de freio, terminais de guidão, protetor de corrente e guias para cavalete da linha Bullet Moto Systems. A empresa desenvolveu itens especialmente para o projeto como a sistema de pedaleiras esportivas, semi guidões, mesa superior esportiva, batente de direção, slider descanso lateral, suporte de escapamento e buchas para eliminação do ABS.

“Desenvolver e produzir peças de alto desempenho é a essência do nosso negócio. Por isso, a nossa parceria com Gilson Scudeler já vem de longa data. Juntos visamos entregar para o MOTO1000GP e para a Daytona 660 Cup motos com componentes do melhor nível da motovelocidade mundial”, garante Nilson de Camargo, diretor e desenvolvedor de produtos Bullet Moto Systems.

A segunda etapa da temporada 2025 será nos dias 17 e 18 de maio em Curvelo, em Minas Gerais. O MOTO1000GP, que é o Campeonato Brasileiro de Motovelocidade, segue todos os protocolos de segurança exigidos pela Confederação Brasileira de Motociclismo (CBM) e pela Federação Internacional de Motociclismo (FIM). O campeonato conta com o patrocínio da Yamaha, Triumph, Motul, Pirelli, BMW Motorrad, Suhai Seguradora e Ducati, e o apoio da Revista Duas Rodas e da plataforma Motorsport.com. As corridas são transmitidas no canal do YouTube do MOTO1000GP, no BandSports em rede nacional e em sete países pelo canal New Brasil, também do Grupo Bandeirantes de Comunicação, além do Canal RACER Brasil.

  • Bullet Moto Systems é parceira do MOTO1000GP na Daytona 660 Cup
    (Bullet Moto Systems/MOTO1000GP)

  • MOTO1000GP tem priorizado fornecedores brasileiros na adaptação das motos
    (Bullet Moto Systems/MOTO1000GP)

  • Bullet Moto Systems desenvolve e fabrica pec?as de alta performance
    (Bullet Moto Systems/MOTO1000GP)

  • Parceria com a Bullet reforça compromisso do MOTO1000GP com a indústria nacional
    (Bullet Moto Systems/MOTO1000GP)

Leia também...

02.07.2025

Circuito dos Cristais, em Minas Gerais, recebe o MOTO1000GP nos dias 2 e 3 de agosto

Público de Curvelo verá oito categorias na segunda passagem do campeonato por Curvelo na temporada

01.07.2025

Aberto credenciamento de imprensa para 4ª etapa do MOTO1000GP em Curvelo (MG)

Solicitações devem ser feitas via formulário. A entrega será feita no autódromo na sexta-feira (1) e no sábado (2)

27.06.2025

Equilíbrio marca início da temporada na GP600 no MOTO1000GP

Categoria do Campeonato Brasileiro de Motovelocidade tem três diferentes marcas e 10 pontos de diferença entre os quatro primeiros

25.06.2025

MOTO1000GP volta a Minas Gerais para a quarta etapa da temporada 2025

Circuito dos Cristais, em Curvelo, receberá provas de oito categorias, válidas pelo Campeonato Brasileiro de Motovelocidade

Entre em contato